Looks monocromáticos

Vestir uma cor só da cabeça aos pés pode parecer uma má ideia, mas não é. Utilizar apenas variações de um mesmo tom no visual se tornou um hit. Celebridades e fashionistas, como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Camila Coutinho, por exemplo, já apostaram em produções assim.

Os looks monocromáticos são muito versáteis e garantem um visual uniforme. Por isso, podem ser usados por todas as mulheres, independente do tipo físico. Como eles passam a ilusão de estarmos usando uma única peça, afinam e alongam a silhueta. Quem deseja introduzir aos poucos a tendência no dia a dia pode incluir peças neutras entre as de cores, como um blazer branco por cima de uma produção com camisa e calça do mesmo tom.

Elegantes e atemporais, os looks totalmente em branco ou preto são mais fáceis de compor. Já quem é mais ousada e prefere um visual alegre pode apostar em tons intensos, como rosa, amarelo, azul, verde e laranja, que criam visuais harmônicos, modernos e cheios de estilo. Para não errar, o ideal é, nos pés, utilizar sapatos de tons neutros, como nude ou preto. Acessórios mais discretos também são úteis para equilibrar a produção.

Outra dica bacana é misturar diferentes tecidos e texturas – como couro e renda, por exemplo – para o visual não ficar monótono. Aproximar ao máximo o tom das peças escolhidas, criando um efeito ton sur ton, fica perfeito para não sobrecarregar o look. Misturar apenas tons claros ou escuros confere um ar moderno à produção.

A monocromia também pode estar presente de forma mais discreta. Acessórios, como colares, brincos e bolsas, podem ser utilizados seguindo uma mesma cartela de cores, resultando em um visual elegante e muito charmoso. Escolha a sua cor preferida e se jogue!

coluna-(6) coluna-(5) coluna-(4) coluna-(3) coluna-(2)moda_estilo_stree_style_monocromatico_tendencia_cor-17