Carnaval com muito brilho

Carnaval tem que ter lantejoula, glitter e muito brilho. Mas será que vale tudo na make para se divertir? Depende! A dica da maquiadora Sabrina Calixto, do salão W Crystal, é: cuidado com o exagero e a quantidade de informação. “O legal é fixar em um ou dois pontos do rosto, com criatividade e diversão”, diz.
Para o carnaval de 2017, a maquiadora aposta na cor greenery, um tom de verde apontado como a cor do ano pelo Pantone Color Institute. “Criei uma máscara de lantejoulas nesta tonalidade que é tendência, destacando a área dos olhos e um pouco da testa”, explica Sabrina. É uma maneira fácil e prática de vestir um personagem para brincar o Carnaval sem muitos detalhes ou adereços.

Já o maquiador Marcos Duartte, do W Crystal, sugere um delineador bem destacado e colorido nos olhos, uma proposta simples, porém alegre, para se jogar nos blocos. “Para dar um charme, coloquei uma pedra colorida no canto dos olhos”, conta o profissional.

Para quem deseja fazer um make incrível em casa, a maquiadora Talita Klak, da rede Expert Beauty Center, dá algumas dicas:

– Aplique as cores em faixas, fazendo uma transição esfumada suave entre uma e outra.
– O delineador é muito importante neste tipo de maquiagem. Faça um risco bem grosso na parte superior do olhos.
– Na parte inferior, aplique sombra marrom para fazer a transição perfeita entre as sombras coloridas.
– Se você gosta e tem habilidade, coloque cílios postiços para aumentar o olhar.
– Marque a sobrancelha sem medo.
– Use uma base de boa fixação e finalize a pele com pó a prova d’água.
– Na boca, aposte em um degradê de batons nos tons roxo (contorno) e laranja e finalize com um brilho fino, que fixa melhor e é mais confortável.

– Para dar aquele ar carnavalesco, cole pedrinhas de strass ou lantejoulas próximo aos olhos. Para colar, use cola de cílios, que tem boa fixação e não agride a pele.

Ta-na-Moda-2
Make produzido pela maquiadora Sabrina Calixto./Foto: Divulgação
Ta-na-Moda-3
Maquiador Marcos Duartte, do W Crystal, aposta no delineador colorido./Foto: Divulgação
Voltar ao topo