A calça da vez

A calça da vez

A moda é cíclica e tudo que vai, volta. Fato. Exemplos claros são algumas das tendências que estão ressurgindo em 2017, como a pochete, a bota branca e os sapatos com solado tratorado. E neste inverno, mais uma peça entra para o rol das que voltaram para influenciar a moda. Estou falando da calça clochard. Conhecida nos anos 80 – quando foi febre – como calça cenoura, ela possui cós alto, é soltinha no quadril e vai ficando mais justa nas pernas. Além do modelo clássico, a peça também surge em versão mais curta e com a barra dobrada.

Versátil, a calça veste bem qualquer silhueta, já que tem poder de alongá-la. Para o trabalho, aposte no modelo de alfaiataria com um belo salto. Já para um visual mais casual, invista na peça em jeans, moletom ou couro – e, nos pés, tênis ou mocassim.

para-eles-(1)

Como a clochard apresenta um volume no quadril, o ideal é marcar bem a cintura – alguns modelos já vêm com amarrações ou faixas na cintura, mas também é possível utilizar um cinto para tal. Opte ainda por blusas mais justas para equilibrar o volume da produção.

Para eles

 

A fast fashion de calçados Studio Z acaba de lançar uma nova marca de sapatos masculinos, a Mac & Jac. “A marca é moderna e ousada, com design contemporâneo. Os produtos foram desenhados para um público antenado, com visão de moda, que preza pelos detalhes, qualidade e estética do produto.

 

As cores e modelagens acompanham as tendências de moda, com destaque para os modelos híbridos (mistura de sola esportiva com cabedal clássico), tressê e monk strap, todos em tons sóbrios, com detalhes que acendem”, explica Flávio Plentz, estilista da Mac & Jac. A Studio Z tem lojas no Shopping Estação e no Condor de São José dos Pinhais.