Jaquetas que vão bombar no inverno

Elas são itens indispensáveis para arrasar no estilo durante os dias mais frios. E, no inverno 2017, as jaquetas prometem se destacar – especialmente dois modelos: a puffer e a bomber. Quer saber como usar? Confira:

Jaqueta puffer

jaqueta_puffer-(3)

Confortável, versátil e super quentinha, a jaqueta puffer – aquela tipo “estofada” – é descolada e está fazendo bastante sucesso entre as fashionistas. Como a peça é volumosa, o ideal é combiná-la com complementos mais justos e sequinhos, como jeans e leggings – mas a puffer também fica bem com saias e vestidos, por exemplo. Tudo depende do visual desejado – com tênis, o look fica esportivo. Já com botas ou scarpins, o resultado é uma produção mais arrumadinha.

Jaqueta bomber

Ta-na-moda-1

Inspiradas nas peças usadas pela força aérea americana, as jaquetas bomber foram repaginadas e agora surgem em diferentes versões, em tecidos como couro, seda ou cetim, estampadas e com bordados, por exemplo. Antes restritas aos looks esportivos, agora elas também são vistas em produção mais clássicas e femininas. Tudo depende dos acessórios e das demais peças utilizadas – e pode “pirar” nas composições, pois a jaqueta fica bem com tudo, do bom e velho jeans a um vestidinho mais romântico.

jaqueta_bomber-(2)

Patchwork

Curitiba recebe pela primeira vez a Patchwork Design, feira especializada do setor têxtil, decoração e artesanato e a Contemporâneo – Exposição Internacional de Arte Têxtil. De 7 a 10 de junho no Expotrade Convention Center, o evento vai contar com mais de 68 trabalhos de artistas brasileiros e americanos. ‘A técnica está tão sofisticada que de longe os trabalhos parecem pintura, quase todas abstratas, mas quando se chega perto pode se ver as costuras e isso surpreendente o espectador‘, afirma o curador da exposição, Zeca Medeiros. A feira, com 70 estandes, oferece produtos que vão desde matéria-prima à produtos de patchwork, decoração e artesanato, além de oficinas gratuitas.