Reencontro com a vitória

Flamengo voltou a vencer nos cinquentinhas. Foto: Thiago Lucca

A equipe de veteranos do Flamengo(categoria 50 anos) depois do empate diante do Zezitos, retomou o caminho das vitórias no confronto que sustentou no último sábado, no Estádio Bôrtolo Gava, frente ao Operário Pilarzinho, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase da competição, criada e organizada por Leonides Drevek (Associação Paranaense do Esporte).

Desde o início da partida, o time rubro-negro se impôs dentro da cancha e logo aos 3 minutos o atacante Osmar, em jogada individual, passou por dois adversários e fuzilou rasteiro contra a meta do goleiro Ailton, abrindo o marcador. Mais sete minutos e a bola voltou a beijar as redes contrárias. Golaço do atacante Santinho, que recebeu belo passe do companheiro Álvaro e não perdoou. Em seguida houve uma jogado confusa em que o Pilarzinho reclamou de uma possível penalidade, não marcada pelo árbitro.

No período complementar, e com algumas modificações, a equipe do Flamengo perdeu um pouco de seu poder ofensivo e o Pilarzinho cresceu na partida, chegando a marcar seu gol aos 14 minutos, com Márcio, de cabeça, aproveitando um cruzamento na área adversária. A bola ainda tocou no zagueiro Edson Risseto, enganando o goleiro Gerson. As expulsões dos jogadores Toninho e Lela praticamente reduziram a força de reação do time local e o Flamengo se aproveitou para marcar os gols que asseguraram a vitória. Num chute de fora da área, Zé Graciotto fez o terceiro, aos 31, e Edgar, aos 35, completou o marcador, que acabou em 4×1.

Equipes

Flamengo: Gerson, Everson (Fito) (Siqueira) Clodoaldo, Edson Risseto, Oscar (Zé Gracioto), Álvaro (Décio), Edgar, Nino, Neizinho (Cézar), Omar (Paulo Aquino) e Santinho (Ivinho). Técnico: Severino Savaris.

Pilarzinho: Ailton, Toninho (exp), Marcão, Luiz (Papagaio), Lela (exp), Silmar, Zoca, Nino, Carlão (Nerci), Osni (Valtinho) e Mário. Técnico: Mauro Delazzari.

Outros resultados

Grupo C: Capão Raso 2×0 Juventus. O jogo Araucária x Botafogo ficou para a próxima quarta-feira, em Araucária.

Grupo D: Bairro Alto 3×2 Zezitos.

Série B

Grupo A: São Braz 1×1 Combate Barreirinha e Colombo 3×0 Torpedo.

Grupo B: Formula Um 2×0 Vila Fanny e Gera 3×1 União Campinas.

Grupo C: Amocra 1×1 Santiago e Costeira 3×2 Terra Nostra.

Grupo D: Panelão 3×1 Clube dos 16 e Santíssima Trindade 2×1 Vila Hauer.