Parabéns, Nacional do Boqueirão

Time do Nacional de 1975, quando sagrou-se campeão. Foto: Arquivo

Completa hoje 58 anos de existência o C. A. Nacional do Boqueirão, há muitos anos presidido pelo desportista José Francisco Cúnico Bach, verdadeiro abnegado em defesa das causas de seu clube. O Nacional tem revelado muitos atletas para o profissionalismo da capital, outros estados e até de clubes estrangeiros.

Primeiro presidente

O Nacional teve como primeiro presidente o desportista Heitor Pereira, sucedido pelo inesquecível Agripino Teodoro de Souza, que cedeu o posto para o atual Cúnico Bach. A primeira participação do Nacional em campeonatos oficiais da Federação aconteceu no ano de 1962, na antiga terceira divisão. Foi campeão da segunda divisão em 1965 e fez boas campanhas nos anos seguintes. Nossas felicitações ao bravo clube aniversariante!

Lance da vitória do Flamengo sobre o Combate Barreirinha. Foto: Thiago Lucca
Lance da vitória do Flamengo sobre o Combate Barreirinha. Foto: Thiago Lucca

Flamengo reabilitado nos cinquentinhas

Recuperado da derrota frente ao Botafogo de São José dos Pinhais, o time de veteranos do Flamengo alcançou brilhante vitória diante do Combate Barreirinha no certame dos cinquentinhas. 2×1 o resultado final, com gols de Ivinho, aos 27, e Nelson, aos 32 do primeiro tempo. Na fase final, Neilor, de pênalti, descontou para o time visitante, aos 34.

Flamengo: Gerson, Everson, Clodoaldo, Siqueira, Gracioto, Álvaro (Décio), Nino (Selmar), Edgar, Nelson, Ivinho (Davis) e Emerson (Pedrinho).

Outros resultados

Capão Raso 1×2 Zezitos e Juventus 4×2 Bairro Alto, pelo Grupo A, e Vila Hauer 1×0 Botafogo, pelo Grupo B. Na fuga do rebaixamento, Fórmula Um 7×1 Amocra, Santíssima Trindade 1×0 Gera, Vasco da Gama 2×0 Costeira e Araucária 1×0 União Ahú. (Colaboração de Thiago Lucca)