Novos alambrados no Iguaçu

Vistas atuais do estádio do Iguaçu, com os novos alambrados. Foto: Thiago Lucca

O Iguaçu de Santa Felicidade é o clube mais antigo da Suburbana, fundado em 1919, mas que começou a disputar campeonatos oficiais apenas em 1958, depois de uma pequena aparição em 1942. Inaugurou oficialmente o seu estádio num jogo de campeonato entre Botafogo e C. E. Belmonte, que terminou com a vitória do alvinegro das Mercês por 4×2, no dia 9 de março de 1958.

Na atual temporada, em que o Iguaçu se mantém invicto, com três vitórias e um empate, o time comandado pelo técnico Juninho somente voltará a utilizar seu estádio na nona rodada, quando enfrentará o Santa Quitéria, revivendo a final do ano passado.

Novos alambrados

Como novidade, o Iguaçu reformulou o sistema de alambrado deixando o velho estádio Egydio Ricardo Pietrobelli em perfeitas condições, graças ao trabalho dinâmico de sua diretoria. Thiago Lucca fez algumas fotos que publicamos hoje mostrando como está o atual estádio iguaçuano.

Recordação

O jogo que inaugurou oficialmente o estádio do Iguaçu (sem presença do time da casa) reuniu as equipes do Botafogo das Mercês e do C. E. Belmone da Vila Guaira. Vitória dos botafoguenses por 4×2, gols de Luizinho (2), Bonde e Madureira para o time vencedor. Jornaleiro e Darcy para os vencidos.

O Botafogo venceu com Cajinho, Santos, Pedrinho, Jorge, Juve, Bonde, Baiano, Madureira, Luizinho, Dirson e Lulinho. Na preliminar de aspirantes, o Botafogo venceu por 5×3.

Receba notícias no seu Facebook!