Mais uma rodada adiada

Vista parcial dos estragos no estádio Elba de Pádua Lima. Foto: Chicora Júnior/Site do Futebol Amador

No último sábado deveriam acontecer as rodadas das séries A e B, nas categorias juvenil e adulto. Mas, devido às fortes chuvas que caíram em Curitiba, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) optou por transferir os jogos, agora remarcados para o próximo sábado, dia 27.

Assim sendo, o campeonato amador da capital sofre novo adiamento, ficando ameaçado de não terminar antes do natal. É necessário que para a próxima temporada os campeonatos sejam iniciados com maior antecedência. No momento, entre um campeonato e outro há um período de seis meses sem atividade oficial.

Estádio Donato Gullin, castigado pela chuvarada. Foto: Chicora Júnior/Site do Rico ao Pobre
Estádio Donato Gullin, castigado pela chuvarada. Foto: Chicora Júnior/Site do Rico ao Pobre

Aniversariantes

FPF, fundada em 4 de agosto de 1937, S. E. Tanguá, fundado em 8 de agosto de 1943, Botafogo das Mercês (extinto), fundado em 9 de agosto de 1925, C. A. Nacional do Boqueirão, fundado em 15 de agosto de 1959, Urano, fundado em 20 de agosto de 1968, Expressinho (extinto), fundado em 20 de agosto de 1989, e Tupinambá (extinto), fundado em 24 de agosto de 1958.

Estragos

Durante o mau tempo na capital, o estádio Elba de Pádua Lima, pertencente ao Grêmio Ipiranga, sofreu um grande prejuízo com a queda parcial dos muros e alambrados, como pode se obervar na foto publicada por Chicora Júnior, no site do Futebol Amador.

Voltar ao topo