Iguaçu bicampeão

iguaçu fez a festa com a taça de campeão. Foto: Vinícius do Prado/Do Rico ao Pobre

Na terceira artida pela decisão do título da Série A da Suburbana, Iguaçu e Trieste voltaram a campo no último sábado, após uma vitória de cada equipe nas jornadas anteriores. O Trieste, por ter realizado melhor campanha ao longo do campeonato, precisava de um empate para fazer a festa do 13º título. Já o Iguaçu, do presidente Jadir Pedro Setti, campeão do ano passado, lutava pelo bicampeonato e tentava conquistar seu 10º título, que acabou vindo no segundo tempo.

O Trieste procurou tocar a bola em todo o primeiro tempo, evitando que o adversário criasse oportunidades de gol, conseguindo seu objetivo mantendo o 0x0. Para o segundo tempo, o Iguaçu, precisando da vitória, foi à frente e com dois gols do ponteiro Igor, que entrou para substituir Alex Pinhais, tornou-se o herói do jogo. A contagem não subiu para 3×0 porque o goleiro Rodrigão defendeu uma penalidade máxima cobrada por Marcelo Tamandaré, aos 41 minutos.

Com os dois gols da partida, Igor foi o herói do título. Foto: Vinícius do Prado/Do Rico ao Pobre
Com os dois gols da partida, Igor foi o herói do título. Foto: Vinícius do Prado/Do Rico ao Pobre

A festa iguaçuana estava consolidada. Depois do apito final do ótimo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, aconteceu a solenidade de premiação e uma confraternização geral entre vencidos e vencedores. Houve até alguém que sugeriu a mudança do “Clássico dos Italianos” para “Clássico da Paz”. É assim que se faz o esporte!

Detalhes do jogo

Iguaçu 2×0 Trieste. Local: Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli. Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior. Assistentes: Ivan Carlos Bohn e André Luiz Severo. Representante: Ernaldo Melek Jr.

Iguaçu: Felipe; Luizinho Neto, Dudu, Emerson, Douglas, Tom Tom (Léo Gago), Feijão (Eric), Elton, Marcelo Tamandaré, Hideo e Alex Pinhais (Igor). Técnico: Alei Silva Júnior (Juninho)

Trieste: Rodrigão, Neto, Igor, Romeiro, William (Rodrigo Cássio), Grilo, Daniel (Bruninho), Marquinhos Lima, Orlei (Mateus Bodão), Bruno Batata e Cambalhota (Edu Salles). Técnico: Ivo Petry Sobrinho.

Transmissão: Rádio Capital Sul FM, com Chicora Jr, Arildo Costa, Charles Kriger, Anselmo Guedes, Amoreti Cruz, Isidro Baleska, Marquinhos e Edo Caveirinha.

Trieste campeão juvenil

Vencendo a terceira partida contra o Vila Sandra por 1×0, a equipe juvenil do Trieste sagrou-se campeã da categoria.

Iniciando a decisão juvenil da série B, o Caxias derrotou o Nacional por 1×0. O jogo de volta será no próximo sábado, no campo do Nacional.