Pra curtir mais a praia e a piscina

Davi curtindo a praia com mais conforto, usando fralda e sunga. Foto: Arquivo pessoal

Durante as minhas férias, no final de novembro, decidimos passar uma semaninha em Maceió para curtir um pouco de praia com calor de verdade, já que aqui no Paraná nunca se sabe quando o tempo vai colaborar com a nossa folga. Mais adiante, quero publicar um post com dicas de como aproveitar a cidade com um bebê de um ano e quatro meses (idade do Davi na época), mas hoje quero falar sobre a fralda que usamos com o Davi na praia, já que este é um assunto de utilidade pública nesta época do ano, em que muita gente opta por descer para a praia para comemorar o Ano Novo e/ou passar férias.

fralda-praia-piscina

Esta não foi a primeira vez que levamos o Davi para a praia, mas foi a estreia dele no mar mesmo, pois das outras vezes, como ele era muito pequenininho (cinco, seis meses), ficamos com ele só na areia mesmo. E a fralda que usamos foi Huggies Little Swimmers, específica para ser usada na água.

Não gosto muito de ficar falando de marcas por aqui, mas, neste caso, não tem como fugir da “propaganda”, pois esta é a única fralda fácil de encontrar. Até vi na internet que existe uma similar da Pampers, mas nunca vi para comprar.

Em casa, a Huggies não é nossa opção recorrente, pois nas poucas vezes que tentamos usá-la, não gostamos. Mas até que curti a versão praia dela (até por falta de opções né…). O mais importante, que é segurar bem o cocô, ela resolve muito bem. Mas, é claro, não evita que o bumbumzinho fique cheio de areia.

Então, tem que tomar muito cuidado para o bebê não ficar muito tempo com ela para não assar. Aliás, a recomendação é de que a fralda seja usada apenas quando o bebê estiver na água mesmo. Quando estiver na areia, o ideal é trocá-la por uma normal.

Experiência aprovada!

Infelizmente, como disse anteriormente, fora a Little Swimmers, não existe muita variedade no mercado para uso na água. Então, não sei avaliar se essa seria a melhor opção. Mas, em todo caso, pelo que conseguimos observar, o Davi conseguiu aproveitar bastante a praia com essa fralda. Em nenhum momento ele se mostrou incomodado com ela e não houve qualquer tipo de imprevisto (leia-se vazamento de cocô), então acredito que a fralda cumpriu bem sua função.

Ah, antes de encerrar, é importante lembrar que é preciso observar o tamanho certinho da fralda antes de comprar porque ele é bem diferente da fralda normal. No caso do Davi, por exemplo, ele costuma usar Pampers G para ficar em casa, mas, no caso da Little Swimmers, tivemos que comprar tamanho P!