Resumo das novelas de Terça (20/09/16)

Bento é preso e Beatriz culpa Luzia. Foto: Reprodução/TV Globo

malhacao-pro-dia-nascer-feliz

Nanda aceita ser amiga de Rômulo. Juliana confessa para Bárbara que a ideia do grafite foi dela e pede que a irmã impeça a demissão de Lucas. Joana consegue provar que o grafite de Lucas é um sucesso entre os clientes da academia. Ricardo decide manter o emprego de Lucas. Tita questiona Bárbara sobre o pai de Joana. Jorjão sente ciúmes de Irene com Belloto. Caio desconfia quando Joana não aceita deixar a Forma por um emprego melhor. Nanda gosta de lutar com Rômulo. Tânia aconselha Joana a confrontar Ricardo e Caio.

Sol Nascente – RPC TV – 18h

sol-nascente

Ralf ajuda Carolina, que o confunde com Mario. Mario resgata Alice e Wagner. Tanaka conhece Bernardo. Mario conversa com Chica sobre o suposto perigo que ameaça Alice. Milena discute com Vittorio, que a proíbe de sair de casa. Cesar é rude com o motorista de táxi e acaba abandonado no meio da estrada. Gaetano e Geppina aconselham Vittorio a se desculpar com Milena. Alice sai com Mario para dançar, e Carolina os observa. Carolina descobre que confundiu Ralf com Mario. Cesar chega à fazenda de Sinhá.

Haja Coração – RPC TV – 19h

haja-coracao

Shirlei não esconde sua tristeza ao dizer a Cris que nunca ninguém a rejeitou como Vitória. Vitória avisa a Felipe que tem os seus motivos para não ter falado com Shirlei. Safira insinua que doará suas ações para quem for ao seu quarto durante a noite. Penélope comenta com Tamara que Beto terá que aceitar seu relacionamento com Henrique. Apolo confessa a Nair que jamais gostará de alguém como de Tancinha. Tamara conta a Penélope que está apaixonada. Felipe tem receio de que Shirlei desista dele por causa de Vitória. Lucrécia e Agilson percebem que Camila perdeu novamente a memória. Bruna descobre por Enéas que Camila teve amnésia novamente. Tito sofre ao ver Tancinha e Apolo brigando, foge e acaba sendo atropelado.

Velho Chico – RPC TV – 21h

velho-chico

Bento é preso e Beatriz culpa Luzia. Bento se recusa a falar sobre o dossiê com Santo. O advogado de Encarnação pede para conversar com a família dela. Santo confidencia a Beatriz que irá procurar por Martim. Bento afirma a Queiroz que se afastará das investigações. Iolanda deixa a mansão dos de Sá Ribeiro. Piedade confronta Afrânio.

Justiça – RPC TV – 23h

justica

Fátima encontra uma lata de alumínio em seu terreno e confronta Douglas. Douglas pede Irene em casamento. Rose conversa com Mayara em um bar. Irene compra eletrodomésticos com o cartão de crédito de Douglas. Mayara conta para Kellen que Celso ficará com Rose. Kellen tenta seduzir Douglas. Firmino não gosta de ver o irmão Oswaldo ao lado de Fátima. Kellen agride Mayara e Fátima a enfrenta. Fátima se diverte em casa com Jesus, Mayara e Firmino.

Mar de Amor – Rede Massa – 16h15

mar-de-amor

Cacilda está convencida de que Guilhermo matou Hernán, e de que deixará que condenem Victor Manuel por seu crime. Guilhermo ouve tudo e só se afasta de Cacilda, mas não se defende. Moharidas e Tilico vão comprar uma roupa para que Moharidas vá ao julgamento de Victor Manuel. Moharidas se distrai e Tilico se perde, porém é por apenas um instante, pois logo o garoto avista o avô e volta pra perto dele. Por fim, Estrela inaugura o hospital em Praia Escondida e promete a toda gente que logo terão uma escola e um restaurante. Oriana também informa que logo terão uma casa para anciãos. Leon e Coral estão fazendo planos e brindam a possível vitória que terão com a condenação de Victor Manuel. Simona flerta com Leon. Chega o dia do julgamento de Victor Manuel e todos que o amam estão apreensivos.

Abismo de Paixão – Rede Massa – 17h15

abismo-de-paixao

Ramiro entrega as passagens falsas a Almerinda. Elisa telefona para Lucio para informar lhe que está bem, portanto ele não precisa se preocupar. Gael está furioso e Carmem aproveita para lhe dizer que Elisa e Damião já estão juntos e se amam muito.

A Gata – Rede Massa – 18h15

a-gata

Ao ver sua mãe chorando, Mariano a pergunta o que ocorre. Lorena responde que Augusto está com um problema muito grave, pois o protetor de Esmeralda quer o desprestigiar. Mariano diz a mãe que não deve preocupar-se, pois Augusto é um homem honrado, do qual toda a família muito se orgulha. Mariano e Paulo discutem, já que Mariano tenta convencer o irmão a esquecer Esmeralda de uma vez por todas. Paulo responde que não conseguiu esquecer e jamais conseguirá. Lorena ouve a conversa e fica furiosa, afirmando que caso Paulo rompa com Mônica, perderá todos os laços que o une a sua família, pois nem ela nem Augusto estão dispostos a aceitar Esmeralda. Paulo diz que ama Esmeralda. Lorena o esbofeteia. Augusto aponta uma arma para si mesmo, porém justo nessa hora aparece Virginia, que apesar de não ver, sente que algo preocupa Augusto. Ela diz que o ama muito. Garrancho segue usando Inês em seus assaltos. Esmeralda encontra Perla em uma igreja. Esmeralda se preocupa, pois não tem quem consiga cuidar de Perla. Dona Rita se oferece para cuidar da senhora, junto com Maria. Esmeralda aceita. Esmeralda diz a Paulo que está será a última vez que se veem se ele não terminar com Mônica. Paulo diz a Mariano que Esmeralda já não é mais a garota do barranco, que agora é uma mulher fina e elegante, que tem de tudo. Paulo percebe interesse em Mariano e o questiona se ele sente algo por Esmeralda. O rapaz responde que não. Esmeralda diz ao Silencioso que já não quer seguir com o plano contra Paulo. Silencioso responde que isso e necessário, pois só assim recuperará o pai de seus filhos. Virginia diz a Mariano que sua família está se destruindo e Lorena não se dá conta que tanto ela quanto Paulo têm o direito de buscarem sua felicidade. Lorena tenta falar com Paulo e diz que eles são uma família. Paulo responde que, se necessário, renunciará sua família por Esmeralda.

Cúmplices de um Resgate – Rede Massa – 20h30

cumplices-de-um-resgate

O prefeito e avô de Sabrina diz que não é mais para ela, Matheus e Téo tocaram no assunto sobre a barraca ilegal com produtos tóxicos. Nilza acorda do desmaio. Matheus conta para o pai sobre o ocorrido e Luis decide ir averiguar. Manuela conta para Isabela que Joaquim lhe pediu em namoro, mas que ela ainda não conseguiu aceitar. Manuela confessa para a irmã que está com medo do primeiro beijo. Isabela diz que basta esperar o momento especial para que o primeiro beijo aconteça. Luis tira fotos dos frascos de veneno no galpão. Luis faz uma reunião no vilarejo dos Sonhos e revela a descobertas sobre o galpão que está contaminando a floresta. Frederico é assaltado no trânsito e tem roubado o envelope com dinheiro que Otávio mandou ele entregar em mãos no vilarejo. Vicente encontra no computador que utilizava na gravadora todas as transações que realizou, o que pode ajudar a provar sua inocência. Isabela diz que acha que o prefeito está envolvido com o crime do veneno. Paola conversa com Otávio no parque e tenta se aproximar do empresário. Rebeca liga para Otávio e diz que Frederico foi assaltado. Priscila recebe convite para ser a vocalista de uma nova banda teen.

Sila: Prisioneira do Amor – Band – 20h20

sila-prisioneiro-do-amor

Boran impede Zeliha de atirar em Berzan. Dilaver descobre que Ceren mudou o rumo do julgamento. Feride consegue um emprego na empresa de Abay. Ceren abandona Dilaver. Boran conta a Sila que a testemunha mudou o depoimento contra Berzan.

Escrava Mãe – RIC TV – 19h30

escrava-mae

Catarina, Esméria e Osório tentam negociar a compra de escravas. Crisaldo anuncia a prisão de Osório. Osório corre e começa tiroteio entre Crisaldo, soldados e traficantes. Miguel foge com juliana em busca de proteção. Catarina tenta ajudar sua irmã Esméria que está amarrada. Juliana confirma que Osório estava envolvido com o rapto de Esméria. Almeida fica enfurecido com Urraca, Beatrice, Tia Joaquina e Gonzalina e pede que Urraca saia da sala. Beatrice impede. Rebeca reclama de Guilherme para Tozé. Filipa conversa com Bá Teixeira sobre Átila. Bá Teixeira diz que os dois formam um lindo casal. Catarina consegue se aproximar de Esméria e tem a ajuda de Sapião para desamarra-la. Catarina se emociona ao reencontrar Esméria e diz que são irmãs. Esméria cai desacordada nos braços de Catarina. Juliana e Miguel, escondidos, conversam. Miguel diz que prometeu a Almeida que ficaria longe de Juliana. Juliana diz que também prometeu a mesma coisa. Juliana diz a Miguel que não devem mais fugir, pois Maria Isabel está esperando um filho. Miguel se espanta. Belezinha diz à Dália que continuará a morar na casa pelo menos enquanto Miguel não acertar a situação com Urraca e com Almeida. Almeida expulsa Urraca de casa. Ela sai de lá humilhada. Gonzalina vai atrás com as trouxas. Juliana diz a Miguel que não podem ficar juntos. Loreto comemora a prisão de Osório e Genésio que estão sendo trazidos por Crisaldo para dentro da cela. Dona Urraca vai para a casa de Quintiliano. Filipa se assusta com a presença dela. Urraca diz que veio para ficar. Catarina diz à Esméria que ela não será mais escrava e que vão morar juntas como uma família. Esméria sai e deixa Catarina muito abalada. Filipa e Guilherme pressionam Genésio para saber se foi ele quem roubou a pepita de ouro. Esméria volta para a casa de Almeida. Maria Isabel pergunta se ela seguiu Miguel e também que não vai descansar enquanto não se vingar de Catarina. Guilherme chega em casa e se assusta com a presença de Urraca. Ele a coloca para fora de casa. Urraca acaba indo para a praça. Rosalinda não perde a oportunidade e vai falar com Urraca. Catarina vai na casa do Almeida para dizer que quer comprar Esméria. Almeida diz que ela não está à venda.

A Terra Prometida – RIC TV – 20h30

terra-prometida

Samara e Léia conversam sobre Aruna e Josué. As vilãs são surpreendidas com a chegada do líder hebreu. Josué pede para falar com Quemuel e eles conversam sobre a circuncisão dos guerreiros de Israel. Gibar tenta encontrar com Acsa. Sandor e Grok chamam Tobias para lutar na sala do trono. Aruna diz que levará Adara para um local seguro. Gibar encontra Acsa cuidando de Otniel. Tobias luta para divertir Marek e Kalesi. Josué avisa que Salmon, Setur e Zaqueu são inocentes. O líder hebreu diz que alguém sabotou as espadas. Gibar se preocupa e trata Acsa com carinho. Melquias fica tenso ao descobrir a decisão de Josué. Livana encontra Maquir e diz que é preciso se afastar do rapaz. Enciumada, Kalesi ordena que Tupak encontre Raabe. Aruna apresenta Adara à Ioná. Maquir diz que precisa fugir com Livana. Ela se mostra insegura. Ioná diz que Aruna precisa se certificar sobre a identidade de Adara. Kalesi manda Tupak descobrir todas as informações sobre Raabe. Acã parabeniza os filhos pela sabotagem que resultou no acidente de Otniel. Adara conta sua versão para Ioná. Aruna se emociona ao lembrar da morte de Elieber. Josué e Eleazar falam sobre a circuncisão com Elói. O líder hebreu procura a família de Acã e avisa que sabotaram as espadas. Às escondidas, Raabe sai para levar comida para os Lagartos Gosmentos. Sem ser visto, Tupak a observa. Aruna se emociona com as palavras de Adara. Ansiosas, Léia e Samara vibram com o sucesso do plano. Quemuel diz sentir falta do filho. Na masmorra, Tobias se recorda de Chaia e fala com Zuma sobre seu ódio por Zaqueu. Aruna pede para Adara não deixar o acampamento. Ioná pede para a mulher provar que é mãe de Aruna. Nobá se enche de felicidade ao ver Raabe. Elidade pede para Maquir se afastar de Livana. Tirda e Haniel estranham o comportamento do rapaz. Raabe conversa com Nobá e diz ter a sensação de estar sendo seguida. Adara fala de uma marca de nascimento em Aruna e a moça se emociona pensando se tratar de sua mãe verdadeira.