Resumo das Novelas de Sexta (24/03/2017)

Em "Novo Mundo", Joaquim se declara para Anna e a pede em namoro.

Malhação:

Bárbara aceita manter Tânia na Forma desde que Joana se afaste da academia. Bárbara questiona o interesse de Caio pela empresa de Ricardo. Nanda tenta se divertir na praia com Renato, Jéssica e Belloto. Lucas e Martinha arrumam o quarto do bebê. Lúcia alerta Martinha sobre o comportamento com Lucas. Luiza discute com Lucas. Nanda fica desconcertada ao ver Rômulo com Sula na praia. Bárbara pede que Tita retorne à academia. Tânia repreende Joana por ter acreditado no acordo com Bárbara. Caio visita Ricardo no hospital.

Novo Mundo:

Joaquim se declara para Anna e a pede em namoro. Dom João e Carlota expulsam Noèmie do palácio real, e Pedro avisa que irá com a amante. Thomas desconfia da intimidade entre Joaquim e Anna. Elvira é descoberta no navio de carga e é obrigada a trabalhar com a tripulação. Pedro promete a Noèmie que seu casamento com Leopoldina não atrapalhará o relacionamento dos dois. Thomas oferece um jantar romântico a Anna. Joaquim se aproxima de Piatã. Anna aceita namorar Joaquim. Há uma passagem de tempo. Anna e Joaquim trocam juras de amor eterno. O navio atraca em sua última parada antes de chegar ao Brasil. Chalaça alerta Pedro sobre a importância de seu casamento com Leopoldina. Thomas arma para que Joaquim não consiga embarcar no navio.

Rock Story:

Júlia pede que Daniel consiga uma permissão do juiz para que ela vá a Recife fazer uma surpresa para Gui. Romildo garante a Lorena que acabará com a vida de Alex. Alex desconfia de Lorena. Yasmin promete a Zac que irá a Brasília no final da turnê da 4.4. Néia é obrigada a varrer as ruas por ter assumido o crime de Léo. Edith fica ressabiada ao ver que Júlia pretende surpreender Gui. Marisa avisa a Luizão que não irá trabalhar. Eva descobre que Manu pintou as paredes do apartamento. Nanda inventa mentiras sobre sua relação com Gordo para Eva. Néia descobre que Yasmin foi para Recife. Léo avisa a Néia que fará a irmã se decepcionar com Zac. Nicolau desmaia.

A Lei do Amor:

Letícia permite que Tiago a visite. Magnólia arma um plano para escapar da prisão. Letícia conversa com Tiago, e Antônio se irrita. Ana Luiza sugere que Tiago invista em Marina. Ruty Raquel se diverte com Misael e seus filhos. Sílvia e Yara apoiam Ciro. Luciane pede que Venturini proteja Salete. Misael se incomoda com o trabalho de Flávia. Magnólia assassina Zélia. Pedro aprova o namoro entre Laura e Olavo. Salete é absolvida e Hércules pensa em atentar contra a prefeita. Helô tem um mau pressentimento. Magnólia foge da prisão.

O Rico e Lázaro:

Asher se revolta ao saber que deverá servir Chaim por sete anos para pagar a dívida de Uriel. Ele vai até a oficina de Chaim e discute com Zac. Fassur fala sobre a morte de Eliaquim. Zac questiona a atitude do pai. Chaim age com ironia e ofende o filho. O garoto explode de raiva e ameaça o próprio pai, que o chama de frouxo. Elga diz que Zac deverá viajar. Asher procura Joana e avisa que não poderá se casar, pois deverá servir o pai de Zac por sete anos. Daniel pede para Joaquim ter fé. Asher diz que Uriel está perdoado. Sete anos se passam. Joana demonstra seu amor por Asher. Daniel recebe uma carta de Ezequiel falando de sua conversa com o Senhor. Asher ensina o irmão mais novo, Benjamim, a treinar com arco e flecha. Joana chega e eles dizem sentir falta de Zac. Nabucodonosor apresenta os Jardins Suspensos da Babilônia para sua amada.

Carinha de Anjo:

Dulce Maria diz para Estefânia que acredita que Nicole mudou de verdade. Peixoto pergunta para Inácio se ele sabe o motivo pelo qual Rosana está diferente. Estefânia diz que um dia Gustavo pode querer se casar e Dulce Maria revela que já quis que Cecília fosse sua nova mãe, mas que não deu certo. Inácio conta para Rosana que Peixoto acredita que Haydee pode estar por trás da história da assistente social. Flávio vende velharias de sua casa como se fossem relíquias para arrecadar dinheiro. Peixoto sai com Haydee no food truck.

Querida Inimiga:

Fafy compra um edifício e Sara acredita que ele o colocará em seu nome, mas é surpreendida, pois Fafy coloca em seu próprio. Sara fica furiosa e pensa em como conseguir que ele a nomeie sua herdeira. Fanny, Gina, Ivan e Alessandro vão à casa de Zulema com presentes para ela. Betina e Toribio também chegam. Tanto Betina quanto Ivan tem a mesma ideia para que seus respectivos tios fiquem bem diante dos olhos de Lorena. Zulema está feliz com sua recepção de boas-vindas, mas logo se cansa e vai para a cama. Ernesto e Alonso chegam e a tensão aumenta. Mais tarde, Juliano chega à casa muito bêbado. Diana e Lorena tratam de mantê-lo calado, para que Zulema não o veja nesse estado. Eles não conseguem. Greta acusa Omar de estar pensando em Zulema e diz que irá se matar se ele a deixar. Santiago telefona para Fafy e se convida para jantar, mas Fafy o responde que vai pedir comida de um restaurante. Diana e Lorena acordam Juliano e lhe dão a notícia sobre sua mãe. Ele corre para vê-la e eles se abraçam. Zulema fala com Juliano e ela começa a pensar que estão mentindo sobre Omar. E insiste em vê-lo. Santiago vai a um restaurante comprar comida para Fafy e ali reconhece Ernesto, que está com Helena. Santiago se apresenta dizendo para Ernesto que o conhece de seu programa de televisão, mas que gosta mais da apresentadora. Ele diz que conhece uma outra garota com o mesmo sobrenome de Lorena da Cruz, Sara da Cruz. Ernesto se surpreende e pergunta sobre ela. Santiago conta sobre Fafy e Sara e sugere que ele deveria trabalhar exclusivamente para Fafy.

O Que a Vida Me Roubou:

Alessandro oferece muito dinheiro a Loreto para que o entregue José Luis com vida. Nadia, em sua residência, pede a seus empregados que tirem as flores ganhadas de Victor do local. Depois, recebe uma ligação de Montserrat que a pede dinheiro emprestado. Maria e Adolfo, na fazenda “Almonte”, planejam roubar dinheiro de Alessandro e colocar a culpa em Montserrat. Joventino entra no quarto de Montserrat e lhe entrega a pulseira que Graciela lhe deu em troca de seu silencio. Montserrat, surpresa, a guarda. Demétrio aceita o dinheiro que sua irmã conseguiu com Nadia e pede a José Luis que se retire da fazenda. Alessandro visita Victor em sua residência e se surpreende ao vê-lo machucado. Ele pede que Victor se afaste de Nadia, pois do contrário vão mata-lo. Victor fica triste, pois está apaixonado por Nadia. Loreto telefona para Joventino e pede que investigue sobre José Luis. Maria pega a chave que Alessandro deu a Montserrat e a dá a Adolfo, para que tirem dinheiro do escritório. Adolfo pede que Maria vá atrás dele à noite para buscar sua parte do dinheiro. Rosário volta a trabalhar na fazenda e Montserrat, feliz, agradece a seu esposo. Loreto chega à fazenda e explica a Joventino que Adolfo chamou o capataz de José Luis. Loreto aponta uma arma a Jose Luis e propõe um trato. José Luis pede a Esmeralda que averigue onde está Renato, pois Loreto já sabe de toda a verdade. Montserrat pede ao capataz que vá embora, porque seu irmão não dirá nada. Eles se despedem.

Ezel:

Cengiz liga para Yan, mas quem atende o celular é Kenan. Eysan e Ezel se encontram e ela o acusa pelo assassinato de Bahar. Ali e Azad encontram Oito dentro do hospital. Cengiz e Kenan conversam na rua. Ezel se encontra com Oito e tenta convencê-lo a não matar Ramiz.