Resumo das Novelas de Segunda (20/02/17)

Em "Rock Story", Gui procura Júlia.

Malhação: Pro Dia Nascer Feliz

Garcez ignora o alerta de Solange. Nanda fica magoada ao ver Sula e Rômulo se beijando. Joana questiona Solange sobre o desfile e Bárbara a ironiza. Jéssica sugere que Nanda pergunte a Renato se ele conheceu Filipe antes ou depois do transplante. Garcez manda Solange atender aos pedidos de Joana. Jéssica sente ciúmes de Belloto. Joana dá a Giovane um convite para o desfile, enquanto Bárbara inventa que Gabriel não poderá participar. Joana troca conselhos com Lúcia, que fica comovida. Bárbara bajula Garcez, que admira Joana. Nanda exige que Renato explique como ele chegou até ela. Bárbara se incomoda com atenção que Garcez dá para Joana antes do início do desfile.

Rock Story

Gui garante a Júlia que não houve nada entre ele e Diana. Tom deixa claro a Lázaro que ele jamais será empresário da banda 4.4. Júlia diz a Nelson e Edith que Gui voltou para Diana. As fãs de Léo fazem vigília, solidárias ao sofrimento do cantor. Diana confessa ao pai que ama Gui. Léo fica furioso ao saber por Diana que ela o largou por causa de Gui e a expulsa de sua casa. Gui jura a Nelson que não aconteceu nada entre ele e Diana, mas confessa que ficou mexido com a declaração da ex. Gui procura Júlia. Nicolau diz aos parceiros que Gui precisa saber do interesse de Lázaro pela banda. Yasmin pede desculpas a Tom. Diana chama Gui para conversar. Gordo conta a Eva que Diana não se casou porque ainda ama Gui. Eva acha estranho quando Gordo se refere à namorada de Gui pelo nome de Lorena. Gilda se preocupa com a febre de Nicolau. Gui diz a Diana que o futuro dele é com Júlia.

A Lei do Amor

Magnólia descobre que foi enganada por Tião e fica furiosa. Tião obriga Magnólia a dançar com ele. Antônio e Ruty Raquel se surpreendem ao ver Marina com um suposto namorado. Luciane tenta chamar atenção durante o discurso de Salete. Ciro pede dinheiro para Vitória. Gigi aconselha Magnólia a manter seu casamento com Tião. Yara fala para Helô incentivar Pedro a se relacionar com Stelinha. Letícia não percebe os ciúmes de Tiago por Marina. Ana Luiza termina seu namoro com Elio. Robinson convence Gledson a falar com Wesley. Jéssica se sensibiliza com os comentários de Antônio. Yara avisa a Ciro que Magnólia se casou com Tião. Tiago vê Marina com Felipe e se irrita. Misael critica Yara por pensar em se envolver novamente com Ciro. Pedro avisa a Helô que vai para Luanda. Tião recebe Aline e Magnólia fica horrorizada.

Sol Nascente 

Mario e Geppina falam com Alice. Geppina, Gaetano e Damasceno montam uma mesa de café da manhã na delegacia. Mocinha tenta acalmar Tanaka. Repórteres chegam à manifestação, e Mario afirma que César é o culpado por todos os crimes de que Alice foi acusada. Sinhá avisa ao neto das acusações. Wagner evolui em seu tratamento. César decide voltar para Arraial. Mario tem uma ideia para mobilizar os moradores da cidade na manifestação em favor de Alice. Tanaka conta para Alice sobre seu passado. Mesquita e os policiais se surpreendem com a ação de Mario e seus amigos. Carol tenta falar com Louzada por telefone, mas é impedida por César.

A Terra Prometida

Adonizedeque ordena que deixem Aruna agonizar até a morte. Tobias exige o apedrejamento de Zaqueu. O carcereiro Durgo tenta falar com Aruna, mas pensa que ela está morta. Josué diz ter esperança que Aruna esteja viva. Durgo avisa a Mireu sobre o estado de saúde da prisioneira. Quemuel avisa que o melhor é expulsar Zaqueu de Gilgal. Mireu reconhece Aruna e diz se tratar da esposa do líder de Israel. Samara avisa que o arqueiro sofrerá ao ter que viver longe do acampamento. Chaia se desespera ao se despedir de Zaqueu. Adonizedeque descobre que Aruna é a esposa de Josué e ordena que tragam os melhores médicos para salvarem sua vida. Darda tenta amparar Chaia. Léia se incomoda com o ódio de Samara por Aruna. Salmon encontra Josué e diz que aconteceu algo terrível com Otniel.

Carinha de Anjo

Flávio tenta seduzir Fátima. Dulce Maria aprende a pintar e misturar cores com Silvestre. Gustavo conversa com a filha e Dulce diz que gostaria de convidar algumas amigas para participar de uma festa do pijama. Nicole diz para Haydee e Flávio que Gustavo pensa que ela está brigada com eles, por isso, até que retornem com o noivado, ela irá fingir que não estão conversando. Cecília diz para Fabiana que ligaram do concurso da TV e que ela precisa ficar na sala da Madre Superiora para evitar que a religiosa descubra sobre a inscrição Fabiana conversa por telefone com a produção da TV e diz que eles podem ir ao colégio. Diana entrega os doces para a Madre Superiora e enquanto ela se delicia com as guloseimas acaba autorizando a internet na casa de Diana para que Zeca possa usar o computador que ganhou.

Querida Inimiga

Alonso recebe os resultados do exame que informam que Zulema e Lorena são mãe e filha. Alonso descobre onde está Lorena e faz planos para ir até ela. Alonso diz a Zulema que ela e Omar são os pais de Lorena. Ela não consegue acreditar. No convento, as madres ajudam Lorena a tranquilizar-se e tentam fazê-la esquecer todas as coisas más que ocorreram. Toribio e Catarina conversam contentes em um restaurante quando aparece Amália dizendo para Catarina ser a esposa de Toribio. Catarina se zanga muito e insiste que lhe digam a verdade. Mais tarde, Toribio vai a casa de Amália e exige que ela o deixe em paz, ela responde que não voltará mais a atrapalhá-lo. Diana leva seu bebê à clínica para tomar vacina, mas Bruno se zanga com ela por chegar sem avisar e acabam discutindo. Noemi os interrompe e os parabeniza por terem um bebê tão lindo. Juliano e Rose se encontram com Henrique Bermudez e Rose pergunta se ele poderia ajudar Juliano a conseguir um trabalho na televisão. Henrique pede que Juliano vá vê-lo no dia seguinte. Ernesto dá a Arnaldo algumas receitas e segredos básicos. Arnaldo o agradece por fazê-lo seu sucessor. Logo, Ernesto diz a Mônica que não quer voltar a vê-la nem saber mais dela. Zulema diz a Omar que Lorena é sua filha, a mesma que cresceu em um orfanato. Juliano vai a seu encontro com Henrique na televisão. Henrique o oferece trabalho como assistente de transmissões esportivas. Sara vai ver Lalo e diz que ele terá que ajudá-la se quiser seu dinheiro. Ela diz que ele precisa voltar com Bárbara para distrai-la até que possa entrar na mansão e matar Hortência. Lalo se nega a ajudá-la e eles discutem. Alonso chega ao orfanato e fala com Madre Trindade sobre a situação de Sara e Lorena. Lorena chega e Alonso lhe diz que Sara os esteve enganando todo o tempo. Enquanto isso, Zulema e Omar estão se dirigindo para São Martin.

O Que a Vida Me Roubou

Na fazenda Almonte, Alessandro faz amor com Montserrat. Ela diz que ele não é o primeiro homem em sua vida e que o odeia. Alessandro se sente decepcionado e sai do quarto. Esmeralda chega a sua casa para informar a José Luis e Renato o paradeiro de Monserrat. José Luis e Renato se dirigem a Michoacán. Renato comenta com José Luis que descobriu que foi Esmeralda quem inventou todas as coisas que diziam dele. Renato e José Luis se preocupam ao ver que a Marinha está revisando a documentação de todos que passam pelo local. Eles despistam os agentes. Mais a frente eles saltam com o carro e ele explode. Os agentes chamam o capitão Robledo para informar lhe que o carro de Renato e José Luis sofreu um acidente no qual ambos morreram. Renato e José Luis estão no bosque, escondidos, esperando que a Marinha os dê por mortos para que eles possam procurar Montserrat sem serem perseguidos. Pedro é informado que Alvarez e Renato estão mortos e se zanga. Nadia se preocupa. Alessandro visita Padre Anselmo para dizer lhe que José Luis está morto e que não dirá nada a Montserrat. Rosário bate à porta e Padre Anselmo, ao vê-la, se surpreende. Rosário lhe explica que esteve na cadeia, pois Benjamin a acusou de assassinato, e quando saiu quis ir atrás de seu filho. O Padre Anselmo informa que Benjamin morreu alguns meses atrás, e seu único herdeiro foi Alessandro. Na fazenda Almonte, com a ajuda de Joventino, Montserrat tenta escapar, mas Alessandro a surpreende. Joventino diz que estava tentando deter Montserrat e Alessandro a pede que se comporte como a senhora da casa. Maria pergunta a Alessandro quando terá que desocupar a casa de capataz, já que seu tio lhe disse que contratará outro. Alessandro convida Maria para morar na casa grande e pede que não se incomode com Montserrat. Maria se frustra novamente por Alessandro ter se casado com Montserrat. Ela se surpreende quando percebe que Alessandro dormirá em outro quarto, e não junto a Montserrat.

 

Ezel

Bahar já tem certeza do amor de Eysan por Ezel e sabe que perdeu o homem de sua vida para a irmã. Kamil consegue compreender a pista de Tefo e vai para o local onde ele está. Ali mantém Tefo sob a mira de uma arma. Ezel tenta invadir o hotel onde ele está.