Resumo das novelas de Quinta (25/08/16)

Paulo e Esmeralda decidem se casar de imediato. Foto: Reprodução.

malhacao-pro-dia-nascer-feliz

Jorjão fica decepcionado com Ricardo. Juliana e Martinha elogiam Belloto. Raimundo tenta convencer Joana a procurar o pai quando chegar ao Rio de Janeiro. Arthur tenta impressionar Belinha. Gabriel desconfia dos meios que Caio utiliza para treinar ele e o irmão. Juliana enfrenta a professora e se retira da sala de aula. Tânia tenta ser delicada ao falar com Ricardo sobre Manuela. Os alunos do terceiro ano do Dom Fernão encontram uma obra inacabada nos fundos da escola. Juliana filma um protesto dos alunos. Gabriel e Giovane se surpreendem com o treino de Caio. Juliana é suspensa. Joana chega à casa de Tânia.

Eta Mundo Bom! – RPC TV – 18h

eta-mundo-bom

Resumo não disponível.

Haja Coração – RPC TV – 19h

haja-coracao

A polícia avisa a Nair que Apolo pode ter se perdido na mata. Murilo estranha a reação de Carol ao dizer que gostaria de pedi-la em namoro para seu pai. Giovanni ouve sobre as intenções de Bruna e Enéas de afastá-lo do Grand Bazzar. Lucrécia fica emocionada quando Camila diz que a ama. Rebeca se penaliza com o estado do barraco em que Aparício finge morar. Henrique percebe que Penélope, Dinalda e Leonora estão seguindo seu carro e desvia seu caminho da Peripécia. Tancinha fica encantada com o Rio de Janeiro. Rodrigo se oferece para ajudar Francesca na entrega de uma encomenda de frutas. Shirlei pede demissão, e Cris fica inconformada. Jéssica aparece na Peripécia e tenta fazer as pazes com Felipe. Tancinha fica admirada com a suíte do hotel que Beto reservou para ela e começa a pensar em Apolo. Rebeca e Aparício se beijam. O helicóptero alugado por Beto encontra Apolo.

Velho Chico – RPC TV – 21h

velho-chico

A notícia da volta de Santo se espalha pela cidade. Queiroz avisa a Carlos que Santo está vivo. Luzia se enfurece ao ver Tereza em sua casa. Todos questionam Santo sobre o atentado. Luzia pede a Bento para não contar a verdade para o marido. Santo estranha o comportamento da família. Afrânio flagra Martim em seu escritório. Tereza volta para casa. Luzia pede para falar com Santo.

Justiça – RPC TV – 23h

justica

Rose e Celso namoram no quarto de Débora. Rose descobre que passou no vestibular e comemora com Débora. Débora faz um escândalo na porta de um restaurante porque alguém insulta Rose. Rose e Débora veem o atropelamento de Beatriz e se afastam apressadas. As amigas de Rose chegam para o luau na praia para comemorar seu aniversário. Várias pessoas pedem a Rose e Débora para comprarem drogas com Celso. Douglas e Falcão aparecem no luau e Rose acaba presa. Zelita discute com Lucy e Débora e pede demissão. Passados sete anos, Rose sai do presídio, procura Débora e Marcelo não gosta da presença da amiga da esposa. Débora conta que foi violentada  e Rose se oferece para ajudar a encontrar o homem que a agrediu.

Mar de Amor – Rede Massa – 16h15

mar-de-amor

Frederica, prima de Hernan, recém saída da cadeia, sem um centavo e apaixonada por ele, chega à casa de Luciana em Acapulco. Ela se faz cúmplice de Simona e ambas estão contra Estrela. Hernan está cada dia mais obcecado por Estrela. Hernan vai ao hospital psiquiátrico ver Coral e ela o pede que mantenha Victor e Estrela separados. Assim, não terá que assinar seu divórcio. Hernan responde que já está agindo para isso. Helena tenta recuperar seu bebê, mas Bracho a impede e ameaça. Depois de notar a mudança de Santos, e a quantidade que está bebendo, Oriana o segue até o hospital e o vê aos beijos com Coral. Victor segue lendo o diário de Estrelinha e começa a escrever seu mais novo romance, que se chamará “Estrela Marinha”. Mercedes, enfermeira de Victor, já não esconde mais que está apaixonada por ele. Ela o avisa que um cirurgião plástico já tem seu caso pronto e o operará. Catalina telefona para Victor Manuel. Rosélia diz a todos que Mercedes convidou Victor para jantar por estar interessada nele.

Abismo de Paixão – Rede Massa – 17h15

abismo-de-paixao

Elisa pede a Malu que não se afaste de seu padrinho, já que ele precisa demais dela. Malu aproveita para aconselhar Elisa a não se casar, já que ela ama a Damião. Damião e Elisa se encontram na lagoa e ele a pede que não se case e lhe dê uma oportunidade. Elisa diz que se casará com Gael por estar verdadeiramente apaixonada por ele. Ramona visita Edmundo em sua casa e pede que ele examine Paloma, já que ela tem reclamado muito de enjoos e não quer comer. Paloma se confessa com Padre Lupe e diz que se entregou a Gael e suspeita estar grávida. Padre Lupe adverte Gael, dizendo que ele não pode mais se casar com Elisa, pois eles não se amam. Elisa vai à igreja pedir ao padre que a case com Gael e escuta quando Paloma diz estar grávida. Almerinda comenta com Florência que ela e Damião se casarão na paróquia da Fazenda Arango, mas Florência se recusa. Damião tenta se aproximar de Florência para acariciar sua barriga, mas ela se esquiva, dizendo que não quer nada com ele. Carmem discute com Ramiro, pois ainda não teve nenhuma colheita em “Céu Aberto”. Ela exige que Ramiro cumpra com o trato que fizeram, mas ele a mostra as copias do contrato de compra e venda assinado por Augusto. Paloma confirma a Edmundo que está grávida de Gael, mas pede ao doutor que não diga nada a sua avó, pois ela seria capaz de matá-la. Sabrina telefona para Henrique a fim de lhe contar tudo pelo que tem passado desde que saiu do povoado. Ele pede a garota que volte, já que Florência tem estado muito mal desde que se divorciou de Edmundo. Damião visita a Processadora Castanhon e pede a Elisa que lhe mostre as instalações, mas ela não quer. Ele a felicita pelo excelente trabalho que está fazendo e deseja felicidade em seu casamento. Gael conta a Elisa que Henrique já realizou todos os tramites para que comecem a exportar a pimenta habanero. Carmem percorre a plantação em “Céu Aberto” e descobre que estão afetadas pela praga. Betânia flagra Edmundo e Ingrid se beijando na fazenda de Ramiro. Florência leva o convite de seu casamento religioso a Elisa, e a pede que não falte. Elisa agradece a atenção, mas avisa que se casará no mesmo dia com Gael. Almerinda viaja para visitar Paulo e o adverte que investigará a morte de Guido e se encarregará que os responsáveis paguem na cadeia até o final de suas vidas. Almerinda volta ao povoado, e exige a Horácio que diga toda a verdade. Ele começa a lhe contar tudo que fez, seguindo ordens de Ramiro.

A Gata – Rede Massa – 17h45

a-gata

Paulo e Esmeralda decidem se casar de imediato. Paulo diz a seu pai que está apaixonado e deseja se casar. Augusto responde que se ele estiver falando de Mônica, já tem sua aprovação. Paulo responde que a mulher com quem vai se casar é Esmeralda, e que ela levará o sobrenome Martinez Negrete. Augusto diz que jamais aceitará esse casamento. Lorena diz a Virginia que se voltar a ver Centavinho, vai colocá-lo na cadeia. Lorena diz a Paulo que ele causou um grande desgosto a seu pai. Ernesto manda chamar Esmeralda a seu escritório e se oferece para levá-la até sua casa. Esmeralda nega, mas ele insiste. Lorena diz a Mônica que aproveite os dias que vai passar na mansão para fazer com que Paulo se esqueça de Esmeralda. Paulo diz a Esmeralda que vai a fazenda com sua família. Ela pede que ele não vá, pois Lorena vai tratar de separá-lo. Paulo diz que é um compromisso familiar, mas que a mulher que ama é somente ela. Augusto diz a Lorena que se Mônica não conseguir fazer com que Paulo se esqueça de Esmeralda terá que mandá-lo estudar em Nova York. O Silencioso diz que não esqueceu de seu inimigo, e diz que não descansará até vê-lo derrotado. Alicia diz a Esmeralda que o advogado Cantú a espera em sua sala para lhe dar algumas instruções. Uma secretária diz a Esmeralda que as intenções de Cantú são claras, e que se ela não satisfazer seus desejos, será mandada embora e terá que arrumar outro trabalho. Paulo diz a Mônica que sua mãe foi quem meteu em sua cabeça a ideia de que eles sejam namorados, mas ele não pode ser, pois ama Esmeralda.

Meu Coração é Teu – Rede Massa – 18h15

meu-coracao-e-teu1

Isabela recebe a limousine que supostamente traz Ana, mas se surpreende quando se dá conta que seus homens sequestraram a noiva errada. Ana chega a igreja e começam a cerimônia. Isabela está fora da igreja com uma arma, mas se atrapalha e dispara para cima. Ana e Fernando vêem o espírito de Estefânia Lascurain, que os abençoa na união. Isabela decide levar a cabo seu terceiro plano: envenenar o bolo do casamento. Ana e Fernando chegam a recepção. Laura vai até o casamento para se vingar de Fanny e, quando estão frente a frente, Laura ameaça Fanny com uma navalha. Leon chega e pede aos segurança que tirem Laura do local. Nando vai falar com Helena e Edith para dizer que ama verdadeiramente a Edith. Ambas dizem que não querem ficar com um rapaz egoísta que não sabe o que quer. Johnny faz um “jogo” com David, dizendo o que talvez o melhor seja adotar outra criança. Ao se ver sem opção, ele acaba decidindo dar a custódia da filha a Johnny. Jennifer e Johnny estão felizes de por fim serem os pais de Aura. Sebastião tropeça em um cabo e derruba o bolo de casamento. Quando Arquimedes avisa a Isabela que o plano do “bolo envenenado” falhou, ela fica extremamente furiosa.

Cúmplices de um Resgate – Rede Massa – 20h30

cumplices-de-um-resgate

Helena pensa no tecido para seu vestido de noiva na confecção. Ela canta a música “Banho de Lua”. Fiorina espia e decide ir atrás de um terno para que Pedro chame mais atenção que a noiva. Pedro diz que não irá usar o terno carnavalesco azul. Manuela e Joaquim compõem uma música pelo celular. Raul e Otávio vão até a mansão para explicar para Isabela que ela não pode continuar a morar sozinha. Isabela vai atrás de Joaquim e tenta convencer ele a voltar para a banda, apesar de Benjamim ser folgado. Priscila vai atrás do garoto para pedir o mesmo, mas fica irritada ao saber que Isabela já fez isso antes. Chega o dia da corrida de cavalo e Nico se prepara para correr como jockey.

Sila: Prisioneira do Amor – Band – 20h20

sila-prisioneiro-do-amor

Boran tem um pesadelo e liga para Zeinep no meio da noite. Sila escuta a ligação e fica desconfiada, pois tem certeza de que o marido está escondendo alguma coisa. Boran decide proteger uma mulher ameaçada por outra tribo. Zeinep se oferece para acolher a mulher em casa. Os homens de Boran seguem o carro de Sila e impedem que ela vá até a casa da doutora Zeinep.

Escrava Mãe – RIC TV – 19h30

escrava-mae

Maria Isabel está furiosa diante de Juliana, que ainda segura um pedaço de madeira em chamas. Urraca briga com Almeida que nega ter colocado Jasmim no barco que afundou. Quintiliano pede a Bá Teixeira que faça a mala de Guilherme e diz que não quer mais vê-lo. Urraca encontra Zé Leão pelo caminho e pergunta da criança. Zé Leão diz que a criança deixada no barco era de uma mãe solteira. Rosalinda reúne as florzinhas e avisa que precisam aumentar o faturamento pois o aluguel da pensão ficará mais caro. Esméria volta para o engenho com Beatrice e encontra Maria Isabel. Esméria diz que Genésio virá a noite para acertar o combinado. Maria Isabel diz a Esméria que é tarde demais e que foi enganada por Miguel. Átila e Miguel estão diante de vários documentos e Átila diz que é improvável que Juliana e Miguel sejam irmãos. Urraca pede a Sapião que vá atrás da ama de leite que levou Jasmim. Teresa está debaixo de uma árvore onde costumava ler, pensativa. Teresa se surpreende com a chegada de Guilherme. Guilherme pede perdão a Teresa que discute e defende o marido. Teresa não se contém e começa a chorar. Guilherme abraça Teresa. Átila está espantado diante de Catarina que revela que Maria Isabel queria queimar o rosto de Juliana. Miguel está na mata, escondido e completamente arrasado ao ver homens e mulheres acorrentados. Maria Isabel chora diante de Beatrice que diz que quer o Miguel mas a Juliana não para de persegui-lo. Teresa se recompõe e diz a Guilherme que se arrepende todos dos dias de ter casado com Almeida. Guilherme diz que não vai desistir de Teresa e que sempre a amou. Almeida discursa na câmara diante do dr. Pacheco e Loreto e lamenta o ocorrido com o Quintiliano e já propôs ajuda. Petúnia caminha rapidamente com os mantimentos que comprou no armazém e se assusta ao ver Zé Leão. Petúnia corre em direção a câmara e esbarra em Almeida que está de saída. Maria Isabel pede pra Beatrice escolher entre ela e Juliana. Guilherme está furioso diante de Loreto por causa do cancelamento da reunião na câmara. Loreto diz a Catarina que se ela não não der conta do paradeiro da princesa Carlota Joaquina, ficará presa até que receba notícias oficiais dela em segurança ao Rio de Janeiro. Teresa nervosa diante de Almeida, Maria Isabel e Beatrice. Beatrice diz que quer saber o que Juliana tem a dizer se não quiser ser vendida e mandada para longe. Juliana e Tia Joaquina se espantam.

A Terra Prometida – RIC TV – 20h30

terra-prometida

Quemuel aconselha Josué a manter uma relação com Aruna em segredo. Samara acaba fazendo um barulho e não consegue ouvir a conversa. Algum tempo se passa e o novo acampamento dos hebreus é montado às margens do rio Jordão. Gibar reclama da distribuição das tribos no novo acampamento. Kadmo alerta Tibar sobre a possível invasão dos hebreus. Marek fica furioso ao descobrir que o povo está se negando a produzir alimento para o palácio. Gibar tenta ofender Otniel, mas o rapaz dá uma boa resposta e deixa o filho de Acã com o orgulho ferido. Léia aconselha Samara a descobrir o ponto fraco de Aruna. Aruna aceita manter um relacionamento em segredo com Josué. Ele a beija. Samara finge querer ajudar a irmã de criação. De longe, Yana, uma mulher misteriosa, observa Aruna sem ser notada. Maquir e Livana namoram escondidos. A moça se decepciona ao encontrar com Rune em sua tenda. Samara escuta a mãe chamar Aruna de bastarda, mas Léia desconversa. Jéssica se abre com Elias e diz que não conseguirá viver sem Salmon. Raabe lidera a revolta do povo contra a atitude dos reis em prender os meninos da cidade. Kadmo informa a Marek e Kalesi que uma prostituta está liderando o movimento. O rei avisa que acabará com a baderna de uma vez por todas. Ele e Kalesi vão até a frente do palácio e observam Raabe falar ao povo. Os reis discursam e colocam Raabe contra os protestantes. O povo se agita e olha com ressentimento para Raabe. Sandor chega à entrada de Jericó com a caravana de mercadores. Ele se identifica e um oficial avisa que o filho de Tibar acaba de chegar. O povo começa a pressionar Raabe e Milah. Eles pedem para elas entregarem Nobá. Raabe pede para MIlah seguir com Farduk. Satisfeitos com o resultado do discurso, Marek e Kalesi retornam ao palácio. Tibar se preocupa ao notar o perigo que Raabe corre. Um grupo de homens e mulheres xingam a meretriz e pedem por Nobá. O povo a acua contra a parede. Uma mulher dá um tapa no rosto de Raabe, que se apavora, prestes a ser linchada.