Resumo das Novelas de Quinta (23/02/17)

Em "A Lei do Amor", Laura tenta seduzir Pedro.

Malhação:

Joana afirma que usará a joia que Garcez enviou e Giovane fica chateado. Gabriel vê as fotos de Bárbara sem entusiasmo. Arthur é rude com Belinha, que acaba saindo com Maurício. Bárbara e Tânia se enfrentam. Belinha esnoba Maurício e reata com Arthur. Bárbara se surpreende ao ver Joana com uma joia dada por Garcez. O dono da agência apresenta Bárbara para Marília. Joana observa atenta as estranhas atitudes de Marília, afirma que ela pegou uma das joias da coleção e todos se espantam. Martinha chama a atenção de Lucas ao vê-lo namorando Luiza. Vanderson finge não conhecer Rômulo, que se entristece. Bárbara manda uma foto de Joana no carro de Garcez para Gabriel. Sula tenta animar Rômulo. Garcez chega à casa de Tânia com Joana, e Giovane o flagra vestindo a gargantilha em sua namorada.

Rock Story:

Diana afirma a Júlia que tem uma relação de afeto com Gui. Nicolau gosta da atenção de Luana. Léo e Lázaro iniciam o plano de tirar todos os artistas da Som Discos. Diana conta a Gui que Júlia a procurou. Daniel avisa a Eva que não consegue falar com a filha de Joel. Luana fica triste quando JF lhe pede para não ir a Friburgo com a banda. Lázaro cede ao assédio de Marisa. Roberto avisa a Nicolau que ele deve fazer os exames de controle. Yasmin pensa em ir a Friburgo assistir ao show da 4.4 e mente para Néia dizendo que participará de uma viagem com a escola. Marisa incentiva Luana a ir a Friburgo. Zac se surpreende ao ver Yasmin no hotel.

A Lei do Amor:

Tiago fica perturbado ao beijar Marina. Magnólia fere Tião e é acusada de tentativa de assassinato. Helô tenta disfarçar a tensão quando Pedro avisa que ficará um tempo com Stelinha. Robinson descobre que foi traído por Camila. Magnólia doa sangue para Tião. Laura tenta seduzir Pedro. Flávia vê Yara e Ciro se beijando. O delegado Celso aparece no hospital e Magnólia fica tensa. Robinson garante que se vingará de Camila. Mileide procura Venturini. Tiago e Marina se encontram na tecelagem. Jáder tenta convencer Ruty Raquel a desistir de Antônio. Magnólia altera a cena do crime na casa de Tião. Elio descobre uma testemunha do suposto acidente de Tião. Flávia se declara para Misael e os dois se beijam. Tiago se arrepende de ter se envolvido com Marina. Flávia vê a massagista sair da sala de Tiago. Letícia reclama do marido para Helô. O delegado fala com Tião e Magnólia entra em pânico.

Sol Nascente:

Louzada observa o carro de César afundar, enquanto Nogueira chama os bombeiros. Mario conta para Ana, Vittorio e Ralf que Giulliana não é sua filha. Mocinha sofre por causa de Tanaka. Elisa e Julião rezam juntos na igreja pela liberdade de Alice. Os bombeiros tentam encontrar César. Mario estranha a proximidade de Louzada e Carol. Mesquita acompanha as buscas por César. Alice garante que César sobreviveu ao acidente. Tânia avisa a Alice que novos documentos foram retirados da Arraial Pescados. Alice pede para acabar com a manifestação. Louzada entrega a Mario o bilhete ameaçador que César escreveu para ele. Geppina obriga Gaetano a ir com ela à casa de Sinhá. Alice apoia a decisão de Mario de assumir Giulliana como filha. César chega escondido à casa de sua avó. Gaetano e Geppina entram na casa de Sinhá.

A Terra Prometida:

Mara fica desapontada ao saber que Ioná está grávida de Elói. Pirã sugere que Abul seria um rei muito melhor que Adonizedeque. O general reflete sobre o que ouviu. Mara diz não admitir que Elói um dia lidere sua tribo. Abul conversa com Pirã e diz que pedirá o apoio de Úrsula. Mara invoca os deuses pagãos e se assusta ao ver um vulto. Inês estranha o comportamento da vilã. Ioná conta para as outras hebreias sobre sua gravidez. Josué exige que todos voltem ao treinamento. Tobias dá em cima de Chaia. Josué ordena que as buscas à Aruna continuem. Bastante debilitada, Aruna chama por Josué no palácio. Haniel pede para Tirda se vestir com a roupa dada por ele. Ula e Lina se oferecem para ajudar Mireu a cuidar de Aruna. Mara constrange Tirda ao criticar seu vestido. Ruth fala da gravidez de Ioná. Haniel se declara para Tirda. Raabe sai para passear com Boaz. Mara, diante das estatuetas cananeias, inicia um ritual pagão. Raabe sente um cheiro estranho e vai até o celeiro. Mara percebe a aproximação de alguém e se esconde. Raabe se depara com as estatuetas e se espanta ao ver Mara no local.

Carinha de Anjo:

Gustavo recebe Nicole para jantar com ele em casa. Dulce Maria quer que Cecília participe de sua festa, mas a noviça não pode. Lucia fica triste pois seus pais não deixam ela ir na festa de Dulce. Nicole diz para Gustavo que pode preparar tudo para a festa de Dulce e o deixa encantado. Dulce diz para Fabiana e Cecília que fará um concurso, ou seja, quem cantar melhor poderá ir em sua festa. Estefania conta para Vitor sobre o convite que recebeu de sua amiga para desenhar uma coleção de roupa em Londres. Estefania diz que apoiará ela, independentemente de sua decisão. As meninas cantam para tentar a vaga para a festa de Dulce, porém Frida é quem canta de forma mais afinada e ganha a vaga. Veronica (Elisa Brites), prima de Fabiana, chega em Doce Horizonte. Gustavo se encanta com a beleza de Veronica.

Querida Inimiga:

Lorena toca a porta da mansão. Ela pergunta por Sara. Uma empregada diz que a jovem não está, mas Lorena responde que esperará até que a ex-amiga chegue. Maria informa Zulema que Vasco foi baleado. Bárbara e Jaime já estão a caminho de onde Vasco foi levado. Quando Lorena informa Hortência que ela é sua neta, a senhora chora. Lorena se surpreende ao notar que a senhora entende e já consegue se comunicar. Paula acusa Dario de haver se entendido com outra mulher. Ele nega. Toribio descobre acidentalmente que Jaqueline vive agora com Arthur. Um médico do centro de saúde opera e retira a bala de Vasco, mas seu estado ainda é delicado. Sara chega a sua casa e Lorena lhe joga na cara que ela é uma impostora. Sara se defende com cinismo, mas ao ouvir que Alonso mandou fazer um exame de DNA, fica calada. Lorena expulsa Sara da casa e só permite que ela leve suas roupas e objetos pessoais. Sara jura vingar-se de todos. Omar e Zulema apóiam Lorena. Omar vai ver sua mãe e diz que a perdoa.

O Que a Vida Me Roubou:

No bosque, José Luis e Renato encontram o corpo de Antonio e pegam seus documentos, partindo em seguida. Em outro lugar do bosque, Joventino paga alguns homens para que se desfaçam de uma caminhonete. Padre Anselmo pede a Alessandro que arrume as coisas com Monserrat, já que entre eles existe um mal entendido. Alessandro promete falar com ela, apesar de sua tentativa de fugir. Rosário pede ao padre Anselmo que não diga a Alessandro que é seu filho, já que é mais que suficiente vê-lo diariamente. José Luis e Renato chegam à fazenda Almonte e se apresentam a Alessandro. Maria os leva a casa do capataz, entrega livros de contabilidade e os coloca as ordens de Rosário. Alessandro entra no quarto de Montserrat para explicar-lhe que ele quis comprá-la sem se apaixonar por ela. Monserrat começa a recordar de tudo e acusa Alessandro de tê-la separado de Jose Luis. Alessandro se explica e grita que a ama e jamais seria capaz de fazer algo tão baixo. Rosário pede que Monserrat saia para tomar sol, mas ela responde que não, pois não gosta de viver ali. Joventino, surpreso, visita a casa do capataz, já que não pode crer que ele tenha chegado com vida. José Luis e Renato o encaram e pedem que ele se mantenha a margem da situação. Na igreja de Água Azul, Graciela pede a Josefina que se afaste de seu filho, já que é muito feia. Adolfo visita Josefina em sua mansão e lhe propõe que se case em segredo com Demétrio, para que estejam juntos para sempre. Ela se emociona.

Ezel:

Ezel chega à casa de Eysan, acompanhado pela polícia. Cengiz foge novamente. Ramiz tenta entender quem ajudou Cengiz na fuga e dispensa Tefo. Cengiz vai ao cassino e tenta abrir o cofre, mas vê que a senha foi mudada. Ali aparece e ajuda Cengiz a se disfarçar para sair.