Resumo das Novelas de Quarta (26/04/2017)

Em "Novo Mundo", Licurgo e Germana levam duas índias até a taberna.

Malhação:

Tânia enfrenta Caio e exige saber o paradeiro de Manuela. Rômulo afirma a Nanda que não deixará Sula. Rômulo confessa a Sula que beijou Nanda, e lhe pede perdão. Tânia revela a Caio que Joana registrou a conversa dos dois pelo celular. Bárbara pede a Caio o endereço da colônia de férias em que está Manuela. Joana anuncia que a Forma patrocinará Rômulo. Gabriel e Giovane ouvem quando Irene diz que Cléo está morrendo. Ricardo e Bárbara conversam, emocionados. Ricardo pede que Bárbara encontre Manuela. Vanderson e seus comparsas ameaçam Rômulo.

Novo Mundo:

Joaquim convence Dom Pedro a se aproximar dos índios. Patrício ameaça demitir Lurdes. Piatã se emociona ao ver os índios e reconhece Joaquim. Pedro fica encantado com as nações indígenas e pede para se reunir com seus líderes. Leopoldina se disfarça para ver os índios de perto. Pedro conversa com Ubirajara e promete tentar um acordo de paz para todos. Anna apresenta Piatã a Tibiriçá, que afirma que o rapaz possui o dom da cura. Elvira reencontra Quinzinho e Joaquim. Anna oferece seu broche a Quinzinho. Piatã se irrita com Jacira. Licurgo e Germana levam duas índias até a taberna. Thomas, Avilez e Sebastião comemoram o fracasso da negociação de Pedro com os fazendeiros. Pedro oferece as terras de sua família para as nações indígenas.

Rock Story:

Gui faz um acordo com Néia. Néia inventa uma desculpa para Léo, que fica espantado ao ver a mãe abraçando Gui. Amanda avisa que fez um teste para trabalhar em um grupo de axé e Nelson não gosta. Zac garante a Gui que não contou a ninguém sobre a surpresa que o pai está aprontando para o show na Som Discos. Gordo aconselha Diana a não ir ao show. Diana provoca Júlia. Gui pede Júlia em casamento durante a apresentação.

A Força do Querer:

Ritinha conta para Cibele sobre seu envolvimento com Ruy. Dantas confessa a Shirley que precisa que o casamento da filha aconteça. Dita surpreende Silvana jogando pelo computador. Ruy sofre um acidente. Eurico exige que Nonato dê o relatório sobre os passos de Silvana. Zeca se intimida com a proximidade com Jeiza. Joyce se desespera ao saber do acidente de Ruy. Eugênio escolhe flores para Irene. Rubinho avisa a Bibi que foi aceito na faculdade novamente. Simone e Ivana tentam encontrar o hospital para onde Ruy foi levado. Cibele vai embora e exige que Ritinha vá com ela.

O Rico e Lázaro:

Na mina de cobre, Asher briga com Rato, um escravo enlouquecido. Embriagado, Evil é levado até seu quarto. Daniel tenta consolar Shamiran. Nitócris diz desconfiar de Sammu-Ramat. Nabucodonosor diz que tornará Evil em um homem de verdade. Nitócris descobre que Sammu-Ramat está se envolvendo com Nebuzaradã. Na mina de cobre, Asher se desespera ao ver que o local irá desabar. Asher foge e tanta chamar Lior, mas o menino não consegue fugir do desabamento. Asher consegue achar Lior e acaba o chamando de Benjamin. Neusta pede para Edissa se afastar de Joaquim. Zac fala de seu por Joana. Asher fala de seu passado com Lior. Joana e Asher sonham um com o outro. Evil começa a se entender com Shamiran. Em conversa com Nabonido, Nitócris diz que chantageará Sammu-Ramat. Asher é pego de surpresa e acaba sendo atacado por Rato.

Carinha de Anjo:

Estefânia recebe a ligação da Madre Superiora avisando que Dulce Maria está sendo levada para o hospital. Cecília pede autorização da Madre para acompanhar Dulce na ambulância, mas Nicole intervém e diz que de maneira alguma isso acontecerá, pois quem é da família é ela. Cecília chora por preocupação. Fabiana revela para Madre Superiora o que Frida e Bárbara fizeram para Dulce Maria. A religiosa pede que Inácio leve Cecília até o hospital. Miguel é matriculado na mesma escola que Zeca e Zé Felipe. Todos ficam preocupados com a saúde de Dulce Maria. Cecília chega ao hospital e é afrontada por Nicole. Estefânia intervém e Nicole responsabiliza Cecília pelo ocorrido com Dulce Maria. Tom avisa as meninas que elas farão a peça Cinderela. Zeca fica enciumado ao ver Juju com um amigo, Viny, na casa dela. Nicole ignora o pedido do Padre e tenta contar para Gustavo, que está fora do estado, o que aconteceu. Sozinha, Nicole fica feliz com a possibilidade de se livrar de Dulce Maria, que está em um estado complicado. As pequeninas rezam no colégio e também vão até a casa de Inácio para ver o comercial.

O Que a Vida Me Roubou:

Carlota telefona para Ezequiel para pedir ajuda, pois Maria tentou roubar Laurinho dela e a golpeou na cabeça. Maria chega à fazenda, Célia a recebe e diz que Esmeralda também chegou para passar uns dias por lá. Montserrat e Alessandro falam do batizado de seu filho e sobre renovar seus votos. Montserrat se entristece ao lembrar de como seu pai morreu. Alessandro a consola e pede perdão, pois se sente culpado do ocorrido. Montserrat se oferece para ajudar Rosário a arrumar-se. Angélica está na cama descansando, pois está esgotada. Amélia pede que ela se cuide bem. Demetrio encontra Josefina e Adolfo em um restaurante aos beijos e fica com muito ciúme. Josefina se emociona e propõe a Adolfo que sigam causando ciúme em Demetrio. Rosário conta a Montserrat e Alessandro como foi que trouxe o filho ao mundo, e os revela que Alessandro é fruto de uma violação e ela foi vítima de uma acusação da qual era inocente, porém depois do nascimento de Alessandro, tirou de seu coração todo o rancor e ódio que ainda nutria por Benjamin Almonte. Alessandro diz a sua mãe que a compensará por tanto sofrimento e que se orgulha muito em ser seu filho, pois não deve ter sido fácil ter passado 30 anos na prisão sem ter culpa alguma. Rosário responde que não foi difícil, pois nunca perdeu a esperança de voltar a vê-lo. Graziela se zanga com Demetrio por este ter contado assuntos pessoais a Adolfo. Esmeralda diz a Maria que se está ali é porque seguramente Alessandro e Montserrat estão juntos, e lhe dá muito gosto que eles sejam felizes, pois se merecem. Maria responde que Montserrat a tirou tudo e se encarregará pessoalmente de que ela seja muito infeliz. O padre Anselmo diz a Rosário que gosta muito que ela tenha decido dizer toda a verdade a Alessandro e vivam como mãe e filho. Jose Luis diz a Renato que Alessandro e Montserrat assinaram os papeis do divórcio, porém não deixará Angélica, que esteve sempre a seu lado. Carlota diz a Alessandro e Montserrat que Maria a agrediu e tentou levar o bebê, mas por sorte o padre Anselmo chegou e a impediu. Graziela diz a Alessandro e Montserrat que eles deveriam aceitar a proposta de Angélica de serem ela e José Luis os padrinhos do batizado de Laurinho. Alessandro diz a Montserrat que deveriam aceitar que José Luis e Angélica sejam os padrinhos de seu bebê, pois é amiga de Angélica. José Luis se surpreende ao ver Montserrat e Alessandro em sua casa, e mais ainda que eles o pedem que juntamente com sua esposa aceitem ser padrinhos de seu filho. Alessandro diz que após o batizado ele e Montserrat se casarão novamente.

Ezel:

Ezel começa a se lembrar de seu irmão Mert. E é que Ezel está a um passo de acabar com o homem que destruiu o seu irmão. Eysan não para de chorar. Cengiz encontra Eysan cheia de sangue em suas mãos. Ela conta que Ezel acabou com seu pai. Seu amigo lhe diz para não confiar em Kenan pois ele mente. Eysan acaba com o plano Omer.