Resumo das novelas de Quarta (24/08/16)

Joana foi para o Rio de Janeiro para saber quem é seu pai. Foto: Reprodução.

malhacao-pro-dia-nascer-feliz

Ricardo percebe o descontrole de Fábio e observa a atitude de Tânia. Gabriel e Giovane reclamam com Caio da substituição de Jorjão. Joana faz amizade com Raimundo. Manuela discute com Ricardo. Tânia tenta acalmar Fábio. Juliana começa a dançar na festa e Ricardo fica chateado. Gabriel exige que Jorjão participe do treino deles. Belloto se insinua para Jéssica. Martinha, Jabá, Arthur, Dodô e Júnior brincam nos aparelhos da academia. Joana percebe uma fumaça saindo do fundo do ônibus. Caio reclama de Gabriel para Ricardo. Manuela exige a presença do tio para tirar uma foto e deixa Ricardo irritado. Ricardo ameaça tirar o patrocínio de Gabriel e Giovane se Jorjão não os convencer a aceitar Caio. Bárbara pede Gabriel em casamento.

Eta Mundo Bom! – RPC TV – 18h

eta-mundo-bom

Resumo não disponível.

Haja Coração – RPC TV – 19h

haja-coracao

Tancinha diz a Carmela para nunca mais interferir em sua vida. Francesca avisa a Tancinha que não poderá acompanhá-la na viagem ao Rio e incentiva a filha a ir sozinha com Beto. Um casal de idosos cuida de Apolo e se preocupa com a febre e os delírios do caminhoneiro. Agilson conta a Rebeca que demitiu Aparício, e ela se sente culpada. Fedora toma metade da sala da presidência e Aparício se preocupa com a possibilidade de o Conselho aprovar a intenção da filha de transformar o Grand Bazzar em um lugar de caridade. Rebeca consegue o suposto endereço de Aparício. Giovanni comenta com Francesca que acredita em Aparício quando ele diz que não tem nada a ver com o desaparecimento de Guido. Bruna se exalta ao saber que Giovanni beijou Camila. Policiais informam a Nair que Apolo sofreu um acidente e está desaparecido. Apolo acorda pedindo ajuda e querendo falar com Tancinha.

Velho Chico – RPC TV – 21h

velho-chico

Martim tenta acalmar Iolanda. Carlos se surpreende ao saber do sumiço da esposa. Tereza segue um índio pela floresta. Afrânio estranha o comportamento de Carlos. Tereza chega à aldeia. Encarnação implica com Carlos. Bento diz a Miguel que eles podem conseguir um financiamento para a cooperativa. Martim conta a Ceci que Tereza foi atrás de Santo. Encarnação tenta convencer Martim de que Afrânio não é uma pessoa ruim. Tereza participa do ritual de cura com os índios. Santo acorda.

Justiça – RPC TV – 23h

justica

Rose e Celso namoram no quarto de Débora. Rose descobre que passou no vestibular e comemora com Débora. Débora faz um escândalo na porta de um restaurante porque alguém insulta Rose. Rose e Débora veem o atropelamento de Beatriz e se afastam apressadas. As amigas de Rose chegam para o luau na praia para comemorar seu aniversário. Várias pessoas pedem a Rose e Débora para comprarem drogas com Celso. Douglas e Falcão aparecem no luau e Rose acaba presa. Zelita discute com Lucy e Débora e pede demissão. Passados sete anos, Rose sai do presídio, procura Débora e Marcelo não gosta da presença da amiga da esposa. Débora conta que foi violentada  e Rose se oferece para ajudar a encontrar o homem que a agrediu.

Mar de Amor – Rede Massa – 16h15

mar-de-amor

Simona diz a Estrela que é uma delinquente perigosa e que a polícia está em seu encalço. Estrela se angustia. Chega uma afilhada de Luciana, que esteve presa. Ela decide fazer com que Hernan se case com ela. Simona diz que para isso ela terá que enfrentar uma intrusa. Orientado por Oriana, Guilhermo decide ir atrás de Estrela em Acapulco. Em uma louca aventura, Rosélia e Oriana roubam alguns vestidos de noiva. Elas fogem com alguns garotos em motocicletas, comem tacos e só depois percebem que não tem como pagar. Hernan vê que Estrela está arrumando uma rede para ir pescar e a proíbe de sair sem pedir sua permissão. Estrela sai assim mesmo. Victor Manuel lê o diário de Estrela. Tilico e Moharidas são informados que Catalina está muito melhor, e em breve sairá do manicômio.

Abismo de Paixão – Rede Massa – 17h15

abismo-de-paixao

Padre Lupe se nega a dizer a Damião se ele tem irmãos ou não. Lucio está em sua casa, chorando pela lembrança de Branca e pede a Malu que o deixe só. Malu diz á Lucio que caso se ele precisar dela, não pense duas vezes em chamá-la. Betânia reclama com Edmundo por ele estar com outra mulher. Ele lembra que não lhe deve satisfações e em seguida pede o divórcio. Sabrina se sente culpada pelos problemas que seus pais estão passando. Ingrid adverte Ramiro que não irá embora do povoado, pelo menos até que Gael se case. Ramiro insiste para que ela parta, mas Ingrid está decidida a ficar. Dolores recebe a notícia da fuga e morte de Horácio. Florência diz que envenenará Damião contra Almerinda, pois agora ela não tem nada a perder. Elisa dá os pêsames à Florência, mas ela responde que Elisa é uma hipócrita, e que nunca elas serão iguais. Almerinda chora desconsoladamente e pede perdão a memória de Guido. Horácio entra e pede ajuda para fazer justiça contra Ramiro. Almerinda aceita ajudá-lo. Ramiro e Ingrid se encontram felizes em sua nova fazenda. Almerinda vai a capital e, numa clínica, fica feliz ao pensar estar vendo o ultrassom de seu neto. O doutor a faz acreditar que será um menino. Gael, Henrique, Lucio, Bráulio e Elisa, inauguram a processadora. Enquanto isso, na processadora Arango, Damião comenta com Malu sobre a grande perda de dinheiro que tiveram ultimamente. Carmem diz a Dolores que a processadora de Elisa fracassará. Dolores responde que muito pelo contrário, pois Elisa tem gente muito boa ao seu lado. Ramiro briga com os trabalhadores de sua terra por ter encontrado praga nelas. Ramona garante a Ramiro que “Céu Aberto” não terá uma só colheita até estar nas mãos de Elisa. Gael visita Paloma e ela o pede para que não se case, já que o ama. Ela começa a seduzi-lo. Gael a beija apaixonadamente.

A Gata – Rede Massa – 17h45

a-gata

Domenico, ao ver Esmeralda e Paulo se beijando, fica furioso e ameaça o rapaz com uma pistola. Paulo e Domenico brigam. Paulo consegue desarmar Domenico, que diz a Esmeralda que a ama e vai embora. Domenico diz a Rita que ela é uma mentirosa, que terá que devolver até o último centavo, pois Esmeralda já tem outro. Mariano diz a Esmeralda que sente pena dela, pois Paulo a engana. Ele lhe diz que Paulo já tem uma namorada há muitos anos, chamada Mônica, e que conta com a aprovação de Lorena. Esmeralda se surpreende, mas Mariano logo diz se tratar de uma brincadeira. Ele diz que Mônica está sim muito apaixonada por Paulo, mas não é correspondida. Lorena diz a Paulo que se insistir em ficar com Esmeralda terá que escolher entre ela e sua família. Paulo responde que Esmeralda é a mulher que ama e, se tiver que escolher, ficará com ela. Angustiado, Augusto diz a Lorena que “O Silencioso” herdou uma grande fortuna e contratou os melhores advogados para sair em liberdade. Lorena pede que ele use de suas influências para impedi-lo. Paulo chega à cabana de Rita procurando Esmeralda. Inês o olha com interesse e diz que Esmeralda saiu com um homem que lhe ofereceu trabalho. Esmeralda conta a Paulo sobre sua entrevista de trabalho com Ernesto. Paulo responde que ela não irá trabalhar com esse homem, pois ele tem outros interesses com ela. Paulo pede a Esmeralda que se case com ele.

Meu Coração é Teu – Rede Massa – 18h15

meu-coracao-e-teu1

Fernando avisa Ana que o casamento deles já tem data. Isabela tenta atropelar Ana para que ela perca o bebê, mas não consegue. Ana e Fernando anunciam a toda família que em breve se casarão na igreja. Jennifer reclama com Johnny por ele não ter feito nada para recuperar Aura. Johnny então decide ir atrás de Érika para descobrir o endereço de David, mas ela se nega a dar a informação. Maristela diz a Johnny onde encontrar David. Johnny oferece dinheiro a David em troca da guarda de Aura. Isabela vai ver seu filho e encontra Diego. Luz, Guille e Alex fazem os convites de casamento para Fernando e Ana. Nando diz a Ana e Fernando que está novamente confuso quanto a seu sentimento por Helena e Edith. Isabela e Arquimedes simulam um incêndio em uma boutique para roubar o vestido de noiva de Ana. Isabela pega o vestido e o queima, sem saber que se equivocou de vestido. Jennifer descobre por David que Johnny lhe ofereceu dinheiro em troca de Aura. Ana recebe um pacote com seu vestido de noiva. No dia do casamento, Isabela e Arquimedes seguem diferentes planos para que algum consiga impedir o casamento. O primeiro plano é sequestrar Ana. Jennifer reclama com Johnny pelo que ele fez a Aura. Fernando e a família toda estão muito preocupados, pois Ana não chega à igreja.

Cúmplices de um Resgate – Rede Massa – 20h30

cumplices-de-um-resgate

Isabela ajuda a confecção em seu castigo e aponta até mesmo uma costura torta de Berta. Helena e Pedro ensinam Manuela sobre as equações para a prova de matemática. Os noivos usam a música como método. As crianças conversam como o prefeito para sugerir melhorias de acessibilidade. Isabela volta para a cidade. A menina tem um pesadelo com Regina dizendo que não morreu e que irá se vingar. Lurdinha fica com ciúmes que Frederico só fala de Laura. Sandro pede para que Isabela o contrate como seu segurança. Isabela aceita.

Sila: Prisioneira do Amor – Band – 20h20

sila-prisioneiro-do-amor

Azad aparece para Narin e ela escapa da morte. Celil proíbe Dilan de ir à escola. Boran obriga o chefe Ali a pedir desculpas a Sila por ter mandado atirar nela. Emir se recusa a ir à escola sem Dilan. Narin continua a ter visões de Azad. Boran reencontra um velho conhecido de Mardin. Zeinep vai visitar Dilan para uma consulta e isso incomoda Sila.

Escrava Mãe – RIC TV – 19h30

escrava-mae

Miguel continua confuso diante do papel com o nome de Luena, entre uma lista de nomes africanos. Tia Joaquina o observa, intrigada e questiona Miguel que desconversa. Juliana e Sapião estão espantados diante de Maria Isabel e o pároco. Sapião se recusa a acompanhar o pároco e diz que não pode se casar com Juliana porque são irmãos de sangue. Teresa, Beatrice e Almeida estupefatos diante de Guilherme, que está nervoso e se adianta até Almeida, Beatrice se coloca na frente. Teresa defende Almeida e Guilherme diz a Teresa que ela deveria agradecer por ter perdido o filho que esperava dele. Teresa dá um tapa em Guilherme que promete não deixar passar batido. O pároco vai embora e Maria Isabel fica olha com ódio para Juliana e Sapião. Juliana agradece a Esméria que também vai embora. Sapião abraça Juliana. Maria Isabel briga com Esméria por não ter mentido ao pároco. Maria Isabel pede para que Esméria chame Genésio e diz que dará a recompensa prometida se contar o que descobriu sobre o tesouro do pai de Miguel. Nestor conversa com Miguel que desconfia que seu pai foi o responsável por trazer a mãe de Juliana como escrava. Almeida agradece a Teresa por o ter defendido das acusações de Guilherme. Beatrice pede a Tito Pardo que descubra como foi feito o transporte da mercadoria no porto. Nestor se prepara para o teste diante de Tozé, Dália e Belezinha.

A Terra Prometida – RIC TV – 20h30

terra-prometida

Tibar diz que acabará com os hebreus. Eleazar e Calebe avisam a Josué que alguns líderes tribais não estão satisfeitos com a distribuição das tribos. O líder avisa que todos deverão se contentar com a vontade de Deus. Tibar conversa com Kadmo e diz que é preciso fazer ataques surpresa aos hebreus, em pontos isolados. Josué diz que o primeiro passo é a montagem do acampamento. Melquias sente ciúmes ao observar Salmon ser elogiado pela missão dos espias. Tirda desabafa com Inês e diz que Haniel é um homem bom. Paltiel diz que poderá fazer a segurança de Josué. Elói se lamenta por ter sido acusado de traidor. Ioná o incentiva a superar o acontecido. Amargurada, Mara diz que Acã poderia ter demorado mais para salvar o genro do apedrejamento. Laila chama Livana e diz que Rune acaba de chegar. Kadmo conta para Tibar sobre a revolta do povo de Jericó contra a atitude do rei em aprisionar todos os meninos da idade de Nobá. O comandante se irrita ainda mais ao saber que Raabe liderou a revolta. Ele ordena que ela acabe com o movimento. Raabe se recusa e pergunta se Tibar suportaria ver o sacrifício de seu próprio filho. Uma caravana de mercadores segue caminhando pelo deserto. Um belo rapaz, Sandor, está entre os comerciantes. Ele conversa com um mercador e diz estar seguindo para Jericó. O rapaz explica que seu pai mora na cidade e não lhe vê há muitos anos. Melquias se queixa com Acã. Ele reclama dos elogios que Salmon vem recebendo. Setur sugere que Boã tenha outra esposa. Sama e Ruth conversam amigavelmente. Aruna olha com admiração para Josué. O líder hebreu conversa com Quemuel e diz querer casar com Aruna. Escondida, Samara tenta ouvir a conversa dos dois.