Resumo das novelas de 24/10/2016 – Segunda-feira

Malhação – Pro dia nascer feliz
Caio garante a Tânia que tinha um bom relacionamento com Carmem. Nanda diz a Rômulo que não conseguirá assistir à luta dele. Joana enfrenta Tita. Juliana se irrita ao ver Lucas vendendo gravuras. Tita flagra Ricardo e Tânia conversando. Irene confessa a Bárbara que sabe da armação para reconquistar Gabriel. Juliana sorteia o vencedor da rifa da bicicleta. Joana demonstra apreensão ao falar com Tânia sobre o exame de DNA. Nanda aparece para ver a luta de Rômulo. Juliana vai embora do colégio com Lucas. Joana, Ricardo e Caio fazem o exame de DNA.

Sol Nascente
Carol finge que está ofendida com a reação de Mario após a notícia da gravidez. Ralf questiona Mario sobre sua relação com Alice. Carol avisa a César que o plano para separar Mario e Alice pode não funcionar. Tanaka aguarda a cirurgia e Alice fica tensa. Mario decide ficar com Carol e Ralf se decepciona. Vittorio estranha o comportamento de Milena. Alice pensa em Mario. César obriga Alice a aceitar o investidor indicado por ele. Vittorio descobre que Milena está com raiva de Loretta e procura Lenita. Felipe reclama da proximidade entre Lenita e Milena.

Haja Coração
Fedora fica transtornada ao ver Leozinho sendo preso. Aparício diz a Guido que Fedora precisa de seus cuidados. Rebeca deixa a cobertura. Teodora disfarça os ciúmes que sente de Epaminondas com Safira. Ariovaldo avisa a Teodora que Fedora foi encontrada. Tancinha pede desculpas a Aparício por tê-lo acusado de assassinato e diz que não pode perdoar Guido. Giovanni e Camila armam para que Shirlei e Felipe se encontrem. Felipe pede Shirlei em casamento. Tamara pergunta a Apolo se ele desistirá do casamento se não conseguir a guarda das crianças. Fedora e Teodora se reencontram. Nair revela a Apolo a sua preocupação com a instabilidade emocional de Tamara. Começa a audiência que definirá a guarda provisória de Carol, Nicolas e Bia.

A Lei do Amor 
Pedro questiona Tião sobre o noivado de Tiago e Letícia. Antônio leva flores para Ruty Raquel. Zelito envia uma mensagem do celular de Isabela para Tiago. Luciane manda Suely procurar os contratos das empresas fantasmas no escritório de Fausto. Tiago se encontra com Isabela e Valdir observa os dois. Pedro questiona Zuza sobre Miro. Ciro faz uma ligação suspeita. Isabela fica furiosa com Zelito. Jéssica recebe um suposto telefonema de Fininho e se apavora. Letícia percebe o sumiço de sua pulseira. Magnólia acerta com Ciro seu retorno. Tiago é rude com Letícia. Elio procura Ana Luiza. Aline se vitimiza para Tiago defendê-la de Camila. Pedro navega na antiga lancha de Fausto. Helô discute com Gigi. Tiago mostra para Camila e Ana Luiza a foto de Carmem. Isabela decide trabalhar na festa de noivado de Letícia e fica tensa ao ver Tiago.

A Terra Prometida
Raabe pede desculpas pelo constrangimento que causou diante da noiva de Salmon, e ele diz que eles foram noivos, mas agora só estão namorando. O prefeito fica impassível. Ula pede que o marido não confie em Ravena, e não queira o poder a qualquer custo, mas ele a ignora. Chaia diz à mãe que vai visitar Tobias e ela fica preocupada. Chaia diz que eles sempre foram amigos e precisa conforta-lo nesse momento difícil. Ele reage forte e lembra do momento em que se declarou à moça. Tobias pede que a mande embora, pois não quer que ela o veja com o rosto deformado. Durgal insiste para que Kamir conte o que está preparando de diferente para entreter o rei e o prefeito por fim revela: Uma caçada humana.

Cúmplices de um Resgate 
Isabela diz que não acredita no que Maurício tem a dizer. A garota discute com Manuela por ter montado a situação para que ela encontrasse com Maurício. Meire e Dinho planejam como aumentar o sucesso da banda que estão montando. Téo decide sair da banda “Manuela e Seus Amigos”. Insanos gravam o vídeo de inscrição para participar do programa de bandas da TV. Chloé chega e anuncia que está de volta no grupo. Enquanto isso, Meire se veste de Xuxa e faz Dinho e Lola se vestirem de paquitas. Eles também gravam um vídeo de inscrição para o concurso de bandas, com a música “Ilariê”. Sabrina entra no lugar de Téo na banda do vilarejo dos Sonhos. Após roubar dinheiro de um banco com Navarro e Vargas, Sandro decide entregar sua parte para moradores de rua. Benjamim e Omar brigam na gravadora Top Records. Maurício diz para Manuela que arrumou um emprego no Vilarejo dos Sonhos.

Escrava Mãe
Almeida volta pra casa seguido por Urraca que tenta o consolar. Almeida esbraveja e começa a chorar ao falar da rejeição do pai. Nestor e Petúnia procuram conter Átila, que continua revoltado. Maria Isabel continua a negar. Rosalinda conta que Violeta é sua neta e Loreto abraça Rosalinda e fica surpreso, mas agradece por ter confiado nele. Loreto hesita um pouco, mas toma coragem e revela a Rosalinda que é casado. Rosalinda ataca Loreto e o expulsa da pensão e atira tudo que vê pela frente em Loreto. Tito Pardo o consola. Maria Isabel dorme. Na mata Miguel abre a caixa e Juliana sai de dentro e eles se abraçam. Eles sorriem um para o outro. Um barulho de tiro e Miguel já sente que foi atingido.