Resumo das novelas de 08/12/2016 – Quinta-feira

Malhação – Pro dia nascer feliz
Lopes revela a Rômulo que ele deve perder a próxima luta. Luíza questiona a atitude de Lucas. Krica e Cleyton pressionam Jéssica para viajarem com ela aos Estados Unidos. A polícia chega ao ginásio de luta clandestina, mas Rômulo consegue fugir. Rômulo tenta se reaproximar de Nanda. Ricardo avisa a Juliana que ela está proibida de andar de motocicleta com Jabá. Luíza beija Lucas. Lopes diz a Rômulo que Jack pensa em levá-lo para lutar nos Estados Unidos. Ricardo enfrenta o questionamento de Bárbara, Juliana e Manuela sobre o testamento.

Sol Nascente
Loretta é irônica com Lenita. Patrick reforça que Mario precisa de provas concretas para acusar César. Mario revela a Patrick que está ajudando Wagner. César manda João Amaro seguir Julia. Alice não consegue contar para Mario que viajará com César para São Paulo. Peppino pede Nanda em namoro. Milena visita Ralf na cadeia. César afirma a João Amaro que quer culpar Mario pelo assassinato de Massao. Vittorio conversa com Lenita sobre Loretta. Wagner pede para se encontrar com Julia e João Amaro segue a caiçara. César sugere para Mesquita que Mario foi o mandante do crime contra Massao.cura Lenita. Damasceno e Mario encontram a arma do crime no momento em que Mesquita chega à casa de Geppina e Gaetano.

Rock Story
Gui se desentende com Lázaro. Léo e Diana se divertem na sessão de fotos. Lázaro se vangloria do fato de Gui não poder demiti-lo. Júlia convida Gui para viajar. Néia reclama por Léo e Diana terem reatado o namoro. Gui e Júlia revelam para Zuleica que estão namorando. Luizão repreende JF por destratar Luana. Marisa afirma que se casará com Nicolau. Júlia e Gui passam sua primeira noite juntos. Diana critica Gordo por ele não ter uma namorada. Gui pede para Júlia criar uma coreografia para a sua banda. Marisa descobre que os pais de Nicolau viajarão. Jaílson, Paçoca e Du tentam intimidar Zacarias. Marisa comenta com Alex que Vanda irá viajar para Nova York. Laila chega à gravadora e Gordo se surpreende. Marisa vai à casa de Nicolau. Gui reconhece o ator que se fez passar por empresário no dia em que ele flagrou Diana e Léo juntos. Diana questiona Júlia sobre a viagem de Gui.

A Lei do Amor
Pedro é ferido. Salete denuncia Tião na delegacia. Zuza cuida de Pedro. Letícia se sensibiliza com o estado de Pedro. Pedro leva a câmera que encontrou no escritório de Fausto à polícia. Tiago, Ana Luiza e Elio criam uma campanha para encontrar Isabela. Gledson ameaça Mileide para afastá-la de Hércules. Magnólia presta esclarecimentos na Polícia Federal. Tião aceita os termos de Helô para o divórcio, a fim de agradar Letícia. Salete leva Jéssica à Delegacia de Mulheres. Olavo entrega a Helô as chaves e a escritura da galeria de arte. Ciro convida Beth para jantar. Luciane concede informações sobre Magnólia para Elio. Tiago confunde Vanessa com Isabela. Pedro pede Helô em casamento.

Escrava Mãe
Almeida está furioso com Maria Isabel por querer saber onde está Leôncio. Osório e Sapião perguntam se Leôncio foi para a mata. Neste momento, o menino aparece e abraça o pai. Leôncio, nervoso, diz que quem o trouxe foi a Maria Isabel. Ele pergunta de seu dinheiro, mas o oficial diz que não encontrou nada no baú. Ele vai embora junto com os outros homens para Luanda. Tito Pardo e Juliana seguem de carroça para o Engenho do Sol. Juliana tem esperança de cuidar do filho de Teresa. Leôncio tenta pegar frutas em uma árvore. Sapião conta para Tia Joaquina que o Cavaleiro da Mancha foi na senzala e deixou dois pedaços de pano juntos, um preto e um branco, como marca registrada toda vez que liberta um escravo.

A Terra Prometida
Maquir é pego pelas crianças tentando matar Talmal. O guerreiro disfarça. O gigante acorda e conversa amigavelmente com as crianças. Zaíra prende Kira em uma gaiola. Raabe agradece o apoio e compreensão de Josué. obias encontra com Samara e diz que já sabotou as armas de Zaqueu. Josué e os outros guerreiros planejam a invasão ao reino de Ai. O líder avisa que apenas os mais jovens irão e que Salmon comandará as tropas. Tobias se finge de bom moço e entrega as armas sabotadas para Zaqueu. Tiléia se desespera ao descobrir que Kira foi capturada por Zaíra. Livana beija Rune e diz que já é hora de terem uma noite de núpcias. Pedael dá conselhos de guerra para Temá e Isaque.

Cúmplices de um Resgate
André e Felipe flagram Paola conversar com Geraldo e Maurício na mansão. Paola encontra a bandana de André no jardim e descobre que ele estava lhe espionando. André conta para Julia e Joaquim o que descobriram. Manuela está chateada com Joaquim. No vilarejo, Téo conta para Mateus sobre o beijo. Alícia volta para casa com os filhos e agradece Meire. Mateus ajuda Téo a como pedir Manuela e namoro. Sabrina espia e entende tudo errado. Taísa e Tomas planejam como aumentar seus negócios e prejudicar ainda mais a Dó-Ré-Music. Paola diz para André que ele perdeu sua bandana em algum lugar. Augusto resgata uma cadela.

Carinha de Anjo
Nicole inventa uma história com Flávio para sair como heroína. Dulce Maria acorda na manhã seguinte e diz que ou Nicole a leva para casa ou fugirá novamente. Pascoal é preso na delegacia como suspeito. Gustavo chega no apartamento de Nicole para conversar com a filha. Gustavo vai até a humilde residência de Cristóvão. Dulce Maria mostra para Tereza os golpes de caratê que aprendeu e promete que nunca mais vai bater em ninguém e nem fugir de casa. Nicole aparece e diz que não é mais namorada dele. Osmar ameaça Nicole e diz que ela terá uma chance para terminar seu noivado com Gustavo.