Resumo de O Rico e Lázaro da semana de 26/06 a 30/06

Em "O Rico e Lázaro", Nabucodonosor pede para o Deus dos hebreus salvar Daniel.
Em "O Rico e Lázaro", Nabucodonosor pede para o Deus dos hebreus salvar Daniel.

Nabucodonosor concede a palavra à acusada. Sammu-Ramat vê Aspenaz saindo desesperado do quarto de Daniel. O comerciante que encontrou o corpo de Chaim chega ao palácio. Sammu estranha ao perceber que Daniel ainda está vivo. Aspenaz procura uma caixa com remédios para ajudar o governador. Com a ajuda de Darice, Sammu retira a roupa envenenada do governador. Sammu finge preocupação com o estado de saúde do governador. Hurzabum tenta entrar no palácio e é ameaçado por um guarda. O comerciante afirma que Chaim foi morto por um homem. Nabucodonosor liberta a adivinha. Hurzabum se emociona ao reencontrar Shag-Shag. Mesaque, /Sadraque e Abednego começam a desconfiar que a sacerdotisa tentou envenenar Daniel. Zac se apavora ao saber que Shag-Shag foi inocentada. Elga pressiona Nicolau e pergunta qual de seus filhos matou Chaim.

Terça-feira – 27/06

Nicolau fica nervoso diante da pressão feita por Elga, mas diz não saber de nada sobre o assassinato de Chaim. Rabe-Sáris avisa a Zac que Shag-Shag foi inocentada. Zelfa tenta acalmar Elga. Zac se recorda da infância ao lado de Asher. Beroso lamenta por Daniel não ter morrido. Zac convida Joana para um passeio. Sammu se declara para Nebuzaradã. Beroso comemora ao saber que a obra da estátua do rei está prestes a ficar pronta. Os sábios hebreus cuidam de Daniel. Em conversa com Joaquim, Evil-Merodaque diz desconfiar de Beroso. Nabucodonosor diz que Daniel pode ter sido atacado. Em conversa com Zac, Joana diz acreditar na inocência de Shag-Shag e eles discutem. Joana se desculpa com Zac, que lamenta por não terem encontrado o culpado pela morte de Chaim. Nabucodonosor fica preocupado com o estado de saúde de Daniel.

Quarta-feira – 28/06

Nabucodonosor pede para o Deus dos hebreus salvar Daniel. O governador volta a respirar. Matias fica desesperado com a notícia da gravidez de Gadise. Bêbada, Shag-Shag pede Arioque em casamento. Os sábios hebreus oram pedindo a melhora de Daniel. Naomi se mostra preocupada com o assédio do feitor Larsa. Evil segue para ver o estado de saúde do governador. Amitis conversa com o rei sobre a chegada da princesa de Tiro. Evil diz se sentir culpado pelo ataque a Daniel. Zac fica nervoso ao saber que Joana foi com Matias até o alojamento de escravos. Para não tornarem-se suspeitos, Sammu sugere que Beroso traga Lia para cuidar de Daniel. Asher e Lior se impressionam ao verem a construção da estátua do rei no Campo de Dura. Joana conversa com Naomi e descobre a existência de um escravo chamado Lobo de Judá. Zac vê a amada falando com a escrava e fica desesperado.

Quinta-feira – 29/06

Zac interrompe a conversa de Joana com Naomi. Joaquim é avisado sobre a chegada da pretendente. Ebede tenta acalmar Neusta. A princesa de Tiro, Yasha, e seu pai, Irom são recebidos por Nabucodonosor e Amitis. Ezequiel retorna à Babilônia. Joana se incomoda com a presença de Nebuzaradã. Shamir estranha ao ver Samira falando com Fassur. Joaquim se arruma para conhecer Yasha Amitis leva os convidados para conhecerem os jardins. Fassur difama Joana para Elga. Zac discute com Hurzabum. Absalom tenta chamar a atenção de Dana, mas ela não se importa. Joaquim conhece a princesa Yasha e diz que ela é linda. Lia é levada até Daniel. Yasha mostra que tem um tique nervoso e Joaquim fica assustado. Larsa se aproxima de Naomi com segundas intenções. Asher e Lior escutam um pedido de socorro. Zac fica furioso ao ouvir Fassur falando mal de Joana.

Sexta-feira – 30/06

Zac expulsa Fassur. Elga finge gostar de Joana. Asher segue para ajudar Aksumai, que grita por socorro no canteiro de obras. Próximo ao canteiro de obras, Asher vê Aksumai, um príncipe de Meroé, gritando por ajuda. Ele avisa que foi picado por uma cobra. Asher o ajuda. Aksumai promete recompensá-lo. Yasha explica o motivo de seu tique nervoso. Zac acompanha Joana até sua casa. Neusta marca um encontro com Irom, pai de Yasha. Asher e Lior ajudam o príncipe Aksumai. Em conversa com Ebede, Joaquim elogia Yasha, mas diz estar apaixonado por Edissa. Nabucodonosor diz estar desconfiado de Irom. Daniel é salvo por um anjo do Senhor e recebe a visita de Ezequiel. Yasha escuta Edissa falando sobre o pedido de casamento feito por Joaquim. Aksumai faz uma proposta a Asher. O príncipe diz que lhe dará a liberdade caso ele mate Nabucodonosor.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Novo Mundo

Pega Pega

A Força do Querer

Os Dias Eram Assim

O Rico e Lázaro

Carinha de Anjo

O Que a Vida Me Roubou

Ezel