Resumo de O Rico e Lázaro da semana de 19/06 a 23/06

Em "O Rico e Lázaro", Beroso avisa que enviará Asher para o local da construção da estátua.
Em "O Rico e Lázaro", Beroso avisa que enviará Asher para o local da construção da estátua.

Asher salva Lia e Naomi. Sadraque ajuda Dalila a voltar a dormir Asher volta para o alojamento masculino e comenta com Lior sobre o ataque sofrido por Lia. Nabucodonosor condena os guardas que permitiram a entrada de Dalila em seu quarto. Ilana proíbe Rebeca de visitar Hurzabum. Matias é avisado sobre um chamado do governador. A pedido de Beroso, Zac procura Daniel e avisa que Absalom errou nos preços. Neusta é inconveniente com Edissa. Sammu afirma que Daniel morrerá em breve. Zabaia humilha Hurzabum. No calabouço, Shag-Shag grita por socorro. Beroso avisa que enviará Asher para o local da construção da estátua. Ebede avisa que a pretendente de Joaquim está prestes achegar. Fassur vê Joana e fica atormentado. Beroso anuncia que a punição de Dalila deve ser a morte por afogamento.

Terça-feira – 20/06

Sadraque explica o problema de Dalila ao rei. Nabucodonosor permite que a costureira fique viva. Fassur diz que Joana é demoníaca. O rei concede mais tempo para que Arioque investigue o assassinato de Chaim. Dana e Joana decidem ajudar na eleição do novo administrador da sinagoga. Daniel divide a fiscalização das riquezas do palácio entre Matias e os sábios hebreus. Evil diz que ficará de olho em Beroso. Sammu-Ramat mostra para a serva Darice as sementes tóxicas trazidas por Zabaia. Beroso chega e pede ajuda para sair do palácio sem ser visto. Joaquim diz que se recusará a conhecer a nova pretendente. Neusta avisa que mandará Edissa para bem longe, caso ele não aceite receber a princesa de Tiro. Beroso vai ao encontro de Zac na oficina e pede para ele ajuda-lo a esconder suas riquezas.

Quarta-feira – 21/06

Aspenaz busca Hurzabum na Casa da Lua. Fassur visita Elga. Evil percebe que Beroso não está mais no quarto da sacerdotisa e estranha. O príncipe sai do aposento e Beroso aparece vindo de uma passagem secreta. Sammu pede para Darice buscar uma roupa de Daniel. Amitis pede para Hurzabum falar sobre Shag-Shag. Sorrateira, Darice entra no quarto de Daniel e rouba uma peça de roupa. Amitis avisa que tentará ajudar a mãe de Hurzabum e pede para Aspenaz leva-la até o calabouço. Evil conta sobre o sumiço de Beroso e Daniel desconfia que possa te ruma passagem secreta no quarto de Sammu-Ramat. Sammu envenena a roupa de Daniel. Em conversa com Amitis, Shag-Shag diz que o verdadeiro pai de Hurzabum está vivo e é poderoso. Enquanto coloca a roupa envenenada de volta nos pertences de Daniel, Sammu-Ramat se surpreende com a chegada do governador e se esconde em baixo da cama.

Quinta-feira – 22/06

Daniel não percebe a presença de Sammu no quarto, mas não veste a roupa envenenada. Zac suspira aliviado e termina de esconder uma pepita de ouro sob as mercadorias. Amitis parabeniza Shag-Shag pela criação de Hurzabum. Daniel percebe que Beroso está tramando algo. Ebede avisa que a nova pretendente de Joaquim está para chegar. Edissa sofre com a notícia. Beroso encontra Sammu e diz que seu plano deu certo. Daniel veste a roupa envenenada. Larsa avisa a Asher e Lior que chegou a hora de partir para outra cidade. Shag-Shag é levada para o julgamento. Nabucodonosor questiona o atraso de Daniel no julgamento, mas manda trazerem a acusada. Mesaque começa a defendê-la. Evil, Amitis e Arioque também saem em defesa de Shag-Shag. Aspenaz vai até o quarto do governador para chamá-lo e se apavora ao vê-lo desacordado.

Sexta-feira – 23/06

Nabucodonosor concede a palavra à acusada. Sammu-Ramat vê Aspenaz saindo desesperado do quarto de Daniel. O comerciante que encontrou o corpo de Chaim chega ao palácio. Sammu estranha ao perceber que Daniel ainda está vivo. Aspenaz procura uma caixa com remédios para ajudar o governador. Com a ajuda de Darice, Sammu retira a roupa envenenada do governador. Sammu finge preocupação com o estado de saúde do governador. Hurzabum tenta entrar no palácio e é ameaçado por um guarda. O comerciante afirma que Chaim foi morto por um homem. Nabucodonosor liberta a adivinha. Hurzabum se emociona ao reencontrar Shag-Shag. Mesaque, Sadraque e Abednego começam a desconfiar que a sacerdotisa tentou envenenar Daniel. Zac se apavora ao saber que Shag-Shag foi inocentada. Elga pressiona Nicolau e pergunta qual de seus filhos matou Chaim.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Novo Mundo

Pega Pega

A Força do Querer

Os Dias Eram Assim

O Rico e Lázaro

Carinha de Anjo

O Que a Vida Me Roubou

Ezel