Resumo de Belaventura da semana de 16/10 a 20/10

Em "Belaventura", Selena interrompe o casamento de Enrico e Pietra.
Em "Belaventura", Selena interrompe o casamento de Enrico e Pietra.

Na estalagem, Pietra está tímida diante de Enrico. Matriona, Quixote e Tácitus observam. Enrico pede que Pietra confie nele e que conte tudo o que sabe para o rei. Mistral vai ao castelo de Valedo para convocar Marion e Leocádia para uma audiência com o rei. Arturo diz à Brione que Gonzalo é um refugiado de Terragalon que no passado invadiu Belaventura e que um dia será expulso. Carmona pede a Corinto que vá até a vila dos plebeus e peça perdão em seu nome para Tácitus. Severo diz a Joniel que ele tem a decisão de morrer ou servir à casa de Valedo. Selena diz a Enrico que o rei deu a notícia a ela que Gauvaine morreu e que nunca poderá realizar seu sonho juntos. Selena se aproxima de Pietra e se apresenta. Selena diz que ouviu do próprio rei que seria bem melhor que nunca mais ela voltasse para o castelo e Pietra se surpreende.

Terça-feira – 17/10

Pietra está diante de Otoniel e Enrico pede para interrogar Merlino que quer saber sobre o antídoto. Merlino diz que não sabe responder e Pietra diz que estava presente quando Marion admitiu que Leocádia comprou o veneno e o antídoto para Merlino por um alto valor, e por esse motivo estavam devendo uma grande quantia à Ordem Pura. Leocádia se antecipa e diz que é verdade e todos se surpreendem. Pietra diz que é inocente e que tem duas testemunhas, Bartolion e Accalon que estavam presentes quando ela reproduziu o antídoto. Otoniel ordena aos guardas que prendam Marion e Leocádia na torre. Severo luta com Jacques que o fere com a espada. Otoniel pede desculpas para pietra por todo sofrimento que passou no reino, e agradece também por ter salvo a vida de Lizabeta. Otoniel desembainha a espada e encosta no peito de Cedric e diz que sabe muito bem o que deve fazer e que não precisa dos conselhos de um traidor e que seu tempo no castelo acabou.

Quarta-feira – 18/10

Cedric está tenso, Otoniel segue com a espada em seu peito. Pietra questiona e Cedric responde que apenas cumpriu ordens ao levar sua mãe que era procurada pela Ordem. Joniel diz a Gonzalo que não tem escolha e terá de enfrentar o rei. Tácitus e Gregor conversam com Matriona, Quixote e Tiana e dizem que encontraram os Errantes que falavam sobre um ataque. Dulcinéa interrompe e diz que o rei precisa ser avisado e todos concordam. Otoniel proíbe Cedric de sair do castelo. Lizabeta pede a Enrico que interceda por Jacques para que não pague pelos erros da família. Carmona discute com Otoniel que está chocada com a notícia do casamento de Enrico. Carmona chora e Enrico pede que ela permaneça no castelo. Carmona chega ao palacete de Páris. Pietra está deitada, adormecida. Quando ela desperta assustada, já tem a boca tampada por Cedric.

Quinta-feira – 19/10

Pietra está apavorada diante de Cedric que a ameaça entregá-la para ser queimada igual sua mãe. Pietra grita por socorro e Cedric desfere um tapa no seu rosto. Enrico agradece Otoniel por ter acreditado em Pietra. Marion reclama na prisão sobre o tratamento que está recebendo. Biniek negocia com Severo e quer uma garantia. Brione entra apressada e os Errantes a seguram. Cedric leva Pietra junto de si encostando uma adaga em seu pescoço. Selena surge e lança uma adaga que acerta o braço de Cedric. Pietra consegue se desvencilhar e corre na direção de Selena. Cedric escapa dali. Cedric alcança a carroça em que estão fugindo Leocádia e Marion. Marion revela a Otoniel que Severo está preparando um ataque junto com os Errantes e que eles precisam buscar alianças e reforçar a guarda de Belaventura, mas Otoniel diz que irá atacá-los antes. Bartolion sugere a Enrico e Pietra que devem se casar imediatamente, antes da guerra começar.

Sexta-feira – 20/10

Bartolion se aproxima de Enrico e Pietra, que seguem surpresos. Enrico questiona se precisam mesmo se casar e Bartolion aconselha que é justamente em tempos de guerra que atitudes de amor devem ser valorizadas e incentivadas. Severo quer saber de Cedric quais são os próximos passos de Otoniel contra ele. Otoniel pede a Mistral que assegure que a população esteja segura e não entre em pânico e pede para levar Marion de volta a torre. Enrico diz à Pietra que não vê a hora de tê-la como esposa. Carmona e Tácitus se beijam. Selena está irritada e anda de um lado para o outro diante de Daros e diz que é um absurdo realizar o casamento do príncipe num momento como esse. Cedric sugere a Severo que Pietra seja queimada na fogueira. Selena diz à Marion que Enrico e Pietra estão se casando e que se ela tem alguma coisa que impeça esse matrimônio que fale imediatamente. Bartolion vai sacramentar a união de Pietra e Enrico quando Selena interrompe e diz que o casamento não pode acontecer.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Tempo de Amar

Pega Pega

A Força do Querer

O Rico e Lázaro

Carinha de Anjo

Belaventura