Presente para um pai

Presente para um pai
Foto: Pixabay

Ontem comemoramos o dia dos pais. Me lembrei de uma história que diz: quando um pai presenteia um filho, ambos riem; quando um filho presenteia o pai ambos choram.

Isto se chama gratidão e reconhecimento.

Nenhum pai faz algo por um filho que não seja por amor.

Me perguntaram certa vez o que muda quando nos tornamos pais e eu disse que o pai deixa de pensar só no presente e passa a pensar no futuro, não dele, mas daquela criatura pela qual se responsabilizou nesta vida.

Olha, sempre achei que o melhor presente que podemos dar a um filho é o presente de nós mesmos, fisicamente, mas também financeiramente.

E qual seria o melhor presente que poderíamos dar a um pai? O mesmo. O presente de nós mesmos filhos, a companhia na velhice e um gesto muito simples, raro nos dias de hoje: um abraço. Sim, um abraço de reconhecimento e gratidão.

E diante das aposentadorias miseráveis, mesmo sem ele pedir, ajuda financeira para viver com dignidade os anos que lhe restarem.

Acontece que a geração que hoje tem 70 ou 80 anos confiou cegamente na Previdência Social para se manter na velhice. E agora que ela está quebrada, passam necessidades.

Esses dias, me partiu o coração receber um senhor de 70 anos me pedindo orientação para se aposentar.
Criou e formou, com sacrifício, três filhos, que agora estão longe, cuidando de suas próprias vidas e responsabilidades.

O que dizer para essa pessoa? Que não tem solução. Que vai ter que viver só com 1 salário de aposentadoria. Que vai ter que trabalhar até morrer.

Agora, você que é jovem e pai sabe que com a dinâmica e o ritmo da vida atual, não poderá depender de ninguém, nem sobrecarregar a família no futuro.

Por isso é que sempre insisto: só há uma solução para ter uma velhice financeiramente tranquila e ela se chama Previdência Privada!

Talvez os filhos, lá na frente, ainda tenham que cuidar dos pais idosos, mas com uma diferença: não mais por obrigação, como antigamente, mas por amor.

E para essa previdência, a contribuição feita não mensalmente, mas diariamente, é amor e participação na vida dos filhos. Lembram: amor com amor se retribui.