Investir no futuro é o melhor presente para toda criança

Investir no futuro é o melhor presente para toda criança

Outubro é o mês das crianças.

É triste perceber como nossos filhos e netos são pequenos consumidores em formação e os menos preparados para resistir ao bombardeio publicitário.

Diferente de nossos avós e pais, hoje em dia não precisamos nos preocupar em escolher o brinquedo. As crianças sabem o que querem. Brinquedos da moda, videogames ou smartphones para baixar joguinhos.
Só que existem presentes que duram muito mais do que os brinquedos e jogos, logo deixados de lado.

Presentes que ficam na lembrança por toda a vida. Como a ida a um show ou a um parque de diversões com a família.

Ou presentes que serão reconhecidos lá na frente. Como na hora em que quiserem fazer uma faculdade ou uma viagem de estudos no exterior.

Se você não sabe, um plano de previdência privada não serve só para a aposentadoria. Ele é a melhor maneira de formar um patrimônio para custear a faculdade, um curso no exterior ou o primeiro negócio de um jovem.

Se todo pai sabe que vai ter que bancar a faculdade do filho lá na frente – aliás este é o sonho de todos – por que não começar a poupar desde já, um pouco todo mês?

Um plano de previdência traz disciplina na hora de poupar quando você escolhe uma contribuição, dentro de suas possibilidades, e inclui em seu orçamento mensal.

As vantagens de abrir um plano de previdência na infância são inúmeras: o tempo trabalha a seu favor e a maior parte do dinheiro poupado virá dos juros do mercado e não do seu bolso. Adicionalmente, poupando por mais tempo é possível fazer investimentos mais arrojados, como em fundos de ações, que rendem mais, porque existe tempo para se recuperar de eventuais momentos de crise.

Mas existe ainda outro fator muito positivo no plano de previdência privada para o menor. Ele ensina à criança a importância de poupar e a se tornar um adulto consciente e responsável na hora de administrar o próprio dinheiro.

Não esqueça: no mês das crianças abra um plano de previdência em nome de seus filhos e deposite um pouco a cada mês. Incentive os avós e tios a fazer o mesmo. E na hora de escolher, dê preferência a um Plano de Previdência Cooperativo que é mais barato e seguro.