Empréstimo barato para quitar as dívidas

Empréstimo barato para quitar as dívidas

Muita gente está na espiral do cartão de crédito, não dorme mais e me pergunta como resolver a situação. Vamos lá. Sempre devemos trocar as dívidas com juro maior por dívidas com juro menor.

Aí vem a pergunta: existe dívida boa? Resposta: sim, relativamente ao mercado de crédito, embora não ter dívida seja melhor. Sou da tese de poupar antes de gastar.

Mas, se não tem jeito, existem 3 tipos de dívidas justificáveis no nosso país: o crédito consignado, o crédito hipotecário e o empréstimo de fundos de pensão.

O crédito consignado, além de praticar as taxas mais baixas do mercado, tem o governo federal intervindo para estabelecer limites, como fez recentemente com os aposentados do INSS. Para estes, estabeleceu um teto de 2,08% ao mês.

Quanto ao crédito hipotecário, para quem tem imóvel quitado, dá para emprestar valores maiores, com a garantia do imóvel, e os juros rondam 1% ao mês. Num país onde o juro do cartão de crédito chegou a 14,5% ao mês, esse é um crédito ótimo. Assim, some todas as dívidas e empreste com juro baixo e prazo longo.

Mas o melhor crédito que existe é o empréstimo de fundo de pensão. A taxa fica abaixo de 1% sem alienar nenhum bem. Nem carro, nem casa, nada.

É como uma cooperativa. O participante empresta do grupo de participantes que está no fundo. Mas tem que ser participante!

Mas como os fundos de pensão emprestam com taxas tão baixas?

É simples. Oferecer empréstimo aos seus próprios participantes é uma excelente alternativa de investimento. Além de não ter inadimplência, uma taxa de apenas 0,7% ao mês resulta numa rentabilidade real de incríveis 8,7% anuais para o plano de previdência.

O participante ganha duas vezes: uma no empréstimo com taxa de juro baixíssima e outra na rentabilidade de seu próprio plano de previdência. Um benefício de curto prazo aliado à aposentadoria, que é de longo prazo.

Se sua empresa não oferece Plano de Previdência em um fundo de pensão, saiba que hoje em dia existe Plano Cooperativo de Previdência que é acessível a qualquer pessoa!

Se tiver dúvidas, me consulte