Plantão de Sábado – 03/08

Márcia do Nascimento, acusada de ser a mentora da morte de Louise Sayuri Maeda, em maio de 2011, será levada a júri popular as 9h de terça-feira, no Tribunal de Justiça. Os outros acusados Elvis de Souza e Fabiana Perpétua de Oliveira, devem ir a júri popular em outubro e no próximo ano. Márcia e Fabiana eram funcionárias de Louise e teriam decidido matá-la, com ajuda de Elvis, porque a vítima descobriu desvio de dinheiro.

Tortura

A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem o projeto de lei que cria o Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, para enfrentar o crime em delegacias e outros locais de detenção. O sistema será formado por conselhos de comunidades, conselhos penitenciários estaduais, corregedorias e ouvidorias de polícia.

Homicídio

Morreu, na madrugada de ontem, Edna Aparecida Machado Cordeiro, 34 anos. Ela foi internada no Hospital do Trabalhador, na segunda-feira, após ter sido vítima de tiros e agressão.

Tiros

Claudecir Cezar, 45 anos, foi assassinado na Rua Antônio Reginaldo Wacheski, no Ganchinho, por volta das 21h30 de ontem. Ele estava em um bar, quando um homem desceu de um carro, atirou contra ele e fugiu. Vizinhos contaram que Claudecir se identificava como policial militar, mas de acordo com o capitão Farias, ele não tinha nenhum vínculo com a corporação.