enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Marcelo Kasprzak

O mundo é seu viaje

Marcelo Kasprzak

Viagem e turismo

10 anos do devastador 11/09 !!

  • Por Tribuna do Paraná

 CURIOSIDADES AMERICANAS

NÚMERO 11

     O número 11 passou a ser um número inquietante para os americanos. Podem até pensar que é uma casualidade ou simplesmente tolice, mas vale o comentário interessante; vejamos : New York City tem 11 letras e é o 11º estado americano. Nostradamus tem 11 letras e em sua profecia Nova York seria destruída na Centúria número 11 dos seus versos. ( ainda não foi !… ). Afeganistão ou Afghanistan tem 11 letras. George W. Bush tem 11 letras. Ramzi Yousef tem 11 letras ( foi quem coordenou o ataque ao WTC em 1993 ! ). O primeiro vôo que bateu nas Torres Gêmeas era o número 11, que levava a bordo 92 passageiros ( 9+2=11 ! ). O outro vôo que bateu contra a outra Torre tinha 65 passageiros ( 6+5=11 ! ). Cada uma das Torres tinha 110 andares e a Torre Norte caiu poucos segundos após às 10:28 hs ( 1+0+2+8=11 ! ), ou seja, 29 minutos ( 2+9=11 ! ) depois da Torre Sul.  ” The Pentagon “ tem 11 letras e teve sua cerimônia de início de construção no dia 11/09/1941, exatos 60 anos antes da tragédia que ficou conhecida como ” O 11 de setembro “ = 11/09 que somando os números 1+1+0+9=11. E se somarmos ainda os 60 anos de construção do Pentágono com seus 5 lados ( 6+0+5=11 ! ), não é absolutamente 11 vezes incrível ? Tem mais; 11/09 é o dia 254º do ano ( 2+5+4=11 ! ), que ainda coincide com as vítimas totais que faleceram nos aviões = 254 ( 2+5+4=11 ! ). E a partir de 11/09 sobram 111 dias até o fim do ano. E se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco 11. O atentado de Madri aconteceu no dia 11/03/2004 que somando 1+1+0+3+2+0+0+4=11. Daí você pergunta : O que tem haver Madri com Nova York ? O atentado de Madri aconteceu 911 dias depois do de Nova York e 9+1+1=11 ! É muito 11 para um mesmo fato … só ligando para a emergência dos EUA que é o 911 ! SOCORRO ! HELP ! só que Socorro + Help somam 11 letras !

Agora em 2011 os americanos ( e porque não o mundo todo ) fizeram a festa com a divulgação da morte de Osama Bin Laden, um dia histórico que causou o maior sentimento de patriotismo e união em busca de uma nova era … o único porém é se realmente a situação está sob controle…? ( Eu não vi o corpo … ). E há quem diga que nem foi Bin Laden o causador dessa barbárie culpando o próprio governo americano, já que os Estados Unidos mataram milhares e milhares ( ouvi falar em mais de 130 mil pessoas civis e/ou inocentes em seus ataques > dados fornecidos pela própria TV aberta ), fato este que deixaria os 3 mil mortos no referido atentado muito abaixo do sofrimento muçulmano. Portanto, considerando estes dados e com todo o respeito aos americanos, mortos , familiares e ao próprio país que eu gosto muito … neste ataque surreal, covarde e imperdoável em 11/09/2001, os Estados Unidos, com seu poder de mídia e persuasão mundial, parece fazer ( mesmo com o passar dos anos ) com que a dor americana seja muito maior do que realmente é aos olhos da humanidade e muito maior que a perda dos familiares das outras famílias inocentes ( não americanas ), colocando o mundo inteiro contra algumas pessoas ( esquecidas principalmente com o passar dos anos ) que talvez não tenham nada haver com a verdadeira realidade.

A última curiosidade ( para mim é a mais surpreendente ) está na nota de 20 dólares americanos, pois dobrando a mesma encontramos de um lado o Pentágono e do outro as Torres Gêmeas, ambos ” queimando, saindo fumaça ” , além do nome OSAMA que pode ser feito com as letras da nota ! Sinceramente não sei como pode tanta coincidência, muito menos quem descobriu essa da nota … 

    

(  texto  baseado  parcialmente em  pesquisas  na  internet, dados pessoais  e  um artigo  publicado  no  Almanaque  Pernambuco, pelo Laboratório Lapefe )  

Nova York não voltou ao normal … tudo mudou ! Mudou para mais !! Mais pessoas … mais turistas … mais hotéis … mais lojas e compras … ficou mais famosa … mais humanista … mais amada … mais forte e mais do que nunca … mais Nova York ! A cidade literalmente levantou, sacudiu a maior quantidade de poeira que eu já vi e deu a volta por cima. Nova York é mais que uma cidade; é uma relação internacionalizada que grita pela alma de quase 3 mil pessoas que morreram involuntariamente para fazer história ( excluindo os malditos sequestradores ).

Em breve publicação sobre alguns lugares nos E.U.A.

Marcelo Costa Kasprzak    

www.omundoseuviaje.blogspot.com

omundoseuviaje@hotmail.com

PRÓXIMA PUBLICAÇÃO  13/09/2011 > Fernando de Noronha ( Brasil )

PUBLICAÇÕES ANTERIORES ABAIXO

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas dos blogs

Bebel Ritzmann

Bebel Ritzmann

Bebel Ritzmann

Atualidades

·

Professor de Direito analisa o instituto da jurisprudência à luz do novo Código de Processo Civil

Diogo Souza

Direto do Octógono

Diogo Souza

Notícias sobre o mundo da luta. Tudo sobre artes marciais, MMA, UFC e outros campeonatos e eventos.

·

Lutador do UFC relata momentos de terror em incêndio na Califórnia

Paula Weidlich

Mania Animal

Paula Weidlich

Dicas sobre o mundo PET e divulgação sobre feiras de adoção de cães e gatos

·

Jade sumiu e sua família pede ajuda para encontrá-la

Últimas Notícias

Mais comentadas