Novo filme do Hassum, “Não se Aceitam Devoluções”, tenta mostrar o significado de família

Não se Aceitam Devoluções. Foto: Divulgação/Globo Filmes

O comediante Leandro Hassum está na nova comédia do diretor André Moares, “Não se Aceitam Devoluções”, filme com produção da Globo Filmes e Fox Film. As escritoras de telenovelas Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn (Malhação, Confissões de Adolescente e Tieta) assinam o roteiro do longa. Tá, o que esperar do filme?

Juca Valente (Leandro Hassum) é um sedutor e que de valente só tem no sobrenome. Em um dia, uma ex-namorada americana deixa em sua casa uma bebê dizendo que é sua filha e foge. Juca então tenta encontrar a mãe nos EUA e acaba ficando por lá. Por acidente, vira dublê de grandes filmes de sucesso da Fox Film. Veja o trailer:

Não se Aceitam Devoluções” é uma adaptação do longa mexicano “No se Aceptan Devoluciones” (2013). A nova versão tenta em meio à comédia mostrar o afeto e o drama de um pai que faz tudo para ver a sua filha feliz. Como disse no começo deste parágrafo, “TENTA”. O  filme chega a ter uma história rasa, patina tanto na comédia, como no drama. As Moretzsohn entregam um roteiro blazé. O extinto programa do Didi Mocó nas tardes de domingo chega a ser mais engraçado e tragédia da pior audiência das novelas das 9 chega a ser melhor.

Veja também: Crítica – Cargo, filme de zumbi da Netflix, não assuta, mas emociona

Leandro Hassum acaba parecendo um ator-mirim, com péssimas piadas. Aquele seu tio do almoço de domingo certeza consegue ser mais engraçado. E isso é estranho, pois o global possui no currículo obras que merecem ser vistas, como por exemplo, a série “Chapa Quente”; “Os Caras de Pau” e o stand-up “Nós na Fita”. Pelo menos a atuação com a atriz que faz sua filha chega a ser boa.

Cena do filme "Não se Aceitam Devoluções". Foto: Divulgação/Globo Filmes
Cena do filme “Não se Aceitam Devoluções”. Foto: Divulgação/Globo Filmes

O grande objetivo de “Não se Aceitam Devoluções” é mostrar o verdadeiro significado de família e por essa questão vale a pena vê-lo com os filhos. Porém, acho que erraram no dia de lançamento, é um bom filme para ser exibido na semana do Dia dos Pais. Ok, espero que tenham preparado um longa nacional melhor (bem melhor).

Leia também: Crítica – Em Deadpool 2 ninguém escapa das piadas do super-herói

O novo filme de Hassum tenta ser engraçado estilo “O Mentiroso”, mas não consegue. Tenta ser emocionante igual “À Procura da Felicidade” e piora.

Não se Aceitam Devoluções” estreia nesta quinta (31) nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐
Pra quem gosta: Filmes sobre família.
Pra assistir: família.
Filmes/Séries semelhantes: Minha Mãe é uma Peça, Minha Nada Mole Vida e Paizão.

Após 10 anos, “Marinheiro Popeye” ganha novos episódios