“Gnomeu & Julieta: O Mistério do Jardim” quer que o público desvende o crime

Gnomeu e Julieta - O Mistério do Jardim. Foto: Divulgação

Gnomeu e Julieta” ganhou uma nova sequência. “O Mistério do Jardim” tem história inspirada no detetive mais famoso de Londres, Sherlock Holmes. Dirigida por John Stevenson (Kung Fu Panda) e produzindo pelo cantor Elton John, a animação ainda conta com um elenco de peso. Emily Blunt (Sicario: Terra de Ninguém e Um Lugar Silencioso) é a Julieta; James McAvoy (X-Men e Fragmentado) interpreta o Gnomeu, também faz parte do longa,  Johnny Depp (Pirata do Caribe), a cantora Mary J. Blige, Maggie Smith (Downton Abbey e Harry Potter) e,  pasme, até o príncipe das trevas Ozzy Osbourne emprestou a sua voz para o filme.

VEJA TAMBÉM: Novo filme do Leandro Hassum tenta mostrar o verdadeiro significado de família

O novo longa tenta desmascarar o sumiço de vários gnomos dos jardins das casas da capital inglesa. Uma das vítimas é a família de Gnomeu e Julieta. Após o rapto, o casal pede ajuda de nada mais e nada menos que Sherlock Gnomes, o maior detive dos gnomos para solucionar o crime. Veja o trailer:

Se você é fã de “Toy Story”, se emocionou vendo “Trolls” e se divertiu assistindo ao “Kung Fu Panda” e “Deu a Louca na Chapeuzinho”, eu tenho certeza que irá se divertir com “Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim”. O filme é cheio de referência dessas animações citadas anteriormente. A aventura é deliciosa, leve, feita para prender a atenção da criançada. Sabe aquele tipo de filme que o seu filho vai ficar vidrado torcendo pra que os personagens saem da emboscada? Então, é esse tipo de filme que você vai ver. Porém, a história não traz nada de novidade, mas cumpre a tarefa de divertir o público infantil.

LEIA TAMBÉM: Marinheiro Popeye ganha novos episódios

O longa infantil ainda é uma homenagem aos verdadeiros filmes de ação. Além das aventuras do detive inglês, podemos ainda contar com cena de “Missão Impossível” e do agente “007”. E, assim como no primeiro filme, o empoderamento feminino continua sendo visto na personagem de Julieta, a gnoma que faz de tudo para salvar a sua família.

Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim” estreia nesta quinta (31) nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/3
Pra quem gosta: Filmes de animação.
Pra assistir: família.
Filmes/Séries semelhantes: Procurando Nemo; Zootopia – Essa Cidade é o Bicho, Toy Story.

Netflix remove mais de 180 títulos entre séries e filmes em Junho