Depois desse filme, você não vai querer jogar mais “Verdade ou Desafio”

Verdade ou Desafio. Foto: Divulgação

Quem nunca brincou de verdade ou desafio que atire a primeira pedra. Agora vem cá, já imaginou jogar esse jogo, mas quem mentir ou não cumprir o desafio proposto morre? Pois é, nessa nova produção de Jeff Wadlow – mesmo diretor de “Kick-Ass 2” e  “Cry Wolf – Jogo da Mentira” – mostra que é melhor não dar ideia de chamar os amigos pra uma partida de “verdade ou desafio”.

Tá, mas por que estou falando isso? “Verdade ou Desafio” conta a história de 6 estudantes que passam as férias no México. Olivia, uma das jovens, conhece Carter que a convida para jogar o jogo famoso dos adolescentes. O problema é que algo ou alguém impede que jogo acaba, punindo de forma bizarra quem não cumpre as ordens. Medonho, né? Veja o trailer:

Ok, podemos afirmar que “Verdade ou Desafio” é apenas mais um filme de terror de adolescente? Sim e não. O novo longa de Wadlow não tem nada de novidade, os desafios lembram muito os propostos no filme “Nerve – Um Jogo sem Regra”, já as verdades lembram a obra de 2005 do próprio Wadlow, “Cry Wolf – Jogo da Mentira” e ainda pra quem adora um certo filme de terror japonês (que não vou dizer o nome pra não dar spoiler) é o desfecho de “Verdade ou Desafio”.  E, claro, essa história de uma brincadeira continuar na vida das pessoas não é nenhuma novidade. Pelo menos pra quem já viu os filmes que tem o jogo de tabuleiro demoníaco chamado Ouija sabe do que estou falando.

Mesmo não tendo nenhuma novidade, “Verdade ou Desafio” foi feito pra adolescente, com atores adolescentes que protagonizam series de adolescentes.  Não leve isso pelo lado pejorativo. É bem pensado, por isso merece ser visto. Os sustos e a história dão um desfecho até que interessante, dando a entender que uma continuação não está descartada. Jeff Wadlow quer mostrar que sabe fazer terror, e sim, tá conseguindo, falta só ser criativo.

Verdade ou Desafio. Foto: Divulgação
Verdade ou Desafio. Foto: Divulgação

Se você está com a ideia de levar o/a crush para ver um terror no cinema, “Verdade ou Desafio” é o filme da vez.

“Verdade ou Desafio” estreia nesta quinta (26), tem no elenco Tyler Posey (Teen Wolf), Lucy Haly (Pretty Little Liars), Nolan Gerard Funk (Arrow); a produção fica por conta de Jason Blum (Corra!) e também de Jeff Wadlow.

Avaliação:  ⭐⭐⭐

Pra quem gosta: Filme de terror.

Pra assistir: Com os amigos ou com o/a crush.

Filmes/Séries semelhantes: O Chamado,  Pânico, Premonição e Scream – A Série.

Netflix remove mais de 120 títulos entre séries e filmes em maio