Conheça o filme que está por trás do famoso meme do diabo com a criança na internet

Cena do filme "Santa Claus contra o Demônio". Foto: Reprodução

Você já deve ter visto algum desses memes da galeria de fotos circulando pelas redes sociais ultimamente, não é mesmo? Agora muita gente não sabe é de onde vem essa imagem. É um filme de terror, trash ou uma comédia bizarra?

VEJA TAMBÉM: Trailer do filme sobre a freira de Invocação do Mal

A imagem vem de um clássico filme trash de 1959 “Santa Claus”, que nos EUA ganhou o nome de “Santa Claus vs. The Devil” (Papai Noel contra o Demônio). O longa foi dirigido pelo ator e diretor mexicano René Cardona, um dos precursores do terror trash latino-americano, famoso também por filmes de série B e de baixo orçamento.

E pasme, este filme foi feito para crianças e foi um verdadeiro sucesso nas TVs mexicanas! Dá uma olhada no trailer:

Qual é a sinopse?

“Papai Noel contra o Demônio” conta a história do bom velhinho que trabalha além do Pólo Norte, em um castelo entre nuvens.

Na véspera do Natal, ele se prepara para entregar presentes às crianças. Entre a garotada, está Lupita – uma menina pobre que não quer nada mais que uma boneca como presente – e um jovem menino rico que não tem o amor dos pais.

E para estragar as entregas das encomendas de Papai Noel, Lucifer manda à Terra Pitch, um demônio para arruinar o natal.

LEIA TAMBÉM: Crítica do terror nacional “As Boas Maneiras”

Netflix garante quarta temporada de “Lucifer”