“Caverna do Dragão” vai ou não vai virar filme?

Poster é falso. Foto: Reprodução

Assim como “Jaspion” e “Ursinho Pooh”, “Caverna do Dragão” pode ganhar um filme em estilo live-action? Na verdade o filme será baseado no jogo RPG – jogo onde os participantes criam os personagens e criam narrativas colaborativas – “Dungeons & Dragons”, que serviu de inspiração para o desenho clássico dos anos 80 que recebeu o mesmo nome. Inclusive o pôster que circula na internet é falso! O cartaz que circula nas redes é na verdade um trabalho de faculdade feito por designer brasileiro.

O anúncio da adaptação do jogo foi feito pela Paramout Pictures e o longa pode ser dirigido por Chris McKay, o mesmo diretor de “Lego Batman: O Filme” e a série “Frango Robô”. Lembrando que McKay está trabalhando em Asas Noturnas, novo filme da DC. Já a produção fica por conta do aclamado Roy Lee, mesmo produtor dos filmes de terror “It: A Coisa” (2017), “Poltergeist – O Fenômeno” e das séries “O Exorcista” e “Bates Motel”.

O filme está com o roteiro quase pronto e promete ser estilo Senhor dos Anéis. O produtor Roy Lee explicou melhor sobre a nova produção em entrevista ao Collider:

“O novo filme do Dungeons & Dragons seguirá o mesmo clima de Guardiões da Galáxia dentro de um universo parecido com a Terra-Média de Tolkien. Quando você assiste a O Hobbit e O Senhor dos Anéis, existe um clima de seriedade, mas queremos também algo divertido quando o espectador adentrar naquele mundo. Será algo que o público nunca viu antes”, afirmou.

A Paramount confirma previsão de estreia para julho de 2021.

Ah! assim como o “Jaspion”, “Caverna do Dragão” só fez sucesso no Brasil.

20 Clássicos da “Sessão da Tarde” que você pode conferir na Netflix