10 filmes para você assistir no Dia dos Namorados disponíveis na Netflix

E o amor está no ar! E para celebrar o dia dos apaixonados, separei uma lista com 10 filmes para você assistir ao lado do(a) mozão ou momolado ou denguinho ou vida ou amor ou paixão… E, claro, tem filme para todos, do clássico ao terror. Então prepara aquela pipoquinha, abra um vinho e bom filme!

10- Tudo Acontece em Elizabethtown

Ok, é um clichê, mas se você ainda não assistiu ao filme precisa ver urgentemente. Drew acaba de perder o emprego, a namorada e ainda descobre que seu pai acaba de falecer. Drew então precisa ir até a cidade para o enterro e a viagem proporciona o reencontro dele com suas origens.

9- Uma Linda Mulher

Esse é um clássico dos anos 90 que merece ser visto. Em “Uma Linda Mulher” a maravilhosa Julia Roberts interpreta uma prostituta que ajuda um magnata perdido em uma rua de Los Angeles. Após este encontro, ele contrata-a para ser sua companheira em eventos sociais, com o tempo os dois começam a levar a relação de patrão/empregado para entre homem/mulher.

8- Bonequinha de Luxo

Esse é pra quem curte um verdadeiro clássico do cinema americano. Filme da década de 60, “Bonequinha de Luxo” conta a história de uma garota de programa de Nova York que está preste a casar com um milionário. Levando uma vida fútil, em um belo dia conhece Paul Varjack, um escritor que vai mexer com a cabeça dela.

7- Amantes Eternos

Para os amantes de filmes de terror e de principalmente de vampiro, a dica é “Amantes Eternos”. O longa retrata o romance de dois vampiros que estão cansados da sociedade onde vivem. Eles vivem juntos há séculos, mas a relação muda com a chegada da irmã caçula.

6- Cinderela

Não podia faltar um filme de princesa, né non? Um clássico da Disney virou um live-action. O pai de Ella se casa novamente, a nova madrasta e suas filhas são bem recebidas por Ella. Mas após a morte do pai, a nova família transforma a vida de Ella em um verdadeiro inferno. Trabalhando como empregada e sempre coberta de cinza, recebeu o apelido de Cinderela.

5- Enrolados

Tem animação na lista? Tem sim, senhor! “Enrolados” é uma deliciosa comédia de animação da Disney sobre uma menina que possui um mágico cabelo dourado de 21 metros. É a história da Rapunzel? Pra quem não lembra, é a história da menina que foi raptada e colocada no alto de uma e que tem a esperança que um belo dia um príncipe encantado tenta salvá-la.

4- Gatinhas e Gatões

Quem cresceu nos anos 80/90 já deve ter visto esse filme na Sessão da Tarde. Que tal relembrar (ou até mesmo pra quem não viu, ver) esse romance adolescente?

Samantha é uma adolescente que está preste a completar 16 anos e que sonha namorar um colega da escola que infelizmente namora outra menina. Ainda por cima, Samantha precisa lidar com o casamento da irmã mais velha e o esquecimento de seu aniversário pela sua família. E, pra piorar, começa a ser assediada por um garoto de forma incoviniente.

3- Para Roma, com Amor

Uma comédia divida em quatro histórias. A primeira é de um casal americano que visita Roma para conhecer o noivo de sua filha. A segunda é sobre um homem comum que é confundido por um artista renomado. A terceira é sobre um arquiteto que visita a capital italiana. E, por último, um recém-casado que se perde em Roma.

2- Flores Raras

Filme nacional, “Flores Raras” retrata o relacionamento de uma escritora norte-americana e uma arquiteta brasileira. O longa ainda mostra o momento político, econômico e social do Brasil na década de 50.

1- Vanilla Sky

O meu favorito da lista. Vanilla Sky conta a história de David, um publicitário que tem a sua vida modificada ao conhecer Sofia e tem o relacionamento abalado pelo ciúme doentio de Julie. Em um dia Julie pede para que David entre em seu carro para conversar, mas ela joga o carro em um viaduto. Julie morre e David fica com o rosto todo desconfigurado. Traumatizado, o empresário tenta de tudo para reconstituir o rosto.

Vanilla Sky. Foto: Divulgação
Vanilla Sky. Foto: Divulgação

Daí, já escolheu? Conte pra gente!

Netflix divulga primeiras imagens da última temporada de “House of Cards”