Faça chuva ou sol, faça o Macuco Safári

Essa desculpa de “estou sem tempo” para viajar não me convence. Já ouvi milhares de vezes, pessoas me dizendo que trabalham muito, tem isso ou tem aquilo para fazer e ok, eu também tenho, só que, por sorte ou gosto mesmo, com tudo isso eu quero viajar. E fui! Final de semana passado saí de Curitiba no sábado na hora do almoço e retornei na segunda no primeiro vôo para a capital, e nesse período consegui curtir tranquilamente muitas coisas na cidade sede de uma das 7 maravilhas da natureza.

Descrever a emoção de estar nas Cataratas, vê-las num momento em que sua vazão estava 3 vezes maior do que o normal foi sensacional, mas o ápice para mim definitivamente é a aventura. E para encontrar adrenalina, nada melhor do que fazer o passeio do “Macuco Safári”. Eu digo, faça chuva ou faça sol, vá! Afinal, em qualquer uma das hipóteses você vai “tomar um banho”. Bom, vendo pelo lado positivo, do meu caso, eu cheguei para fazer o passeio no clima. Um pouco antes do almoço caiu uma chuvarada. Agora, se você não tiver a mesma “sorte” que eu, vai fazer uma baita sol e se você quiser pode até usar aquela sunga top ou um biquiní cavadão.

Beleza, todos aptos? Chegando lá se liga só como vai ser o passeio.

Pode ser dividido em três partes:
1- O transporte. Serão 3 km num veículo elétrico, onde um guia bilíngue descreve informações sobre a fauna e flora do lugar e brinca contando histórias curiosas.

2- Trilha. Serão 600m de caminhada ou você poderá optar por continuar num veículo 4×4 até o porto de embarque. Vou confessar que nesse momento meu sedentarismo diante da chuva que fazia, falou mais forte e eu continuei o percurso bem sentada.

3- Passeio de barco. Assim descrito pelo seus pelos organizadores, o nível hard, extreme, que pode ser feito por pessoas de qualquer idade. Na minha opinião, indicado para quem tem espiríto de diversão.

E é aqui que o bicho pega, sim o piloto vai acelerar, sim ele vai levar você para debaixo das quedas d’àgua e sim vai valer a pena! Sabe o clássico chavão “lavar a alma”? Numa das cachoeiras do Parque Nacional do Iguaçu, vai com certeza mandar embora qualquer perrengue de 2015 e te deixar mais leve.

Após a aventura, é possível adquirir vídeos ou fotos do momento.

Embarque nessa, larga mão de crise, faz um esforcinho a mais, pois o tempo não para e a hora é agora.

Um ótimo banho, ops, passeio para vocês!

Serviço:

http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/

http://www.macucosafari.com.br/br/macuco-safari