Pretos são lindos!

Vocês sabiam que os cachorros e gatos “pretinhos” são os últimos a serem adotados, só porque são pretos? Tem gente que acha que é mentira, de tão absurdo, mas infelizmente é real. Triste, né? Incrível que o preconceito e a ignorância cheguem até os animais, não acham?

Algumas pessoas acreditam que cães pretos são mais agressivos: besteira pura! Eu tenho uma cachorra preta que resgatei na praia ano passado e um negão que adotei filhote, são super carinhosos, os amores da nossa família!

Em relação aos gatos, para piorar o preconceito, ainda existe a crença infundada que dão azar! Como pode? São criaturas de Deus, capazes de amar, sentir dor, frio, medo. Azar é ser ignorante e achar que um animalzinho indefeso como um gatinho vai atrair coisas ruins. Quem atrai o mal é quem o pratica contra animais!

Vamos mudar isso? Eis a sua a chance: em breve teremos gatinhos pretos para adoção. A mãezinha foi resgatada prenhe. Gosta de cachorros? temos três cachorros que nasceram na casa da Protetora, a mãe deles também foi resgatada prenhe.

Estão com um ano e meio desde que nasceram estão para adoção. Sabem por que? Porque são pretos, básicos e tem cara de vira-latas. Mas afinal, é algum defeito isso? Nós temos orgulho de ser vira-latas. E conseguimos ver nesses pretinhos a doçura, a carência e vontade de agradar, de ter uma família! Amor não tem raça nem cor, amor tem carinho, gratidão e lealdade para oferecer!

Para contatos com esta coluna, mensagem para cristinabresser@gmail.com.

Voltar ao topo