5 Raças de cachorro ideais para as crianças

Foto / Paula Weidlich

Cachorros e crianças formam as melhores duplas quando o assunto é diversão e bagunça. Se respeitadas as necessidades, individualidade e temperamento de cada um, eles podem conviver juntos sem conflitos, como bons amigos. No entanto, entre as diversas raças de cães existentes, algumas costumam se destacar como melhores companhias para crianças. Segundo o adestrador da Lideracão Adestramento Paulo Lidio, os cães mais indicados para as crianças são:

Golden Retriever

Golden Retrievier é uma raça de cachorro indicada para crianças

Grandes, pacientes e com muita energia, o Golden Retriever também adora brincar, principalmente se a atividade envolver água, sendo ótimos para as crianças.

Labrador

Labrador também é muito dócil e, por isso, indicada para crianças

Assim como os Goldens, eles são grandes e adoram uma festa. Ao mesmo tempo resistem sem “reclamar” a alguns puxões no pelo, sem se zangarem com as crianças.

Beagle

A raça Beagle, além de muito bonita é carinhosa com as crianças

sociáveis e de pequeno porte os Beagles podem ser uma boa opção para crianças que vivem em casa ou apartamento.

Buldogue Francês

Buldogue Francês

Calmos e com menos energia, estes cães não latem muito e costumam ser pacientes com os pequenos. Além deles, o Buldogue Inglês, uma raça de porte maior, também é amigável com as crianças.

SRD (sem raça definida)

SRD - Sem Raça Definida, também conhecido como Vira-lata

O famoso vira-lata é o cão mais versátil que existe. Podendo ter características de várias raças, é difícil encontrar um deles que são seja sociável e carinhoso, um amigão que costuma encantar as crianças.

Cães de pequeno porte também são indicado para crianças

Além dos que foram citados acima, segundo o adestrador, cães de pequeno porte como Shih-tzu, Lhasa Apso, Schnauzer Miniatura, Chihuahua fazem sucesso e são seguros para as crianças. “Para evitar problemas basta ficar atento e garantir que aja uma boa socialização entre a criança e o cão, para evitar ciúmes e estimular a formação de vínculo. Quando isto acontece, o cão defende a criança com a sua vida, é bonito de ver”, observa Lidio.

Adoção responsável: Vênus tem cinco meses, está vacinada e castrada. De porte médio a grande, esta filhotona é carinhosa e dengosa. Adoção com a Carol 41-99981-6052 ou Camile 41-99643-6204 Foto/ Divulgação
Adoção responsável: Vênus tem cinco meses, está vacinada e castrada. De porte médio a grande, esta filhotona é carinhosa e dengosa. Adoção com a Carol 41-99981-6052 ou Camile 41-99643-6204 Foto/ Divulgação

Agenda de feiras e eventos de adoção

Sábado 29/04/17

Evento de adoção no Fofuras Petshop, Rua Marechal Hermes, 678 – Centro Cívico.  Sábado, das 13h às 18h. Aos domingos, das 14h às 18h.

Feira de adoção responsável de filhotes da EsalPet Petshop, Rua Professor Sebastião Paraná, 125 – Vila Izabel, aos sábado, das 10h às 16h.

Feira de adoção de cães da Casa do Produtor, Rua Engenheiros Rebouças, 1814 – Rebouças, sábados e domingos, das 10h às 16h.

Gnocchi solidário em prol dos cães da ONG Tomba Latas, na Piola Curitiba, Alameda Dom Pedro II, 105 – Batel, a partir das 19h.

Mutirão de banho e carinho para os cerca de 1000 cães abrigados na chácara da ONG Amigo Animal, em Campo Magro. Os voluntários se encontram no Campo Comprido às 8h30 e seguem para a Chácara. Informações: amigoanimal@ org.br e facebook.com/AmigoAnimalCaes/

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br