Filhos de quatro patas

No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães, um momento delicioso para ser desfrutado em família. Um dia para abraçar nossas mães e nossos filhos – os humanos e também, os de quatro patas.

Não defendendo a humanização dos animais, o fato é que cada vez mais, as pessoas têm tratado seus pets como filhos. São animais que dormem na cama, que recebem alimentação diferenciada, têm roupinhas e outros cuidados especiais. O que nem sempre faz bem para eles. No entanto, o que vale ressaltar são os benefícios de ter um animal de estimação em casa, que tratado como filho ou não, deve sempre ser bem cuidado.

Adoção responsável: Axel tem um ano, porte médio e já está castrado. Dócil com crianças e outros animais, ele está pronto pra ser adotado. Informações com a Kemi Kinzo (41) 99719-6424. Foto/ Divulgação
Adoção responsável: Axel tem um ano, porte médio e já está castrado. Dócil com crianças e outros animais, ele está pronto pra ser adotado. Informações com a Kemi Kinzo (41) 99719-6424. Foto/ Divulgação

De acordo com pesquisas publicadas por especialistas em diversos países, quem convive com um cão, gato ou outro pet, tem como consequência menor predisposição à depressão e solidão, proteção contra alergias, fortalecimento do sistema imunológico (especialmente o das crianças), melhoria no bom humor e na qualidade de vida (com maior prática de exercícios), menores taxas de pressão arterial e colesterol, entre outras vantagens. Além de todo o amor envolvido.

E você, já pensou como vai comemorar o Dia das Mães?  Eu vou aproveitar meu domingo junto com minha mãe Sarah e meus filhos amados, o humano Pedro, e os “caninos” Gandhi e Nina!

Agenda de eventos e feiras de adoção

Sábado 13

* Campanha de adoção da ONG Tomba Latas, no Namu Royal Pet Store, Rua Mateus Leme, 1481, das 10h às 16h

* Evento de adoção do grupo Adote com Consciência, no Bicho Chic PetShop, Rua José Carolo, 888 – Ecoville, das 12h às 17h.

* Evento de adoção de cães do PetLand em parceria com a ONG Amigo Animal. Na Rua Estados Unidos, 2055 – Boa Vista, das 10h às 16h.

* Evento de adoção no Fofuras Petshop, Rua Marechal Hermes, 678 – Centro Cívico. Sábado, das 13h às 18h. Aos domingos, das 14h às 18h.

* Feira de adoção responsável de filhotes da EsalPet Petshop, Rua Professor Sebastião Paraná, 125 – Vila Izabel, aos sábado, das 10h às 16h.

* Feira de adoção de cães da Casa do Produtor, Rua Engenheiros Rebouças, 1814 – Rebouças, sábados e domingos, das 10h às 16h.

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente:animal@tribunadoparana.com.br