Dia das Crianças: Comemore em família, com os pequenos e os pets!

Foto: Pixabay
Crianças e animais costumam ser ótimos amigos. Foto: Pixabay

12 de Outubro, dia de comemorar com nossas crianças! Uma data especial para quem tem o prazer de conviver de perto com um filho, sobrinho, neto, enfim, com uma destas “pessoinhas” que tanto amamos. Quem tem crianças na família sabe do que estou falando, perto dos pequenos, o amor e a diversão estão garantidos. E para a festa ficar ainda melhor, basta juntar um cachorro, um gato ou outro pet. Costuma ser difícil resistir a tanta fofura reunida!

E foi justamente um destes encontros que comoveu nossa equipe esta semana. Na edição desta quarta-feira da Tribuna, mostramos como foi acompanhar a visita dos cães de busca e salvamento Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), unidade de elite do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, ao Hospital Evangélico, em Curitiba.

Foi incrível ver a carinha de alegria das crianças internadas perto dos três cachorros dos bombeiros. Participaram da atividade Thor -o simpático Golden Retriever de cinco anos, Suzy – a animada filhote de labrador de um ano e meio e Jane – uma bloohound de 11 anos, que já está aposentada. Foi muito legal! A matéria completa você acessa no site da Tribuna. E na semana que vem conto para vocês como é feito o treinamento destes animais, que salvam muitas vidas.

Pra toda a família

Foto: Pixabay
Muito carinho entre os pequenos e os pets. Foto: Pixabay

Aproveitando a data, nesta quinta-feira, pais, filhos e pets podem participar juntos de um evento em comemoração ao Dia das Crianças, que será realizado pela rede de farmácias veterinárias DrogaVET em parceria com o HiperZoo. Entre as atrações, para a criançada haverá cama elástica, música, pipoca e algodão doce.

Já os animais poderão passar pela mini clínica, onde eles serão pesados e ainda receberão vermífugos e antipulgas, totalmente grátis. Para os humanos, a diversão fica completa com a apresentação da Agility Paraná, empresa especializada em atividades esportivas para animais, e com as delícias vendidas pelos foodtrucks. Além disto, ainda serão distribuídos aos participantes brindes como amostras de biscoitos, escovas de dentes para os pets e vales desconto para a compra de produtos para os animais.

Eventos no 12 de Outubro

Dia das Crianças da DrogaVET, no estacionamento do HiperZoo, Rua Desembargador Westphalen, 3.448, Parolin, das 9h às 15h. Entrada franca.

Campanha de adoção responsável de cães e gatos do grupo Adote Com Consciência. No Tutto Pet, na Av. Brasília, 4660, Novo Mundo, das 10h às 16h.

Mutirão do carinho e do banho para os cerca de mil cães da Ong Amigo Animal. Os voluntários saem juntos às 8h30, da Rua Padre Boleslau Lucas Bayer, 613, no Campo Comprido, com destino à chácara, que fica em Campo Magro. Informações: amigoanimal@amigoanimal.org.br

 

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br