Copa do Mundo com animais de estimação na torcida!

Que tal enfeitar seu pet para torcer pelo Brasil? Esta bandana é da Docg. e é vendida na loja da marca em Curitiba ou com consultores autônomos. Foto: Divulgação Docg.

É hoje! Nesta quinta-feira (13) começa a Copa do Mundo da Rússia. Como manda a tradição, a torcida brasileira já se organiza para poder assistir aos jogos da seleção. E quem não deve ficar de fora desta festa são os pets, cães e gatos que devem conviver com a casa cheia, churrascos e muita animação nos dias de partidas do Brasil. Mas para proteger seu amigão, alguns cuidados devem ser tomados durante o mundial.

O frio vem aí, aqueça seu cachorro e seu gato!

Gandhi fez parte da torcida na Copa de 2014. Foto: Arquivo Pessoal / Paula Weidlich
Meu cão Gandhi fez parte da torcida na Copa de 2014. Foto: Arquivo Pessoal / Paula Weidlich

Para que ele não se assuste, se machuque ou fuja por medo, evite que ele permaneça em um ambiente muito barulhento, principalmente se os gols forem comemorados ao som de vuvuzelas ou fogos de artifício.

No contato com os convidados, evite o estresse do bicho, como recomenda a médica veterinária da Mars Petcare, Flávia Rossi, integrante do Programa Pedigree® Adotar é Tudo de Bom.

“Para evitar o desconforto e agitação do animal, procure um espaço confortável e mais isolado para que ele se sinta seguro, evitando a ansiedade e fugas. Para que o pet não se sinta deslocado, importante que o espaço escolhido seja familiar e que sua caminha, recipiente de água e alimento estejam lá”, orienta Flávia.

De olho nos petiscos!

Durante os jogos, também tenha atenção com os petiscos oferecidos ao bicho, afinal “comida de gente” e alimentos como cebola, uva, alho, chocolate, abacate, são tóxicos para os animais.

Outro perigo é a ingestão de bebidas alcoólicas, que pode trazer danos ou ser fatal aos pets. Ossos do churrasco também podem causar engasgos e acidentes.

Conheça as cinco raças de cachorro preferidas pelos brasileiros

Durante e depois da festa, cuide para ele não engolir objetos plásticos e outras sujeiras. E na despedida, evite que o animal fuja enquanto um convidado deixa sua casa. Com estas medidas, os dias de jogos em família com os pets devem ser pura diversão!

Ah, e não esqueça de providenciar uma bandana ou outro acessório charmoso nas cores do Brasil para enfeitar seu melhor amigo!

Adoção responsável: Anitta, esta linda e dócil menina tem dois anos, porte médio e já está castrada e vacinada. Para adotá-la fale a Priscila Tchaika (41) 99961-4416. Foto: Divulgação
Adoção responsável: Anitta, esta linda e dócil menina tem dois anos, porte médio e já está castrada e vacinada. Para adotá-la fale a Priscila Tchaika (41) 99961-4416. Foto: Divulgação

Xô pulgas, carrapatos e parasitas! Proteja seu animalzinho e evite infestações