“Censo” mostra os nomes de cachorro preferidos pelos brasileiros

Thor e Mel foram os nomes preferidos pelos brasileiros pra seus cães em 2017. Foto: Pixabay
Thor e Mel foram os nomes preferidos pelos brasileiros pra seus cães em 2017. Foto: Pixabay

Lá em casa hoje eles são o Gandhi e a Nina, mas nós já tivemos a Luna, a Vicky, a Brenda, Diana e o Fredy, entre outros “filhos caninos”. E na sua casa, quais são os nomes dos cachorros? Será que eles estão “na moda”? Agora ficou fácil descobrir!

Segundo o Pet Censo 2017, um levantamento feito pela DogHero – uma plataforma digital de hospedagem domiciliar para cachorros – os nomes mais comuns, preferidos atualmente pelos tutores brasileiros para batizar seus cães são Thor, para os machos e Mel para as fêmeas.

A pesquisa foi feita com base no cadastro da empresa, que conta com 280 mil animais que vivem em todo o País. Além do nome, o censo ainda coletou dados como raça, idade e gênero.

Novidades

Em relação ao ano passado, dois nomes novos surgiram entre os dez mais comuns para fêmeas: Julie e Sofia. Já Maggie subiu duas posições, alcançando a terceira colocação, enquanto Luna e Lola caíram.

Entre os nomes preferidos para os machos, surgiram Pingo, Chico e Ted. Luke, que ocupava a décima posição, agora é o segundo mais comum, enquanto Billy, Bob e Fred caíram algumas colocações.

Nomes mais comuns entre os pets no Brasil em 2017

Fêmeas
1. Mel
2. Nina
3. Maggie
4. Luna
5. Amora
6. Lola/Lolla
7. Belinha
8. Julie
9. Bela/Bella
10. Sofia/Sophia

Machos
1. Thor
2. Luke
3. Nick
4. Teo/Theo
5. Billy
6. Bob
7. Fred
8. Pingo
9. Chico
10. Ted

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br