Aniversário da protetora, festa para os animais

Qual seria o melhor presente de aniversário para uma pessoa? Isso varia muito de acordo com o gosto de cada um, mas para uma protetora voluntária, que ama os animais, ganhar pacotes de ração, pode ser mais especial do que qualquer outro objeto.

Foi o que aconteceu com a Sibele Maria Chaves Reimann, do projeto Central Animal, que completou 36 anos no último dia 11. Com mais de 80 cães e 24 gatos resgatados em seu abrigo, ela foi presenteada por seus amigos com muitas sacas de ração. No total, foram arrecadados 36 pacotes de 25 quilos cada, quantidade que coincidiu exatamente com a nova idade da protetora.

Quem teve a iniciativa de realizar esta ação em prol dos animais foi sua amiga, a belenense Fabíola da Costa Brito, 29, companheira na causa animal e colega de trabalho. Ambas atuam em um shopping center da capital, onde Fabíola é a operadora de caixa e Sibele segurança.

“A ideia foi minha. Estou morando em Curitiba vai fazer dois anos. Sou de Belém do Pará e conheci a Sibele onde trabalho. Logo descobri que ela tem um abrigo há mais de nove anos, mas que não recebe nenhuma ajuda, sustentando sozinha os animais resgatados. Quando a conheci me sensibilizei muito com sua história e resolvi abraçar a causa, afinal, eu já era uma protetora independente. Assim, começamos uma amizade tão forte, ao ponto de ir morar no abrigo, nos fundos da casa dela. E vendo a tristeza dela com a falta de ração, decidi fazer essa surpresa no aniversário, criando a campanha por mensagens privadas no Facebook. Pensei, nada a deixará mais feliz do que ganhar ração”, conta Fabíola.E o resultado foi tão bom, que garantiu comida para os bichos do abrigo e emocionou a homenageada.

“Quando saí de casa, já estranhando a Fabíola me chamar, sabendo que eu tinha que me arrumar para ir trabalhar, foi que eu vi o carro do aviário, ainda sem entender o que estava acontecendo. Fiquei esperando que alguém me explicasse, pois não é fácil conseguirmos tanta ajuda assim, e conforme neles iam descarregando, menos eu entendia. E quando a Fabíola me explicou que aquele era meu presente de aniversário, que eram 36 sacos de ração, foi uma mistura de vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. Ela é uma das únicas pessoas que sabe das dificuldades que temos no abrigo, mas eu não imaginava que faria essa loucura. Aproveito para agradecer todos que a ajudaram, não poderia ter sido um dia mais feliz, nem um presente mais maravilhoso. E agradeço principalmente essa paraense arretada que Deus colocou na minha vida”, entrega Sibele.

Grande exemplo e final feliz para as amigas, voluntários e principalmente para os animais, que pelo menos por um tempo, têm suas refeições garantidas!  História que mostra que juntos, cada um contribuindo com o que pode, podemos sempre fazer mais!

Para conhecer mais sobre o trabalho de Sibele com os animais resgatados acesse: https://www.facebook.com/ONGCentralAnimal/

Fabíola e Sibele, a protetora presenteada.
Fabíola e Sibele, a protetora presenteada.

 Agenda 

Sábado 18 

– Campanha de Adoção de Cães e Gatos do Animalia Curitiba, no Espaço Pet Curitiba, Rua Nilo Peçanha, 760 Bom Retiro, das 10h às 17h.

– Campanha de Adoção de Cães e Gatos do Grupo Adote Com Consciência, no PetNinho, Avenida Manoel Ribas, 2034 – Vista Alegre, das 10h às 16h.

– Evento de Adoção no Fofuras Petshop, Rua Marechal Hermes, 678 – Centro Cívico. Sábado, das 13h às 18h. Aos domingos, das 14h às 18h.

Bingo do Tomba Latas, com o objetivo de arrecadar fundos para pagar hotel dos cães resgatados, na Vicente Machado, 632 – Batel, a partir das 14h.

“Cãocurso” de fantasias do Shopping Curitiba, com renda doada à Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, Rua Brigadeiro Franco, 2300, a partir das 16h.

– Peça de teatro Festa no Céu, uma montagem infantil onde a presença dos pets é bem vinda. No Shopping Estação, agora um espaço pet friendly. Piso L1, às 16h. A entrada é gratuita.

Mostra de Gatos no HiperZoo, em parceria com o Clube do Gato do PR e a Premier. Estarão na mostra gatos de seis raças diferentes. Na Rua Desembargador Westphalen, 3448 – Parolin, das 10h às 16h.

Mutirão de limpeza na Chácara da Associação Vida Animal (Avan), que abriga cerca de 500 cães. Os voluntários vão se reunir às 09h30 no Terminal Santa Cândida. Informações: moniquelb.avan@gmail.com

Domingo 19

Bingo da ONG Amigo Animal, em prol de mais de mil cães resgatados. No Clube Círculo Militar do Paraná, Largo Bittencourt, 187 – Centro, das 15h às 18h30. facebook.com/AmigoAnimalCaes/

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br