“Tesão Piá” no Positivo

SHOWS

MUD MORGANFIELD – O “II Festival No Improviso – Jazz e Blues” encerra sua programação em 2013 amanhã, às 21h, com um show histórico Mud Morganfield, o filho mais velho do lendário bluesman Muddy Waters, no Teatro BOM JESUS, Rua 24 de maio, 135. O americano vai dividir o palco com Décio Caetano Blues Band e Tony Caster, durante a jam session.  Atraído para a música em uma idade precoce,  Mud tornou-se músico profissional, após a morte do seu pai, em 1983. Natural de Chicago, o músico afirma que está sempre pronto para tocar e diz que o repertório do show será formado por músicas do seu novo álbum, Son of the seventh son (Severn Records), produzido em Chicago por Bob Corritore. Canções como “Blues in my shoes”, além de alguns clássicos do seu pai, como “Hoochie coochie man”, “Got my mojo working”, “You can’t loose what you ain’t never had” e “Mannish boy”, prometem fazer parte do set list. “Para mim, é um grande orgulho ser comparado com meu pai. Respeito àqueles que não pensam assim. Mas eu amo e curto quando dizem que alguma canção minha é semelhante às do meu pai”, revela Mud Morganfield. Décio Caetano Blues Man, conhecido como “Encantador do Blues“, considerado atualmente um dos mais expressivos guitarristas de Blues do Brasil e da América do Sul, vai acompanhar Mud no palco. A trajetória do músico teve início nas igrejas evangélicas do estado, onde desenvolveu e aperfeiçoou o blues gospel. Décio Caetano levou essa influência para Maringá, onde formou as bandas White Boots e Friends of Blues e lançou seus três primeiros discos. A vinda para Curitiba representou um grande passo para o guitarrista, que dez meses após chegar na capital já fazia parte da formação da big band Solution Orchestra, vencedora do prêmio de melhor banda do festival Heineken Blues Curitiba. Décio já dividiu palco com Robson Fernandes, Igor Prado, Adriano Grineberg, Flávio Guimarães, André Christovan, Gabriel Gratzer, Mariano Cabreira (Argentina), Magic Slin (USA), Dany Raffo(Argentina) e Lynwood Slin(USA). Para a jam session, Mud Morganfield e Décio Caetano Blues Band convidam Tony Caster,  um dos maiores representantes do blues curitibano. Os ingressos estão à venda através do Disk Ingressos, fone 3315-0808. Teatro Bom Jesus, Rua 24 de maio, 135.

PORCO NO ROLETE – Os casais Vera e Dani,el (Tiquinho) Rodrigues, Tânia e Abimael Balmant, Hilda e Eduardo  Rover, Márcia e Amabilon Dalcomuni e o presidente Cleomir Stella no concorrido jantar dançante “III Festa do Porco no Rolete” realizado na sede campestre da Sociedade Morgenau, em Piraquara.

“TESÃO PIÁ” E O PRIMEIRO DVD

– Cadu Scheffer e Fagner Zadra, juntos aos também comediantes Luana Roloff, Jéssica Medeiros e Samuel Machado, formam o grupo “Tesão Piá”, já conhecido por muita gente. Eles sobem pela primeira vez ao palco do Teatro POSITIVO, no próximo domingo (dia 17), para a gravação do primeiro DVD do grupo intitulado “Um DVD Tesão Piá”. O show é uma combinação de stand-up e performance de diferentes personagens. A produção do evento é assinada pela equipe do Curitiba Comedy Club. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, nos quiosques dos shoppings Mueller, Palladium e Estação, pelo site e pelo call center 41 3315 0808.

CHOPÃO VAI ROLAR

– O 3 MARIAS Clube de Campo promove no próximo dia 23 (sábado), a partir das 20h30, o jantar dançante “Baile do Chopp para Casais”, com buffet especial da tradicional cozinha alemã, chope escuro e branco e animação da “Evidence Band”. Reserve sua mesa com antecedência. Também está aberta a temporada das piscinas. Piscinas externas – das 9h às 18h. 3 MariasAvenida Três Marias, 274, São Braz. Tel: 3370-3000.

Armazém – Letícia Freitas prestigiou noite sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

CIRQUE DU SOLEIL – A caravana do CIRQUE DU SOLEIL apresenta o espetáculo “Corteo“, no EXPOTRADE, em Pinhais, que fica em cartaz até 8 de dezembro, de terça a sexta-feira, às 21h; (sessões às 17h em algumas datas durante a semana); sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h. O público também poderá ver as vestimentas dos personagens Palhaço Branco, Anjinha, A Bela, O Arlequim e O Baterista, figurinos usados em “Corteo”, na “Exposição de Figurinos”, no Park Shopping Barigüi, piso superior, em frente à bilheteria oficial do espetáculo. Os figurinos ficarão expostos até o próximo dia 24, com visitação gratuita. É uma grande oportunidade de ver de perto um pouco das surpresas que o Cirque du Soleil traz para a capital paranaense nesta nova temporada. “Corteo” tem mais de 200 fantasias em cena durante a apresentação. Ao todo, são mais de 3 mil itens de figurino entre peças de roupa, colares, brincos, chapéus, sapatos, etc. Tudo isso é produzido à mão, e demanda 8 horas diárias (de 8 pessoas) com organização e manutenção. São necessárias duas carretas apenas para carregar toda essa estrutura de cidade em cidade. O figurino de “Corteo” foi criado por Dominique Lemieux, com maquiagem de Nathalie Gagné, e é inspirado no período entre 1880 e 1920 da Itália. Por isso, no intuito de remeter à época do circo tradicional, apenas tecidos naturais como algodão, seda e linho foram usados. O Brasil é o décimo país a receber “Corteo”, que passa por outras cinco cidades do país até março de 2014. O espetáculo estreou em 2005 no Canadá e já foi visto por mais de sete milhões de pessoas em todo o mundo. “Corteo”, que significa “cortejo” em italiano, é um desfile alegre e festivo imaginado por Mauro, o Palhaço Sonhador. Assim é a trama do fascinante espetáculo apresentado num palco 360° criado e dirigido por Daniele Finzi Pasca. O espetáculo reúne a paixão do ator com a graça e o poder do acrobata para mergulhar o público em um mundo teatral de comédia, diversão e espontaneidade ,situado em um espaço misterioso entre o céu e a terra. A direção de “Corteo” é de Daniele Finzi Pasca. A  tour de “Corteo” no País é apresentada por Fast Shop, com apoio cultural Chevrolet Trailblazer, pré-venda exclusiva para clientes Cartões de Crédito Porto Seguro, transportadora oficial Azul Linhas Aéreas, fornecedor oficial Stella Artois e realização da Time For Fun. As apresentações são no EXPOTRADE (Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454), em Pinhais, de terça a sexta-feira, às 21h; (sessões às 17h em algumas datas durante a semana); sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h, até o dia 8 de dezembro. Park Shopping Barigüi – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600.

Pagode – Melissa Scarsetto esbanjando alegria nas boas promoções do bar LV Soho, na Praça Espanha. Nosso bom-dia aos leitores e amigos.

GUEIXAS DE OUTONO – O Espaço de Arte abrigará a partir de quarta-feira, às 19h30, a exposição “Gueixas de Outono”, com trabalhos fotográficos em fine art da designere fotógrafa curitibana Kristiane Foltran. “Gueixas de Outono” reconstrói imagens de um misterioso outono e convida o observador a mergulhar em um mundo imagético de poesias visuais, carregado de nostalgia, no qual a transitoriedade de cada momento deve ser apreciada. O outono, tempo, no qual, a natureza mostra a beleza de sua sabedoria. As imagens possuem um forte grafismo, influência do design gráfico; lembram kanjis (escritas japonesas) e remetem a gueixas, na representação de sutilezas de olhares, bocas, cabelos, pele – um universo feminino construído pelas cores do outono. Visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h – Entrada Franca. Espaço de Arte – Rua Alberto Folloni, 1534. Tel: 3015-6320.

ANIVERSÁRIO DA VIBE – A lista de artistas convidados para o aniversário de 12 anos do Club VIBE, fone 3093-9911, já está completa. A festa, que acontece no próximo dia 22 (sexta-feira), a partir das 23h tem como headliner o DJ alemão Solomun, acompanhado por Renato Ratier, Fabo, HNQO e Aninha. O aniversário será a primeira festa do espaço Novo Paraná Clube, na Avenida Kennedy, que passou por reforma e ganhou novos ambientes, pista e sistema de luz e som. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.aloingressos.com.br. Solomun foi a primeira atração da festa a ser confirmada. Com uma carreira consolidada, o DJ é destaque das festas em Ibiza e foi eleito DJ do ano pela revista MixMag. Se unem a ele para o aniversário da Vibe grandes nomes da e-music brasileira. Renato Ratier, dono do club D-Edge e importante figura para a música eletrônica nacional, marca presença. Aninha, residente do Warung e conhecida por seus animados warm-ups, também é confirmada. Do selo Playperview, se apresentam Fabo e HNQO, os curitibanos que voltam de recente tour pela Europa. Vibe – Rua Desembargador Motta, 2311. Tel: 3093-9911. Novo Paraná Clube: Av. Pres. Kennedy, 2377, Água Verde.

Porcão – O tecladista Luiz Adega que animou o baile,Olímpio Dalvesco, Jurandir Amaral, o presidente Cleomir Stella,Raul Raichl e José Scharniowiski no jantar dançante “III Festa do Porco no Rolete” realizado na sede campestre da Sociedade Morgenau, em Piraquara.

INCUBUS – A banda norte-americana “Incubus” desembarca no Brasil em dezembro para uma turnê com direito a escala em Curitiba. A apresentação, que acontece pela primeira vez na cidade, será no dia 10 de dezembro, no Curitiba MASTER Hall, fone 3,248-1001, às 21h30, às 21h30. O grupo é um dos destaques do “Summer Break Festival” que será realizado em  São Paulo (dia 7.12) e no Rio de Janeiro (8.12). Após a capital paranaense, eles encerram a turnê em Belo Horizonte (12.12). Ingressos através do Disk Ingressos, fone 3315-0808. Master Hall, Rua Itajubá, 143. Tel: 3248-1001.

FESTIVAL – Quem não perde uma só edição do “Country Festival” já pode garantir o ingresso para a edição de 2014. As atrações ainda estão sendo guardadas a sete chaves pela produtora do evento, CWB Brasil, mas como já é marca registrada do mega encontro sertanejo todos podem ter a certeza de que os ícones do gênero da atualidade estarão nos palcos montados na Arena EXPODRADE Pinhais, dia 5 de abril. E quem compra antecipado, garante melhor preço. Os valores inteiros são R$80,00 (pista feminina); R$100,00 (pista masculina); R$160,00 (área vip feminina); R$200,00 (área vip masculina); R$260,00 (camarote feminino) e R$320,00 (camarote masculino) e estão à venda nos quiosques Disk Ingresso dos shoppings Mueller, Estação e Palladium. Os ingressos de backstage ainda não estão disponíveis.  Para se atualizar e acompanhar tudo o que acontece até lá é só acessar www.countryfestival.com.br. EXPOTRADERodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10454.

Prada – Fernanda Letícia, da Prada Cia. de Dança, marcou presença no sertanejão do bar Rancho Brasil.

PARA DANÇAR – 10,00 a 30,00

SANTA MARTA Bar – A Santa Terça Sertaneja conta com a participação das duplas “Tony & Bryan, Álvaro & Daniel e Pedro Neto & Marcelo”. Na noite dedicada exclusivamente ao sertanejo, as canções mais atuais e populares do gênero são apresentadas no palco da casa pelos artistas convidados. Double Drink e Sushi 50% até 19h.Abertura da casa às 18h. Rua Bispo Dom José, 2030, Batel. Tel: 3343-2803.

CROSSROADS – Uma boa opção é curtir o melhor do rock. Hoje, a partir das 22h, a festa conta com a “Banda Backstage”, que fará um tributo a Aerosmith e Bom Jovi. Abrindo a noite, “Milk’n Blues”. Av. Iguaçú, 2310, Água Verde. Tel: 3243-3711. 

Clube D. PEDRO II– A diretoria promove hoje, a partir das 16h30, uma atraente tarde dançante. Amanhã, acontecerá outra animada tarde dançante, seguida de jantar, a partir das 19h30, com buffet especial e animação do tecladista Luiz “Japa” Adega. Jantar incluso no ingresso. Abre nas terças e quartas-feiras. Rua Brigadeiro Franco, 3662. Tel: 3332-5015.

7 Anos – O empresário e proprietário Deja que comandou a festa de 7 anos de da Chopperia É Gool!, em Colombo,com o administrador Still.

JOKERS Pub Café – Todas as terças, a partir das 20h30, show com a banda “Thunder Kelt”. Música tradicional dos países e regiões de origem celta, tais como Galícia, Bretanha, Portugal, Irlanda e Grã-Bretanha. O objetivo do grupo é difundir a cultura celta, medieval e étnica apresentando versões instrumentais e vocais de temas tradicionais dos ritmos característicos, com o uso de instrumentos típicos como as gaitas de foles, harpa, banjo, whistle, bouzouki, bandolin, bodhran, dentre outros. Abre de segunda a sábado para almoço das 11h30 às 15h. E de segunda a sábado, a partir das 18h,, para happy hour. Rua São Francisco, 164. Tel: 3013-51 64 e 3324-2351

SISTEMA X – Abre suas portas hoje parasua animada “Terça Vip”, com cerveja liberada até as 2h (da manhã) e mais os DJs residentes. Também no sábado, vai rolar a “Festa dos DJs”, ao embalo dos DJs residentes Roberto, Alexandre e Vaga Eletro. Abre nas terças e sábados, a partir das 23h. Rodovia BR 277, 5120, CIC. Tel: 3279-1109.

THÁ NA CUCA – Hoje, a partir das 21h30, mais um “Pagode Tudo em dobro”, ao embalo dos grupos “Sambalelê e Kifase”. Na compra de qualquer bebida você ganha outra. Abre de terça-feira a domingo. Av. Água Verde, 568. Tel: 3044-2221.

Aniversário – Eliane Silva na animada festa de aniversário dos irmãos Luiz e Nilson Lima no Clube Atenas Palace.

SOCIEDADE UNIVERSAL– Promove quinta-feira, a partir das 15h30, uma tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial e animação do tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados. Eno próximo domingo, terá o som das bandas “Luna e Interprise Show”. Abre na 2ª, 5ª e domingo. Rua Comendador Roseira, 260, Prado Velho. Tel: 3332-0306.

CRYSTAL Music Hall – Convida para  prestigiar na quinta-feira, após as 20h, mais um jantar dançante “Quinta pra mais de 30”, com a animação da “Banda Crystal”, do DJ Japa e mais um cardápio superespecial, sob a supervisão de Ana Beatriz. Também estão à venda os ingressos para o baile show com o grupo “Garotos de Ouro”, que acontecerá na próxima sexta-feira. Abre na 2ª, 5ª, 6ª e sábado.Av. Visconde de Guarapuava, 1751. Tel: 3363-4171.

Sociedade ÁGUA VERDE – Na quinta-feira, após as 15h30, terá uma animada tarde dançante ao som da “Santa Isabel Banda Show e do grupo Bela Vista”. Na sexta-feira, às 16h, acontece a festa do tecladista Luiz “Japa” Adega. E no próximo domingo, a atração será a “Stagio Final Banda Show”. Abre na 5ª, 6ª, sábado e domingo.Avenida Iguaçú, 2712, Tel: 3242-1925.

Sertanejo – Belinha Biscaia curtindo as boas promoções sertanejas do bar Hold’em Country Batel.

Clube ATENAS Palace – Amanhã, a partir das 21h, realiza a “Festa da Cerveja”, com aula de dança e animação do grupo “Sorriso Lindo”. Cerveja Kaiser a R$15,00 o balde. Mulher terá ingresso livre até meia noite. Na quinta-feira (véspera de feriado), vai rolar um baile sertanejo, ao embalo da dupla “Banda Tom & Kel”. E na sexta-feira, terá um bailão, ao som da “Banda Bom D’Mais”.Abre na 4ª, 6ª, sábado e domingo.Av. Winston Churchil, 1757. Tel: 3347-8989.

Restaurante TOSCANA – Em Santa Felicidade, vale a pena prestigiar quinta-feira, após as 20h, um jantar dançante, ao som do cantor Danylo Johann e da “Banda Toscana”. Jantar cortesia das 21h às 23h. Abre na 2ª, 5ª, 6ª e sábado. Avenida Manoel Ribas, 5761. Tel: 3273-6160.

RANCHO BRASIL – Apresenta o melhor da música country/sertaneja amanhã na festa de 3 anos de show da dupla “Rodrigo Rossi & Luan”.Participação especial das cantoras Fernanda Liz, Deizi Fronza,Thauana Prestes, “Marjorie & Melanie”, dos cantores ,Victor Valle e Everton Mesquita, das duplas “Humberto & André, Wesley & Henrique, Zé Henrique & Gustavo, Paulinho & Leandro, Léo & Lima, Felipe & Fabrício, Leandro & Michel, Mauro & Michelli, Ali & Rhuan, Mark & Robison, Jeter & Michel” e das Cias. de danças. Abre nas quartas, sextas e sábados, a partir das 23h. Avenida das Torres, 4600. Tel: 3284-4600.

Porcão – A diretoria da Sociedade Morgenau recebeu os casais associados sábado, no animado jantar dançante “III Festa do Porco no Rolete”, realizado na sede campestre em Piraquara. Além do famoso porco no rolete, rolou muito chopp claro e escuro liberado a noite toda. O baile foi animado pelo tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados.

ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046
* Em São José dos Pinhais, programou para quinta-feira outro bigshow sertanejão, ao som da dupla “Marcos & Dalto”, do cantor Victor Valle,MR Buiúe  e da Cia. de dança “. Abre nas quintas, sextas, sábados e domingos, a partir das 22h. Rua Rui Barbosa, 7815. Tel: 3035-4046

Chopperia É GOOL!  – Em Colombo, promove sexta-feira, após as 21h, sua “Noite ElectroFunk e aniversário do MR Buiú”. São convidados para a festa o “Bonde das Felinas, “Os Soberanos”, a Prada Cia de Danças e mais os DJs Wagner S. e Helton. No sábado, a atração é a noite de pagode e sertanejo, ao som do grupo “Toa Toa”, das duplas convidadas e do DJ Helton. Também domingo, muita animação na “Festa Sertaneja”, com a dupla “Leandro & Michel”, aula de danças da CWB e convidados. Abre sexta, sábado e domingo.Avenida São Gabriel, 1604. Tel: 3621-1330.

SHERIDAN’S Irish Pub – O grupo “Legião Urbana Cover”, que revive um dos maiores nomes do rock nacional. O grupo traz sucessos das diversas fases do “Legião Urbana” em fiéis versões. O show inicia às 21h30. O “Legião Urbana Cover” traz em sua formação Miro Penna (vocal), Marlon Illiot (guitarra), Marcos Hines (teclado), Anderson Capa (bateria) e Zé Marques (contrabaixo). Os músicos buscam nos menores detalhes referências para homenagear o grupo formado por Renato Russo, fenômeno da música brasileira desde os anos 1980, desde o visual até interpretações. Abre de segunda a sábado das 19h até o último irlandês. Rua Bispo Dom José, 2315 – Batel. Tel: 3343-7779.

Mud Morganfield – Nesta quarta, às 21h, Mud Morganfield, o primogênito do lendário Muddy Waters, ícone mundial do Blues, vem pela primeira vez para a cidade para o encerramento do II Festival No Improviso – Jazz e Blues, e traz na bagagem o autêntico blues de Chicago. A apresentação acontece no Teatro Bom Jesus. A segunda edição do Festival No Improviso encerra sua programação em 2013, conquistando espaço na cena local e notoriedade com a classe artística.  Dentro da proposta de contribuir para o fortalecimento do gênero e democratizar o acesso aos shows, a curadoria selecionou atrações nacionais e internacionais que improvisaram em jam sessions exclusivas com músicos locais.  A grade de programação na temporada 2013 contou com apresentações históricas do Zimbo Trio e Sérgio Albach, Blues Etílicos, Nuno Mindélis e Saul Trumpet, Igor Prado Blues Band, Ari Borger e Sax Gordon (EUA).

PULSE Clube – No sábado, vai rol,ar a “Noite do Kamasutra”, com show do Bonde do Kamasutra e a participação dos DJs MK e Mascoty. Abre sexta e sábado, a partir das 23h.Rua Nunes Machado, 23. Tel: 3324-3015.  

BAR BRAHMA – A partir das 17h, com happy hour, restaurante em um ambiente descolado. O chope gelado que sai direto da fábrica é irrecusável. Abre de segunda a sábado, a partir das 17h. Av. Pres. Getúlio Vargas, 234, Rebouças. Tel: 3026-0700.

Bar Aos DEMOCRATAS – A partir das 18h30 no Espaço Democratas, com o “Demobloco”, tocando os clássicos do samba e da MPB. Hoje é dia de chope em dobro. A cada dia uma novidade no cardápio e promoções. Abre diariamente. Rua Dr. Pedrosa, 485, Batel. Tel: 3024-4496.

Flausino – O vocalista da banda “Jota Quest”, Rogério Flausino, esteve nos estúdios da Jovem Pan Curitiba para participar do programa “Boa da Pan”. Ele falou sobre carreira, trajetória da banda e detalhes da turnê do novo disco “Funky Funky Boom Boom”. Na foto Rogério Flausino com os humoristas e apresentadores do Boa da Pan, Johnny Linhares, Zico Lamour e Wagner Jovanaci.

HOLD’EM Country Batel – Amanhã, o esquenta da casa fica por conta das duplas “Luan Gustavo & Felipe” e convidados. Uma programação para quem quer curtir a melhor balada sertaneja. A casa abre nas quartas, sextas e sábados, após as 20h. Rua Bispo Dom José, 2096. Tel: 3027-6719.

RODEO Country Bar – O bar realiza na quinta-feira a Balada Sertaneja, com as duplas “Zé Henrique & Gustavo e Lucas & Barone”. Dia 22, acontecerá uma festa com o cantor sertanejo Rodrigão BBB Revelação Nacional e mais a dupla “Tiago & Dyego”, de Maringá. E no próximo dia 29 (sexta-feira), acontecerá a festa de 2.º aniversário da nova Rodeo, com show da dupla “Cesar Menotti & Fabiano” que comemora 10 anos de carreira e apresenta o show do CD e 3.º DVD “Ao Vivo no Morro da Urca – Rio de Janeiro”. Ingressos antecipados pelo Disk Ingressos tel: 3315-0808. Abre nas sextas e sábados, a partir das 22h. BR 116, 4100, Tarumã – Linha Verde. Tel: 3352-1500.

VICTORIA Villa – Anexo ao hipódromo do Tarumã, agita seu sertanejão nas sextas-feiras e sábados. Estão à venda os convites antecipados para o show do grupo “Tchê Garotos” que acontecerá na quinta-feira (véspera de feriado). Participação das duplas “Christian & Miguel, João Flávio & Gabriel e Tony & Bryan”. Abre nas sextas e sábados, a partir das 22h. Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291, Tarumã. Tel: 3365-5050.

Nina – O artista plástico paranaense Vitor Robbi abre a sua exposição individual, “Carinhosamente Nina”, nesta terça-feira, a partir das 19h, no Espaço Cultural Aldeia do Beto. Na ocasião serão apresentadas cinco telas de 1,20 x 0,80 m, em técnica acrílica sobre tela com tema marinas, baseadas em fotografias feitas em Antonina. A mostra tem entrada franca e pode ser contemplada de terça a domingo, das 19h às 23h, até o dia 30. Robbi conta que após 10 anos trabalhando com pintura abstrata, sentiu a necessidade de um olhar sobre o figurativo. Para tanto se afastou da técnica da tinta à óleo que vinha trabalhando. “Concluí que esta mudança me ajudaria num afastamento em relação ao meu trabalho anterior e criaria um elemento a mais para ser solucionado , aumentando o desafio do trabalho”. Apaixonado pelo litoral, e mais especificamente pela charmosa Antonina, resolveu usá-la como inspira&,ccedil;ão. “Esta paixão, além de me ajudar nas escolhas dos motivos, possibilitou, através dos trabalhos, chamar atenção a este belo patrimônio paranaense por meio de um olhar diferenciado”. O artista comenta que tomou cuidado para pintar marinas, mar e barcos sem cair no lugar comum. “Pintar paisagens sem me aproximar de retratações pitorescas ou atribuições fotográficas me chamavam atenção como desafios. E a solução me veio esteticamente por transitar numa linha entre o desenho e a pintura”. Com base em fotografias, feitas por ele, de paisagens locais são preparado dos esboços, retirando e acrescentando linhas e elementos. “Busco, desta forma, evidenciar o caráter não fotográfico do trabalho. Esteticamente o resultado visa suscitar no observador o ar local através de elementos estéticos do desenho e pintura”, finaliza. O restaurateur Robert Amorim, o Beto Batata, conta que essa exposição vem ao encontro da linguagem que seu Espaço Cultural tem oferecido aos artistas paranaenses. “Eles sabem que aqui existe um porto seguro para todas as linguagens culturais e que são sempre bem-vindos para apresentar o melhor de suas produções”, finaliza. Espaço Cultural Aldeia do Beto, Rua Professor Brandão, 678 – Alto da XV). Tel: 3262-0840. Entrada franca.

APOTHEOSE – No Campo Comprido , apresenta domingo, a partir das 20h, a festa “Electro Energy É Show!”. Nas carrapetas estarão os DJs Marcelo Bientinezi, Thomaz Bientinezi e convidados, agitando o melhor da música eletrônica. Entrada livre de ingresso até as 21h para as mulheres, bebidas a preços especiais e muitas outras promoções. Rua Eduardo Sprada, 4320. Tel: 3285-2135

Bar CURITYBA – Os clientes também encontram muitas promoções durante a semana. De segunda-feira à sexta, das 17h às 20h, a casa oferece promoção “double drink”. Aos sábados seu buffet de feijoada, a partir do meio-dia. Abre de segunda-feira a sábado. Alameda Presidente Taunay, 444, Batel. Fone: 3018-0444.

CITRA BAR – Diariamente, a partir das 18h, a casas oferece happy hour com pop e rock internacional. Double drink de chopp e caipirinhas e sushis e sashimis, das 18h às20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Rua Itupava, 1163, Alto da XV. Fone: 3328-7668.

Rock Brasileiro – O jornalista André Molina lança o livro “O Divã do Rock Brasileiro” (editora Compactos, 258 pág., R$ 39,90) hoje, às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui. No local, ele também participa de um bate-papo com Kadu Lambach, primeiro guitarrista e fundador junto com Renato Russo, da banda Legião Urbana. A entrada é franca. A obra reúne entrevistas exclusivas com Lobão, Leo Jaime, Nasi, Eduardo Paraná, Tony Bellotto, Roger Moreira, Marcelo Nova, Evandro Mesquita, Ivo Rodrigues, Andreas Kisser, João Gordo, Marcelo Bonfá, Kid Vinil e outros nomes que contribuíram com a formação do estilo. Não é preciso gostar de rock para se envolver com o olhar e os textos apaixonados de Molina, em que descreve sem papas na língua ou artificialidades, as fantásticas lições de vida, prazer e dor de cada um dos entrevistados. Pérolas jamais reveladas, joias jamais mostradas, um grande baú cheio de emoções, alegrias e dramas. ParkShopping Barigui – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, tel: 3330-5185.

Bar BARONEZA – Nesta terça-feira, terá música ao vivo de Gê Mineiro, com o melhor da música popular brasileira, das 19h30 às 22h. Abre de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Rua Conselheiro, 279, Juvevê. Fone: 3352-9327.

FASCINAÇÃO Clube – Um ambiente animado, aconchegante e com a boa m&u,acute;sica da “Banda Fascinação & convidados”. Abre suas portas nas sextas-feiras e sábados, a partir das 21h. Av. Monteiro Tourinho, 440, Bacacheri. Tel: 3256-6591.

Miss Curitiba – Rafaela Torres foi eleita “Miss Curitiba 2014”, em concorrido evento realizado no salão de eventos do Hotel Promenade. O evento é promoção de Ale Abdalla, juntamente com a Band Curitiba. Ao todo 31 belas mulheres desfilaram para um seleto corpo de jurados que assim elegeu ainda: Giuliana Dal Toso (2.º lugar) e Bruna Rocha (3.º lugar). Rafaela, estará em maio de 2014 na cidade de Foz do Iguaçu, representado a capital no tradicional “Miss Paraná”, evento este, credenciado ao Miss Universo.

PARA COMER

 PRIME GRILL – Na Prime Grill Curityba, os cortes selecionados de carne podem ser apreciados enquanto se acompanha uma partida dos principais jogos de futebol. A churrascaria transmite todos dos campeonatos, como o Brasileiro e a Copa do Brasil, ao vivo nas televisões espalhadas pelos ambientes internos. Durante a semana, pode-se também aproveitar a promoção Dia D, com um corte com desconto por dia. Às quartas-feiras, por exemplo, dia de rodada no meio da semana, a casa oferece desconto no assado de tira ou na picanha. Atuando há cinco meses, a Prime Grill Curityba já foi indicada como melhor carne da cidade no prêmio Bom Gourmet. A casa funciona de terça-feira a sábado, para almoço e jantar, e almoços aos domingos. Funciona de terça à sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h, sábado das 11h30 às 16h e das 18h30 às 23h30 e domingo das 11h30 às 16h. PRIME GRILL: Rua Mateus Leme, 2835, São Lourenço. Tel: 3527-0559.

Buffet BOGONI– Anexo ao Clube Literário de Curitiba, o Buffet funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, buffet de saladas e sobremesas. Av. República Argentina, 3310, Portão. Tel: 3329-8136.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico – Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano.  Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Rua José Sabóia Cortes, 383. Tel: 3352-9097.

CIA. DA COSTELA, Capão Raso – Uma boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora nesta semana, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Avenida República Argentina, 5469. Tel: 3347-7463. Cervejarias DEVASSA – Preparam várias promoções no cardápio, petiços, chopes e destilados em grande estilo, nas duas casas. Clássicos chopes especiais, você ainda pode optar por uma das Top 5 Cervejas Premium brasileiras mais premiadas internacionalmente! Rua Itupava, 1148, Alto da XV, fone 3093-6969 Rua Fernando Simas, 71, Praça da Espanha, fone 3044-7003.

Pizzaria IMPERIAL – Para quem gosta de saborear a culinária italiana, oferece cardápio variado entre pizzas, calzones,  focaccias, massas, panquecas, pratos, sopas e porções. Entre as pizzas mais pedidas estão a Imperial (da casa)e prato Bife à Parmegiana. No São Braz, Av. Vereador Toaldo Túlio, 2930. Tel: 3372-7476.

Clube do MALTE – A nova carta traz 140 rótulos, entre curitibanos, nacionais e importados, além de 12 tipos de chope que variam semanalmente. A divisão das cerveja s segue a metodologia de trabalho da marca, que apresenta todos os produtos de forma didática, amigável buscando instigar a experimentação conforme as categorias: Cervejas Leves, Cervejas Frutadas, Cervejas Maltadas, Cervejas Lupuladas, Cervejas Torradas e Cervejas Complexas. Abre de segunda-feira a sábado. Horário: Das 10h às 24h (2ª a 5ª feira) e 10h às 2h (6ª feira e sábado). Rua Des. Motta, 2220. Tel: 3014-9313.

ZAPATA Mexican Bar – Batel – Happy hour em dobro das 17h às 20h. La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo. Av. Silva Jardim, 3959 – Tel: 3352-9097.

Paparazzo – Mari Silvestre, uma das cobiçadas coleguinhas do “Caldeirão do Huck”, é a estrela do Paparazzo. Esse é o primeiro ensaio sensual da modelo e ex- Miss São Paulo, que funcionou como um “esquenta” para as fotos da revista “Playboy”, na qual será capa, a princípio em dezembro. “Acho que terei que tomar uma bebidinha para me soltar”, comentou sobre a expectativa do ensaio nu. O tema futurista das fotos foi escolhido por ela, que desejava um clima como o do filme “Mad Max”: “Acho superbacana essa coisa meio destruída, uma rainha poderosa no meio de tudo. Este ensaio vai marcar minha transição de miss para uma mulher mais sensual”, avalia.Desde os 11 anos trabalhando como modelo, a morena de Araraquara, interior de São Paulo, foi descoberta por olheiros que achavam que ela daria uma ótima miss: “Adorei a ideia. Comecei a participar de concursos até ganhar o Miss São Paulo em 2012, o que me proporcionou conhecer vários países”. Durante o ensaio Mari também falou de sua intimidade e lembrou sua primeira vez aos 16 anos com um namorado 15 anos mais velho: “Foi intensa, romântica, estávamos muito apaixonados e eu sabia o que queria. Com ele aprendi tudo”, diz a moça, que para uma noite “daquelas” não dispensa lingerie especial e um bom vinho: “Um vinho tinto pode fazer loucuras”.

TACO EL PANCHO – O “Gran Mesón”, buffet de comida mexicana do El Pancho, ganha novidades semanais. Inspirado pelo sucesso desta mesa “open food”, a cada semana novos pratos podem ser degustados, em edições especiais. Desse modo, além dos tradicionais tacos e nachos, é possível descobrir surpresas da cozinha daquele país. O El Gran Mesón é servido de terça-feira à quinta, das 19h à meia-noite. Abre todos os dias das 18h até o ultimo cliente. Rua Bispo Dom José, 2315 – Batel fone 3342-1204. 

Santa TEMAKERIA – Uma opção gastronômica oriental para almoço, jantar e delivery, oferece sabores variados de temakis, combinados, porções e sobremesas. Em Santa Felicidade, Rua Natal Pigato, 82. Tel: 3272-6589.

COMENDA BAR & Grill Oferece um ambiente que une a sofisticação de um restaurante com a descontração de um bar, e conta com um cardápio diferenciado para seus clientes. Para o almoço, o sistema é de buffet por quilo com o melhor da gastronomia internacional, conta com 12 tipos de saladas, 14 pratos quentes entre massas, grelhados e sobremesas. Aos sábados um tradicional feijoada. O buffet fica até as 15h e a la carte o dia todo. Abre de segunda a quinta das 11h30 à 1h da manhã. Sexta e sábado das 11h30 até as 3h da manhã. Rua Comendador Araújo, 484. Tel: 3044-4257.

BAR DO ALEMÃO – É sinônimo de tradição na cultura alemã. Apresenta um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na cozinha germânica. Referência quando o assunto é chope, o Bar do Alemão serve ,12 tipos da “bebida dourada”, além de pratos típicos, que renderam inúmeros prêmios. Funciona todos os dias, das 11h às 2h.

Schwarzwald, no Largo da Ordem.Tel: 3223-2585

Churrascaria MARUMBI– Oferece diariamente no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização. Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, Km 82,5, Jd. das Américas. Tel: 3365-8322.

SANTILLANA – Estendeu suas promoções de happy hour para as sextas-feiras e sábados. Para os apaixonados por culinária japonesa, na terça-feira a casa oferece desconto nos combinados de sushi e sashimi a noite toda. O chope e a caipirinha em dobro são válidos de terça a quinta-feira até as 19h30. Avenida República Argentina, 1649. Fone: 3308-7004.

RÁDIO 98FM, 25 ANOS NO AR

 * Desde 1988 no ar, a RÁDIO 98 comemora em 2013 seus 25 anos na frequência FM de Curitiba. Para lembrar o ano de comemorações, a rádio lança a campanha “98FM 25 anos”, que vai reunir memórias de colaboradores e ouvintes, músicas que marcaram época e registros históricos desde o início da emissora. A campanha reforça a presença da 98FM no cenário curitibano e a identidade alegre e popular da rádio que é “Tudo de Bom”. O conceito e material gráfico foram desenvolvidos pela agência Desdobra Design do Brasil, e, nesse primeiro momento, remetem a momentos do cotidiano em que a rádio está presente nesses 25 anos. Durante o ano, diversas ações serão realizadas para celebrar o aniversário da frequência. Programas especiais, vinhetas exclusivas com artistas nacionais, pílulas informativas na programação e o projeto “Túnel do Tempo”, que está desenvolvendo um livro com todas as memórias desses 25 anos. Até o fim de 2013 o público será impactado com a campanha na programação, site, redes sociais, eventos e ações promocionais da rádio.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.