O que vai rolar neste final de semana

* O EL RANCHO Bar, fone 3232-0209, convida para prestigiar hoje, após as 21h, a “Noite Mix & Pagode”, o som dos grupos “Contradição e R@p@ziada (pagode) e a “Bandaneja”. Encerrando a noite os DJs convidados irão agitar a pista. Amanhã é a vez da dupla “Leno & Roger” e dos grupos “T’Kubanos e Modéstia a parte (pagode)”. O bar também abrirá no domingo com muitas atrações, Axé&Cia e grupos de danças. Aproveite para conhecer as melhores cachaças de Morretes.

SERTANEJO BOM DE MAIS

* Um bom programa para hoje, a partir das 22h, é o concorrido “Sertanejão Bom de mais” do CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171, com show das duplas “J.Júnior & Rodrigo e Paulo Sérgio & Zé Ernani e convidados”, da “Banda Crystal” e do DJ Japa.

COUNTRY NO RANCHÃO

* O RANCHO BRASIL, fone 3296-4600, apresenta hoje e amanhã a partir das 22h, muita música country/sertaneja, ao embalo das duplas “Christian & Miguel, Marcus & Dalto, e convidados” e mais a “Banda Rancho Brasil”. Amanhã quem dá o recado são as duplas “Jackson & Júnior, Wesley & Henrique e convidados”. Não deixem de conferir…

NOITE DE HALLOWEEN

* A bruxa vai estar solta na Sociedade MORGENAU, fone 3362-1000, no próximo sábado, a partir das 23h, no salão da boatinha, durante a “Noite de Halloween”. Decoração macabra, muita animação e boa música. Confirme já sua presença.

Julia Correia marcando presença nas festas sertanejas do Rancho Brasil.

DIESEL PARANAGUÁ

* A dupla “Jeann & Julio” (fenômeno do sertanejo universitário) donos dos sucessos: “Baladeira, Creme do Verão, Fazer Besteirinha” e outros mais irá agitar amanhã, a partir das 23h, o palco da DIESEL Club Bar, fone 3422-7448, de Paranaguá. Na compra do ingresso de pista antecipado, você ganha 1 CD e na compra do ingresso área Vip – você ganha 1 CD + DVD.

THE HALL EM CAMBORIÚ

* A nova casa noturna do litoral catarinense THE HALL, fone 47 3363-5593, localizada na Avenida Atlântica, 55650, Barra Sul, no Balneário de Camboriú, realiza hoje a Festa “Sacode”, com a participação dos grupos “Packerada, Intuição e Samba Bom”.

* O WARUNG Beach Club, na Praia Brava de Itajaí, fone (47) 3348-7643, acontece hoje, a partir das 23h, a festa de “House Ship Paradise”, com a participação do internacional Solomun e mais os DJs Renee Mussi e mais China. 

CHOPÃO VAI ROLAR

* O 3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000, realiza no próximo dia 21 de novembro (sábado), a partir das 20h30, seu tradicional Jantar e Baile do Chopp para casais, que terá pratos da tradicional cozinha alemã, chope à vontade e animação da “Banda LeFigarro”.

OSCAR FILHO, REPÓRTER DO CQC, NO POSITIVO

* Oscar Filho, repórter do CQC, sobe solitário no palco do Teatro POSITIVO, amanhã, a partir das 20h, para fazer o público contorcer de tanto rir. É a primeira vez que o ator traz o show de stand-up comedy “Putz Grill” para Curitiba. Em pouco mais de um ano, a apresentação já passou por 51 cidades espalhadas pelo país. Os mais diversos temas, como política, cinema, relacionamento, saúde, entre outros, compõem o solo. Ingressos pelo Disk-Ingress,os, fone 3315-0808, no site www.diskingressos.com.br e na bilheteria do teatro.

Katia Lima curtindo as animadas noites de pagode do Celebrare Bar.

CAELESTIA

* O espetáculo musical “Caelestia”, da cantora Fortuna com o coro dos Monges Beneditinos do Mosteiro de São Bento, em São Paulo, já tem data marcada: será no dia 21 de novembro, no Teatro GUAÍRA. O show faz parte do projeto “Obrigado Paraná”, da Federação Israelita do Paraná, dentro das comemorações dos 120 anos da Imigração Judaica no Estado. “Queremos manifestar o reconhecimento da comunidade judaica à sociedade curitibana e paranaense pela acolhida dos imigrantes judeus”, afirma Manoel Knopfholz, presidente da Federação Israelita do Paraná. No show, são interpretadas canções ladinas e gregorianas, que falam de mudanças históricas, da vida errante, das festas, das dores e alegrias dos povos, em um diálogo musical e inter-religioso com os Monges Beneditinos. O evento é gratuito e aberto ao público. Fortuna é cantora e compositora brasileira. De origem judaica, é pesquisadora do cancioneiro ladino desde 1992 e tem uma proposta única, unindo música, dança e dramaturgia na recriação de um riquíssimo legado cultural. O ladino, dialeto judeu-hispânico, é o idioma dos sefaraditas, os judeus de Sefarad, nome hebraico da Península Ibérica. Atualmente, Fortuna tem 7 CDs e 2 DVDs gravados, somando quase 100 mil cópias vendidas. Na década de 1980, enquanto encenava suas primeiras peças, compôs um repertório de canções em parceria com o poeta curitibano Paulo Leminski. Informações pelo fone 3015-5561 / 9119-1820. Entrada gratuita.

LIGA BRASILEIRA DE PETECA

* Muitos desconhecem, mas a peteca, além de ser uma brincadeira divertida, é um ótimo exercício – são aproximadamente 250 calorias queimadas por hora. Atualmente, são cerca de sete milhões de petequeiros no País e 700 deles no Paraná. Para mostrar que o esporte é levado a sério por muitas pessoas, o Palladium Shopping Center sedia neste final de semana (hoje, amanhã e domingo) a etapa curitibana da Liga Brasileira de Peteca. Pelo segundo ano o shopping foi o espaço escolhido para receber a arena indoor (quadra que mede 10×18 metros) e os principais atletas brasileiros da categoria. “Essa competição foi criada justamente para fazer demonstrações do jogo indoor para os brasileiros que nunca tiveram a oportunidade de conferir a peteca”, explica o presidente da Federação Paranaense de Peteca, Luiz Alberto Salomon. O jogo indoor se caracteriza por ser realizado em um ambiente fechado, como no shopping. “No ano passado o público foi grande. Mais de 12 mil pessoas circularam entre os três dias de competições”.

Dois atletas considerados como os melhores no esporte confirmaram presença na Liga. Na categoria feminina, Gabriella da Silva, representante de Goiânia (GO) e campeã brasileira por nove vezes, garante o espaço e a força da mulher no esporte. Na categoria masculina, o mineiro João Raphael Barroso da Silva, chamado de Pelé, que é pentacampeão mineiro e brasileiro e tricampeão da Liga Brasileira de Peteca. O atleta de 23 anos pratica o esporte há oito e revela que para estar entre os favoritos é preciso dedicação. “Eu treino cinco dias por semana e, nos outros, pratico corrida. Não abro mão de ter um bom preparo físico, por isso, faço academia todos os dias também”, revela. “A peteca exige muito do atleta e o preparo físico é essencial nos resultados. Arrisco dizer que os benefícios são melhores que tênis e natação”, completa. Para Pelé, outro benefício da peteca é ser um esporte acolhedor. “Famílias vão nos ver jogar! Existe interação com o público e assim nós conseguimos mostrar que o jogo é sério e profissional”, diz.  A Liga Brasileira de Peteca é um evento da Confederação Bras,ileira de Peteca e das Federações, com etapas realizadas nas capitais com o maior número de praticantes do esporte: Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Curitiba. A cerimônia de abertura acontece hoje, às 19h e todo o evento é aberto ao público. A etapa tem apoio da Spaipa, Construtora Shabatura, Fecomércio, Sesc/Senai, Clube Curitibano, Pequita e Falcoa Alumínios.

Alvinho (do Grupo Segredo), Diogo (proprietário da nova casa de pagode Samba Soul – no Parque Barigui), Glauco e Carlos estarão agitando o final de semana.

ALERTA SOBRE A GRIPE INFLUENZA A (H1N1)

* Muitas mensagens a respeito da nova gripe têm circulado pela internet e a maioria delas contém inverdades, o que não contribui em nada no combate à doença e provocam pânico e insegurança entre a população. Por isso, é importante que os cidadãos busquem informações sobre a Influenza A (H1N1) em órgãos governamentais e universidades, por exemplo. Um novo site oficial do Governo do Paraná foi criado para explicar tudo sobre a Nova Gripe (Gripe A). http://www.novagripe.pr.gov.br . A Secretaria de Estado da Saúde chamou para si a responsabilidade sobre tudo o que se refere à Influenza A (H1N1) e sabe que informar bem a população, com os dados corretos, é o primeiro passo para combater a doença. Nenhuma informação está sendo omitida e todas as orientações pertinentes estão sendo prestadas aos paranaenses.

Alguns sites onde você pode obter esclarecimentos sobre a moléstia são:

www.who.int
www.opas.org.br
www.saude.gov.br
www.parana.pr.gov.br
www.saude.pr.gov.br
– No Twitter: http://twitter.com/sesapr

Lembramos: Manter uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis é essencial para se prevenir contra qualquer doença. No caso da gripe A, a melhor forma para se precaver da moléstia é tomar alguns cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, proteger o rosto ao tossir ou espirrar e higienizar constantemente superfícies, como portas, mesas, maçanetas e telefones. Também é ideal evitar locais com aglomeração populacional.
Em caso de febre repentina e dores musculares, deve-se procurar orientação médica e ficar em isolamento domiciliar durante sete dias, que é o período no qual o vírus H1N1 pode ser disseminado.

Gilmar Berté e Luiz Henrique (consultor capilar) prestigiando a nova programação dos DJs do Sistema X.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabal,hem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

REVISTAS

* Recebemos da Distribuidora Treelog logística, departamento de promoções via Raphael S. Lopes, as revistas: Quem Acontece (Fátima Bernardes – Dia de sol em família – O carnaval vai chegando); Noiva & Noivos Edição de Aniversário – 19 Anos (Emanuelle Araújo nossa estrela – Superideias Vestidos de noivas para você arrasar no altar! – Madrinhas & Noivos, show de beleza e elegância); MAC + (Luz, câmera, IPod. Grava vídeo, tem rádio e o tocador mais bacana do mundo); PS3 W (FIFA 10 Todas as novidades e mudanças na física, inteligência Artificial, Modo Season 2.0 e transferências – Detonamos o Marvel ultimate aliance); Época (O melhor conselho que recebi – 21 personalidades revelam as ideias que norteiam suas vidas); TPM (Você acha Sabrina Sato Burra? – Você é feia?); Windows Vista – A revista Oficial (TV 2.0 Saiba porque o futuro da televisão está na internet – Office 2010 – Reinstalou, ta novo!);  Paisagismo & Jardinagem (Cultive bananeiras ornamentais e dê um toque tropical ao seu jardim – Manutenção de área verde mais prática); X360 (Halo 3: Odst Detonado – Batman: Arkham Asylum); Guia de decoração de Natal (Ideias para a magia do Natal invadir sua casa! – 150 sugestões de enfeites, guirlandas presépios, árvores e muito mais! – Prepare a ceia: Acessórios, toalhas, velas e pratos deliciosos para reunir a família todas em volta da mesa); Decoração para casamento (Cupcake o doce momento  – Sugestões requintadas: 15 anos e Bodas de Ouro); Receitas do Panetone (Faça panetones doces e salgados e ganhe dinheiro neste fim de ano – 33 receitas deliciosas); Jardins em pequenos espaços (50 ideias para seu jardim – Aposte na rusticidade e no colorido das flores do beijo-pintado); Cantinho do Bebê (Quartos encantadores inspirados na leveza de cores e bom gosto – 11 modelos de berços com descrições e medidas); Construir (20 ideias para aproveitar pequenos espaços – Conheça as leis para construir em uma área de preservação ambiental); América Economia (Especial: Os maiores bancos da América Latina – A retomada do crédito); Prazeres da Mesa (A programação do Semana Mesa SP – Ao vivo Recife: Um panorama pela moderna gastronomia da capital pernambucana);  Stuff (100 Gadgets Super Legais – Um carro que controla até o sono do motorista – Nokia lança micro de ,mão e netbook);  Photoshop Creative (Crie seus pincéis – Aprenda a usar o filtro Ligting Effects); Seleções Reader’s Digest (12 dicas para você não passar vergonha – O poder do perdão – Quem quer ser um milionário?); Four Four Two (Coritiba: As glórias dos 10 anos do Coxa – Quem é este Defederico? – Real VS Barça); Pequenas empresas & Grandes Negócios (Como construir uma empresa que realmente dá lucro – Desvende os mistérios das finanças e aprenda controlar melhor  – Empresários da favela: um ensaio sobre a arte de ganhar a vida); Época Negócios (Decifraram sua mente. Como isso muda a economia?); Construção do começo ao fim (Cimento, concreto, aço, blocos e tijolos – Conheça o uso e a importância de cada material); Globo Rural (O segredo do boi verde – Fazendeiros do Pantanal mato-grossense criam gado solto, sem derrubar a mata , e ganham dinheiro com carne orgânica); Perfil Náutico (Triton 275: Lançamento da Way Brasil segue a tradição das lanchas Triton – Exponáutica 2009); Ciência Hoje (Eletroacupuntura: Esperança contra a depressão – Revolução na física no início do século 20 inspirou os cubistas);  Receitas para Ceia de Natal (Mais de 25 Receitas Natalinas – Aprenda a fazer, passo a passo); Carta Escola (O mundo árabe – Entenda os mil e um conflitos nascidos de fronteiras riscadas na areia); Terra da Gente (A volta do predador – Cavalgue conosco até Machu Picchu); Made in Japan (Magras e com a pele perfeita – Por que as japonesas não engordam e parecem não envelhecer); KAZA (Tecidos, cores e estampas da moda – 35 ideias para deixar sua casa irreverente); Casa e Jardim (Decoração à sua moda – Divirta-se com as peças que parecem e não são); Piscinas & Churrasqueiras (Nadar ou relaxar: Propostas inéditas para sua área de lazer – Confira! 61 novidades da Expolazer 2009); Criativa (Corpo de verão – 135 Idéias de moda – O que é traição para você?); Marie Claire (75 melhores Bolsas e Sapatos da Estação – Guia de verão Tudo para encarar a praia com mais segurança); Galileu (Livre-se das velhas ideias! – Twitter: As pessoas por trás dos perfis falsos de celebridades – Comentários de Bento Ribeiro); * Harlequim Romances Paixão – Noiva da inocência – Maridos ricos – Miranda Lee; Desejo – Herdeiro Secreto – Katherine Garbera; Modern Sexy – Sempre amor – Heidi Rice.

O cantor Roberto (da Fonte Luminosa), Luizão e o vice-presidente Osni Rolim de Moura da Sociedade Água Verde.

ATÉ R$ 20,00

TARDES DANÇANTES

* Na Sociedade da ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, mais uma concorrida tarde dançante hoje, a partir das 16h, com Luiz (Japa) Adega e seus teclados. Amanhã, a programação continua, a partir das 18h, com animação da “Banda New Style”. E no domingo a atração será a “Manchester Banda Show e o grupo gauchesco Stampa do Sul”.

CELEBRARE Bar, fone 3225-5500

* Uma boa sugestão para hoje, às 22h, é a festa de lançamento do grupo “Sambaue”. Grupos convidados “Ky’fase, OPSamba e Deixa disso”. E amanhã, rola o “Baile do Hawaii”, com decoração e coquetéis típicos e o embalo “Ky’zuera, Ambição e Deixa acontecer”.

Chopperia É GOOL!, fone 3606-2466

* Em Colombo, hoje, após as 21h, rola o “Pagode Universitário”. Amanhã a festa continua com o grupo “,Ky’fase”.

Vanessa Alexandrino comemorou o aniversário, com seu círculo de amizades, no Marechal Palace.

Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306

* A diretoria convida para prestigiar uma atraente tarde dançante domingo, às 15h30, com duplex de animação, ao som das bandas “Crystal & Fonte Luminosa Show”.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Muita sonzera hoje e amanhã, a partir das 23h, nas “Festas Carbon – Super Som dos DJs”, ao som dos DJs Ademar e Marcelo Nunes. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

SANTA FÉ Country Bar, fone 3242-2008

* Clássicos sertanejos e moda de viola hoje, a partir das 22h, com a participação da “Banda Viol@du@vesso” e da dupla “Christian & Miguel” e convidadas. E amanhã, rola o som das duplas “Serginho & Marcelo e Melk & Marquinhos”.

BETTER Bar, fone 3212-3212

* No Shopping Palladium, abre, a partir das 16h, com gastronomia, happy hour, muita música sertaneja, duplas ao vivo e delicioso chopp. Entrada permitida só até as 23h. No deck ou no salão interno da casa, a animação fica garantida com as atrações musicais.

A dupla “Álvaro & Daniel” agita o palco do sertanejão universitário hoje no clube Atenas Palace.

ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046

* Em São José dos Pinhais, a galera que curte o melhor do sertanejo, não pode perder domingo, após as 19h, mais um “Domingão Sertanejo”, com várias duplas.  

FASCINAÇÃO Club, fone 3256-6591

* Uma atraente noitada dançante para casais é o bom programa para hoje, a partir das 20h, ao som da “Banda Sombacana, Xaruto & convidados”. Participe do clube do whisky. Amanhã a programação continua com boas novidades. E no domingo, às 17h, rola mais uma animada tarde dançante.

NOVO MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Estará movimentando hoje, após as 21h, mais um animado baile, com animação da “New York Banda Show”, de Ponta Grossa. E amanhã, a festa continua com show da “Banda Doce Pimenta”.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* A dupla “Álvaro & Daniel” comanda hoje, a partir das 21h, “Sertanejo Universitário”. E amanhã, a “Fonte Luminosa Banda Show” promete muita animação no palco.

Caroline Souza festejou a estréia de idade, com a galera, no bar sertanejo Santa Fé, no Batel.

Sociedade Protetora dos OPERÁRIOS, fone 3222-5891

* A diretoria convida para prestigiar hoje, a partir das 15h, animada tarde dançante, com animação da “Banda Luna Nova, de Sid & Samuca”.

WAAY Country Music, fone 3333-8847

* Para o pessoal de bota e chapéu, um sertanejão de primeira e show com várias duplas, a partir das 22h.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, hoje e amanhã, a partir das 21h, música de todos os tempos, que fará o público viajar na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança.

A “Banda 100 Censura” acabou, de comemorar 21 anos de sucesso e muitos trabalhos. A “100 Censura” eleita a “Melhor Banda de Pop/Rock” pelo jornalista Carlos Maranhão é formada pelas irmãs Margareth e Carla Simas, Ciro, Maurício, Alailson e Paulo e tem como empresário Carlos Simas.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre 24 horas, de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização, sob a direção de Luiz Sérgio (Chiquito) Elias.  

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço, sob o comando da dupla Liquinho e Kico. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna, marreco recheado, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

News FLICK’s, fones 3232-3068 e 8474-2386

* Convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes. Hoje e amanhã, às 22h, as festas ficam por conta da “Banda Brasil”.

Sociedade BOLA DE OURO, fone 3277-3412

* Realiza amanhã, às 22h, mais um concorrido baile e domingo, a partir das 16h, uma tarde dançante, com direito a jantar, com a boa música da “Banda Impactus”.

A dançarina Hilana esbanjando charme nas apresentações da “Banda Fonte Luminosa”, que estará amanhã no Atenas Palace e domingo na Sociedade Universal.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O Espaço A abre de terça a sexta-feira das 16h às 24h; aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h. Hoje rola muita MPB e rock acústico ao vivo, a partir das 20h.

Boteco BOEMIA, fone 3342-5331

* O povão que curte animado pagode prestigia hoje, após as 22h, o tempero do grupo “Me engana que eu gosto e convidados”.

VICTÓRIA Villa, fone 3365-5050

* A “Balada Bruta Sertaneja” vai agitar o palco hoje, a partir das 22h, ao embalo das duplas “Lunara & Victor Fontana, Jota Júnior & Rodrigo, Jean Marcos & Eduardo, João Flávio & Gabriel e Serginho & Marcelo”, o VJ Texas e a banda “Victória Villa”.

SANTA REPÚBLICA Dance Hall, fone 3272-1158

* A banda “Magnólia” e os DJs convidados agitam a pista hoje, a partir das 21h.

O “Grupo Contradição” retorna ao palco do El Rancho Bar, na “Festa da Tequila” organizada pelo Chicarelli.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* Para a turma do country e sertanejão, hoje, a partir das 19h, volta a acontecer outra concorrida noitada com duplas ao vivo e gente bonita.

BALL BULL Bar, fone 3332-7079

* Abre de terça a sábado para o almoço, com pratos executivos. Hoje, às 19h, tem happy hour com voz e violão, ao som do duo “Kazu & Eloi” apresentando MPB e músicas de todos os tempos. Um extenso cardápio com deliciosos petiscos, pratos para jantar e variedade de bebidas.

A “Banda Sombacana”, da cantora Lizzi, anima a boa programação do Clube Fascinação, neste final de semana.

BOA CULINÁRIA

*Boas opções gastronômicas para o final de semana. O Buffet Bogoni,, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 9924-0209, abre diariamente para almoço. No cardápio: salmão ao molho de maracujá, peixe assado, bacalhau, lombo ao molho de laranja, strogonoff de carne, leitão a pururuca, maminha recheada, buffet de saladas e sobremesas.

* Almoçar ou jantar fora, com os amigos ou a família, uma boa sugestão é a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463, sob a direção de Luiz Sérgio (Chiquito) Elias. Um espaço para eventos, festas e confraternização. O restaurante abre 24 horas, de terça a domingo.

* O Bar Brahma, fone 3026-0700, promove amanhã mais um “Feijão do João”, evento beneficente que se repete todo sábado, com o tempero musical do grupo “Frutos do Samba”. O diferencial do projeto é que a cada sábado, a renda arrecadada será revertida para uma instituição diferente. A feijoada será servida em formato de buffet dividido em entrada com caldinho, bacon e iguarias; mesa de cachaças; mesa com a feijoada elaborada com carnes nobres servidas separadas e para finalizar uma mesa de doces variados. A beneficiada de hoje é a Associação Pequeno Cotolengo. É das 12h às 16h, depois a casa permanece aberta emendando com o happy hour.

Angela Santos, Patrícia do Carmo e Jaqueline Santos no Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

* O Restaurante Mestre Lule, fone 3336-6350, na Julia Wanderley, 83, Mercês, está sob nova direção. O espaço famoso pela sua “costelinha borboleta” recebe a administração do carioca Vagner Pereira Lajas, com apoio do competente Cabelo. Vale a pena conferir…

* O Schwarzwald – Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na cozinha alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* O Botequim, fone 3027-2062, apresenta seu delicioso almoço com um cardápio diferente para cada dia da semana. O bar está oferecendo o melhor da culinária brasileira, de segunda à sexta-feira, das 12h às 15h, além da tradicional feijoada aos sábados. Têm diferentes tipos de massa, frango assado com batata e arroz com brócolis, kafta assada, feijoada branca, vaca atolada, dobradinha, carne seca acebolada com cuzcuz, arrumadinho, escondidinho e sem falar do bom e velho PF, prato feito. Diariamente happy hour, espaço de confraternização, petiscos e delicioso chopp. Vale a pena experimentar!

Nesta sexta-feira, às 18h, acontece o encerramento da exposição “Galeria de Francisco – Um novo olhar sobre o mundo contemporâneo”, no Shopping Mueller, com a apresentação do Coral Bom Jesus, dirigido pelo maestro Jorge Caron e composto por mais de 30 crianças. A mostra, promovida pelo Colégio Bom Jesus em homenagem aos 800 anos do Movimento Franciscano, contempla 31 obras de alunos, pais, professores e funcionários da instituição, que celebram a memória de Francisco de Assis. A estudante Vittoria Joppert Luvizotto assina uma tela na exposição.

JOKERS Pub Café, fone 3324-2351

* Nesta véspera do Dia das Bruxas acontece mais uma edição do projeto Acústico Mundo Livre com as bandas “Plêiade e Hotel Avenida” que se apresentam hoje, a partir das 22h. Discotecagem de Ronypek (anos 80, 90, pop e house).

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706 

* Estará agitando hoje, a partir das 22h, mais uma festa do Programa Rock’n’Roll All Night (Radio Mundo Livre FM 93,9) o palco ao som da “Banda Anacrô,nica”.

A artista plástica Sandra Hiromoto participa da mostra “Galeria de Francisco – Um novo olhar sobre o mundo contemporâneo”, no Shopping Mueller.

ERA SÓ O QUE FALTAVA, fone 3342-0826

* Volta a abrir seu palco hoje, após as 21h, para o “Regra 4” e o DJ BK12.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje e amanhã a partir das 17h, com happy hour, restaurante e um ambiente aconchegante.

Luiz Albini, o tecladista Luiz Adega e o secretário Garrincha agitando as animadas tardes dançantes da Sociedade Água Verde.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Syd Vinicius, uma das principais bandas do rock local faz a abertura, após as 23h, com músicas próprias e clássicos do rock. Em seguida, o grupo “Stéreo 33” vai agitar a pista, com muito rock, no repertório Red Hot Chilli Peppers e as bandas de Seattle, Extromodos, Pearl Jam, Incubus, Mutantes e Coldplay entre outros.    

Wood´s Pub, fone 3079-0226

* Hoje, a partir das 20h, show com as duplas “Mark & Michele e Kaike & Kauan” apresentam shows acústicos.

Jessica dos Santos e Karina Damasceno curtindo as animadas noites Better Bar, no Shopping Palladium, nas lentes de Jorge Farias.

ZAPATA MEXICAN Bar, fone 3352-9097

* Hoje, amanhã e domingo de muito agito e segunda-feira mágica pra começar a semana com o pé direito. Hoje rola muita música latina, salsa, merengue e performance com tequileiro Pancho Villa a partir das 21h.

A dupla “J.Júnior & Rodrigo” promete fazer ferver a pista do “Sertanejão Bom D +” do Crystal Palace Hall.

Cachaçaria MAMBEMBE, fone 3353-2970

* Hoje, happy hour, a partir das 19h, com Anderson voz e violão. MPB e Pop com “Pepe Malala”, a partir das 22h. E amanhã, a diversão começa mais cedo. A partir do meio-dia tem Ciro Moraes e Departamento do Samba na Feijoada do Mambembe.

Carol, Raquel Nicolini e Janaina Reif esbanjando animação na festa de 3 anos da Chopperia É Gool!, em Colombo.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Quem retorna ao palco é o grupo “Roda Viva”, tocando MPB, bossa-nova e samba, hoje e amanhã, a partir das 19h.Chorinho, Bossa Nova, Samba de Raiz e Gafieira são os ritmos que comandam as noites do bar, que aderiu definitivamente à moda dos bares estilo “velha guarda”.

A “New York Banda Show”, de Ponta Grossa, bota pra derreter hoje no palco do Marechal Palace.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* Uma boa opção é curtir o Tributo “30 anos sem Elvis Presley” e o melhor do rock, hoje, a partir das 22h, ao som da “Soulution Orchestra”. A abertura por conta do “Gypsy, Duo”, com o melhor do rock acústico. Amanhã a festa continua com a “Crackerjack Band”, que já é residente há 11 anos. Domingo, o projeto de música acústica com o trio “Relespública”.

A Faustu’s Music Show, fone 3254-1718, recebe hoje, a partir das 23h, a irreverência da banda curitibana “Nega Fulô”, das cantoras Thais e Angelina. Com um repertório que passa pela black music, disco music e hits dos anos 70 e 80, a banda promete esquentar a pista de dança com sucessos como Material Girl, de Madonna e Night Fever, do Bee Gees, entre outros ritmos dançantes.

Ah Bar ZEN, fone 3333-2872

* Abre hoje, a partir das 18h, com boa diversão, música ao vivo de Val Zadu e Vina (MPB e pop) e “Della Brown”.

RODEO COUNTRY Bar, fone 3352-1500

* Rola hoje, a partir das 22h, o melhor da música country e sertaneja.

Simone Soares e Veridiana Maranho prestigiando a nova programação do Crystal Palace Hall, nas lentes de Jorge Farias.

GUFFO Bar, fone 3323-8000

* MPB é com a dupla “Semar & Barão”, hoje, a partir das 21h15. Happy hour com rodadas duplas de caipiras todos os dias. 

FIRE FOX Vídeo Bar Café, fone 3019-9376

* O bar vai exibir uma seleção dos melhores clipes e shows da década de 80 e 90. 

Na véspera do Dia das Bruxas acontece mais uma edição do projeto Acústico Mundo Livre com as bandas “Plêiade e Hotel Avenida (foto)” que se apresentam hoje, a partir das 22h, no Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico). A primeira atração da noite é a banda Hotel Avenida que surgiu de um projeto do vocalista Ivan Santos (OAEOZ) e do compositor Giancarlo Rufatto, que juntos lançaram um EP com cinco composições próprias no final de 2008. A vontade de apresentar ao vivo essas e outras canções da parceria levou os dois a recrutarem outros músicos para montar uma banda. Assim, no começo de 2009 a dupla ganhou os reforços de Carlão Zubek (OAEOZ, Folhetim Urbano), do baixista Rubens K (ruído/mm) e do multi-instrumentista Eduardo Patrício na bateria e teclado. Com essa formação, mais a participação de Igor Ribeiro no trumpete, a banda lançou no início de julho o single “Eu não sou um bom lugar”, gravado no estúdio Confraria Z, de Carlão, com a produção do guitarrista e de Rubens K.

ALICE Bar, fone 3026-3172

* “Sexta de pernas pro ar”, hoje, após as 23h, ao som do grupo “Sessacion Latina“, de salsa e músicas latinas.

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando hoje, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

Sociedade ABRANCHES, fone 3354-1030

* Convida a juventude para participar domingo, de mais um sarau, a partir das 19h, ao som da CD Eventos.