“Mia Cara Curitiba”

* Para abrir o projeto “Mia Cara Curitiba 2012“, hoje, às 20h, um espetáculo de projeção de imagens tomará conta do PAÇO DA LIBERDADE, na praça Generoso Marques. O espetáculo se chama “Cidade do Homem” e foi elaborado pela companhia internacional Studio Festi especialmente para a segunda edição do evento. São esperadas mais de 10 mil pessoas. O artista italiano Valério Festi é o idealizador do espetáculo, que contará a história das cidades desde a Grécia antiga, passando pelas cidades romanas, medievais italianas, utópicas, da ficção até chegar a Curitiba, cidade símbolo de planejamento sustentável no Brasil e no mundo. “O grupo Studio Festi é uma grife internacional de entretenimento e já emocionou os curitibanos no Natal e no Mia Cara Curitiba do ano passado”, lembra a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. “Nas duas ocasiões tivemos um aumento do fluxo de turistas na cidade”. Segundo Valerio Festi, o objetivo do espetáculo é mostrar ao público que a cidade é do homem e que são eles os responsáveis por vivê-la e construí-la. A programação do Mia Cara Curitiba é parte do Momento Brasil-Itália, celebração do ano da Itália no Brasil.

A versão brasileira do musical da Broadway “Xanadu” inicia uma turnê nacional, com Danielle Winits (foto), Miguel Falabella e Danilo Timm encabeçando o elenco. A curta temporada, acontece a partir de hoje até domingo, no grande auditório do Teatro Positivo, com sessões hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 19h. Foto de Robert Schwenck.

“XANADU” NO POSITIVO

* A versão brasileira do musical da Broadway “Xanadu” inicia uma turnê nacional, com Danielle Winits, Miguel Falabella e Danilo Timm encabeçando o elenco. A curta temporada, acontece a partir de hoje até domingo, no grande auditório do Teatro POSITIVO, fone 3317-3107, com sessões hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 19h. A trajetória de “Xanadu” já o transformou num clássico. Começou com o filme, um dos símbolos mais representativos da iconoclastia de excessos da década de 80. Recebido com expectativa e capitaneado por uma estrela à época, Olivia Newton-John, o longa eternizou canções que povoam o imaginário das pessoas até hoje. Alem disso, tornou-se cult com o passar do tempo e serviu como base para o musical homônimo que estrearia na Broadway em 2007. Com libreto de Douglas Carter e música de Jeff Lyne e John Farrar, esta encenação obteve um imenso sucesso, tendo sido indicada inclusive a quatro prêmios Tony e ganho o importante Drama Desk. Desta montagem vem a inspiração para a superprodução (em todos os sentidos) dirigida por Miguel Falabella, com versão de Artur Xexéo (em sua segunda incursão teatral). Fotos de Robert Schwenck. Os ingressos estão à venda através do Disk Ingressos (Loja Palladium, quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação, Call-center Disk Ingressos (41) 3315-0808 e na bilheteria do teatro.

,

A nova diretoria, da Creche Jesus Criança, no São Braz, presidida por Vera Franco Bueno, recepcionou presidente da FAS e 1.ª Dama Curitiba Marry Ducci, ao lado de Romildo Carignano (vice-presidente) e Inês Ultramari Hartl da Regional de Santa Felicidade, para apresentar o projeto que visa estabelecer uma linguagem adequada aos pequenos, com uma alimentação de qualidade e de relação saudável da criança com os pais.

TARDES DANÇANTES

* Na Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, mais uma concorrida tarde dançante hoje, a partir das 16h, com Luiz (Japa) Adega e seus teclados. Amanhã, a programação continua, a partir das 18h, com animação da “Banda Stagio Final”. E no domingo a atração será a “Stagio Final Banda Show e o grupo gauchesco Garra & Tradição”. Não deixe de conferir…

PROJETOS DE PESO NA VIBE

* As festas Techgrooves e Mainframe invadem o Club VIBE, fone 3093-9911, neste fim de semana. A primeira comemora aniversário de seu idealizador Thiago “Crash”, hoje, a partir das 23h, com participação do trio Funky Fat. E amanhã, a segunda edição da Mainframe conta com a presença do DJ Luis Miolaro, brasileiro que vem fazendo sucesso nos EUA. Ingressos à venda no site www.aloingressos.com.br. A edição desta sexta-feira da Techgrooves marca o aniversário de 27 anos de vida e 10 de discotecagem de Thiago “Crash” Toniatti, idealizador da festa. Para celebrar em grande estilo, o trio mineiro Funky Fat será a atração principal, em uma noite que conta ainda com os DJs Glen, Gabriel Boni, Paulo Pires e do próprio Crash. O trio é composto por Thiago G., Gui Santoro e Rafael Cury, que misturam funk e groove para suas apresentações. Sintetizadores analógicos e instrumentos se intercalam para a criação sonora de Funky Fat. Em parceria com o duo Digitaria, ele vem lançando releases para a famosa Hot Creations, produtora de Lee Foss. As tracks chamaram a atenção do site Underground Source, um dos mais respeitados portais de música do Reino Unido. O EP “Masochist” foi considerado perfeito em originalidade e energia.

Na festa de aniversário do músico Gegê Félix que lançou seu novo CD, no restaurante mexicano Ricco Suave, a jornalista, apresentadora de TV e cantora Laís Mann, foi um show à parte, no flash de Jennifer Lima.

RAVE DO RODRIGO COWBOY

* Em São José dos Pinhais, o ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046, recebe “Rave de aniversário” do cantor Rodrigo Cowboy de música country/sertaneja hoje, a partir das 21h30. A festa terá como atração as duplas “Ali & Rhuan, Léo & Lima, Fellipe & Fabrício, Lucas & Barone, Paulinho & Leandro”, o cantor Raphael Diniz, o MC Buiú e da Cia. de danças “8 Segundos”. E no domingo, às 19h, o sertanejão continua ao som de “Álvaro & Daniel” e convidados.

FESTIVAL DE JAZZ & BLUES

* O “I Festival de Jazz & Blues – No Improviso” que vem movimentando Curitiba desde o mês passado dá sequência a sua programação a partir de hoje até domingo. Com realização do Teatro BOM JESUS (Rua 24 de maio, 135), a segunda edição traz o pianista e organista Ari Borger e a presença especial da Luther Jazz Orchestra, de Iowa – EUA, que realizou sua última turnê no Brasil em 2008. A programação abre na sexta-feira, às 20h30, com uma apresentação da Luther College Jazz Orchestra seguida da participação improvisada de Ari Borger após o show. No sábado, Borger apresenta seu show escoltado por sua renomada banda AB4 (Ari Borger Quartet), a partir das 20h30, no Teatro Bom Jesus, que aproveita para mostrar uma prévia do seu novo trabalho em comemoração aos vinte anos de carreira – Back To The Blues,, com lançamento previsto para junho. Para encerrar, no domingo, ele ministra um workshop sobre Órgão e Piano, a partir das 16h. As oficinas têm como objetivo estimular a pesquisa, a percepção musical e o intercâmbio de ideias entre os artistas e o público. Mostras fotográficas, com registros de grandes referências dos nomes trabalhados no festival, e audição de vinil, também fazem parte da programação, aberta ao público desde o dia 21 de maio. Realizado com incentivo fiscal, por meio da Lei Rouanet, o I Festival de Jazz & Blues – No Improviso tem o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, que também sediará shows em suas instalações. O evento que estreou em abril com a participação do bluesman Flávio Guimarães, receberá até outubro os músicos Nuno Mindelis, Badi Assad, Igor Prado e Celso Blues Boy em sua programação mensal. Além dos shows, o festival contempla apresentações improvisadas no formato de jam sessions dos convidados com outros artistas. Os ingressos para os três dias de programação estão à venda e os valores variam de R$5,00 (meia-entrada) a R$50,00 (inteira – pacote para os três dias). Podem ser adquiridos nas Livrarias Curitiba (Boca Maldita, R: XV de Novembro, Rebouças e nos shoppings: Mueller, Curitiba, Estação Palladium, Park Shopping Barigui e São José), Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br), na bilheteria do Teatro Bom Jesus (hoje, das 15h30 às 22h30, amanhã, das 17h às 22h30,e no domingo, das 15h às 17h30) e na fanpage do Festival, no endereço: https://www.facebook.com/jazzeblues .

Graziela Sanches e Stefani Amorim na agitada festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

XVII SALÃO NOIVA SUL

* Vai até domingo a “XVII edição do Salão Noiva Sul“, a maior feira de festas da região Sul do Brasil, no Centro de Eventos FIEP, em Curitiba, fone 3223-3554. Entre as atrações deste ano estão um desfile de bouquets; coleções internacionais da Nilma Noivas; apresentação das criações do estilista Edson Edell e 11 desfiles com a nova geração de estilistas paranaenses (Karina Taques, Alexandre Linhares, Rubia Dallarmi, Tiça Muniz, Letícia Utime, Karla Pereira, Rennan Negrão e Gabriela Abdulmassih) nos quatro dias de feira. Outro destaque do Salão serão os sorteios e promoções, que vão dar de viagens para Lua de Mel a vestido de noiva, e que serão realizados diariamente. “Neste ano teremos muitas novidades e atrações surpreendentes para os visitantes”, ressalta Rosicler Ribeiro de Campos, idealizadora do Noiva Sul.

Luana Fabiele curtindo as animadas noites de pagode do bar Conselheiro do Samba.

COLABORE COM O LITORAL

* O site www.paranaguaturismo.com.br apresenta aos leitores que desejam conhecer e desfrutar de uma das 65 cidades indutoras do turismo no Brasil reconhecidas e premiadas pelo governo federal. Conhecer Paranaguá é uma oportunidade inesquecível de conviver com a história, cultura, ecoturismo e pesca esportiva em nosso estado.  No site www.paranaguaturismo.com.br você tem todas as informações dos restaurantes, pousadas, hotéis, ver imagens e vídeos super interessantes de Paranaguá. Acesse www.paranaguaturismo.com.br entre e fique a vontade!

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Sandra Santana circulando no concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

ALERTA SOBRE A GRIPE INFLUENZA A (H1N1)

* Muitas mensagens a respeito da nova gripe têm circulado pela internet e a maioria delas contém inverdades, o que não contribui em nada no combate à doença e provocam pânico e insegurança entre a população. Por isso, é importante que os cidadãos busquem informações sobre a Influenza A (H1N1) em órgãos governamentais e universidades, por exemplo. Um novo site oficial do Governo do Paraná foi criado para explicar tudo sobre a Nova Gripe (Gripe A). http://www.novagripe.pr.gov.br . A Secretaria de Estado da Saúde chamou para si a responsabilidade sobre tudo o que se refere à Influenza A (H1N1) e sabe que informar bem a população, com os dados corretos, é o primeiro passo para combater a doença. Nenhuma informação está sendo omitida e todas as orientações pertinentes estão sendo prestadas aos paranaenses.
Alguns sites onde você pode obter esclarecimentos sobre a moléstia são:
www.who.int
www.opas.org.br
www.saude.gov.br
www.parana.pr.gov.br
www.saude.pr.gov.br
– No Twitter: http://twitter.com/sesapr
Lembramos: Manter uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis é essencial para se prevenir contra qualquer doença. No caso da gripe A, a melhor forma para se precaver da moléstia é tomar alguns cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, proteger o rosto ao tossir ou espirrar e higienizar constantement,e superfícies, como portas, mesas, maçanetas e telefones. Também é ideal evitar locais com aglomeração populacional.
Em caso de febre repentina e dores musculares, deve-se procurar orientação médica e ficar em isolamento domiciliar durante sete dias, que é o período no qual o vírus H1N1 pode ser disseminado.

Alexandra Cristina e Ângela Lopes esbanjando animação no jantar “Quinta pra mais de 30” do Crystal Music Hall.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS

 “SEXTA MIX TOTAL” NO CRYSTAL

* Um bom programa para hoje, a partir das 22h, é a estreia da “Sexta Mix Total e Sertanejão Bom D’Mais” do CRYSTAL Music Hall, fone 3363-4171.  A festa terá o som de “Sid & Rhyan e da Banda Luna” e ainda show de samba e pagode com “Jeito a mais” e convidados. Todos os etilos musicais.  Promoção Double: Na compra de um litro leve outro na faixa e no balde com 5 latas de cerveja você leva10. Promoção valida até 1h30. Acesse o site www.crystalmusichall.com.br e imprima seu bônus.  

SAIA PRA DANÇAR

* O clube MARECHAL Palace, fone 3278-0731, estará movimentando hoje, após as 21h, a “Noite Mix & Sertaneja”, com aula de dança e o  embalo da “Banda Elite”. As mulheres terão ingresso livre a noite toda. Amanhã, a festa continua ao som do grupo “Garotos Brasil”. E no domingo, vai rolar uma tarde dançante, com aula de dança e o som do grupo “De Montão”.

Mayara Lustosa marcou presença no animado pagode do bar Thá na Cuca.

JANTAR NA BARIGUI

* A diretoria da Sociedade BARIGUI (Rua Tramontim, 144 – Campo Comprido), fone 3274-2103, realiza amanhã, a partir das 20h, um atraente jantar dançante, com buffet especial (Entrevero é o prato da noite). Confirme já sua presença.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Muita sonzera hoje, a partir das 23h, na “Noite Electro Funk Double Drink”, com a participação dos DJs Cleber Mix. E amanhã, vai rolar a “Festa Top Less”, com show da DJ Léo Conceição, a DJ Top Less que apresenta seu novo show “Uma loira de tirar o fôlego!” e muito som dos DJs Roberto, Joe e Vagalume. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

Driele Carolline e Loriane Magalhães prestigiou nas concorridas noitadas eletrônicas dos DJs do Sistema X.

Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306

* A diretoria convida para prestigiar domingo, a partir das 15h30, uma animada tarde dançante, com animação das “Bandas Luna e Chama Show”. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização.

Chopperia É GOOL!, fone 3621-1330

* Em Colombo, promove hoje, após as 21h, mais uma “Noite Electro Funk & Pagode”, com o grupo “Toke de Olhar” e do DJ Helton. Amanhã vai rolar a noite de pagode, ao som do grupo “Ky’fase” e do DJ Helton. E no domingo, terá mais uma bigfesta sertaneja com a dupla “Leandro & Michel”, aula de danças da CWB e convidados.

Charlinho (vocalista do grupo “Fogo de Chão”), Sarine Oliveira e Juliana Icker agitando nas ale,gres festas gauchescas do clube Atenas Palace.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* Outro destaque desta semana. O clube promove mais um animado baile hoje, a partir das 21h, com animação da “Bom D’Mais Banda Show”, que promete muita animação. Amanhã, vale a pena conferir o bigbaile, ao embalo da “Banda Elite”. E no domingo, vai rolar uma tarde dançante, com o grupo “Sarandeio”.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Os grupos “Pura elegância e Viro1Akazo” e convidados agitam o “Caldeirão do Samba & Pagode”, a partir das  22h.Todos os litros do cardápio em dobro. Mulheres free até 23h30 e Jurupinga liberada ate meia-noite. Promoção para aniversariantes. Amanhã, rola a “Explosão do pagode”, com “Igualdade, Vir@du@vesso e Modéstia à Parte”. E domingo acontece o “Pagode Show de Bola” ao embalo de “Ky’fase, Pago pra ver e Pura elegância”.

Participação histórica dos vinhos brasileiros em um dos mais prestigiados concursos de vinho do mundo rendeu 30 medalhas recebidas este ano premiando 16 vinícolas. O Brasil conquistou as primeiras medalhas em Londres, que daqui a 66 dias será sede das Olimpíadas 2012. Os vinhos brasileiros ganharam 30 medalhas no International Wine Challenge, um dos concursos independentes de vinhos mais prestigiados e influentes do mundo, que teve seus resultados anunciados na abertura da London International Wine Fair (LIWF), nesta terça-feira (22), em Londres, capital da Inglaterra. “O Wine Challenge pode ser considerado como as Olimpíadas do vinho, porque reúne as melhores vinícolas do mundo e tem grandes especialistas como jurados”, afirma o diretor-executivo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Raimundo Paviani. Este ano, mais de 15 mil vinhos, de mais de 50 países, participaram do concurso.
Das 30 medalhas recebidas pelos vinhos brasileiros, duas foram de prata, cinco de bronze e 23 ganharam menções honrosas. “Este foi o recorde de medalhas do Brasil no Wine Challenge”, comemora Paviani. No ano passado, foram conquistadas 25 medalhas (uma inédita medalha de ouro, quatro de prata, cinco de bronze e 15 menções honrosas). Em 2010, o Brasil teve 10 medalhas no concurso. “As vinícolas brasileiras estão de parabéns. A evolução de prêmios neste concurso traduz a evolução crescente do vinho brasileiro e o reconhecimento insuspeito da crítica internacional à qualidade da nossa produção vitivinícola”, observa Paviani. No ano passado, 13 vinícolas ganharam medalhas no Wine Challenge. Este ano foram 16. Aurora (5 medalhas), Casa Valduga (3), Domno do Brasil (3), Dunamis (3), Miolo (3), Cooperativa São João (2), Geisse (2) foram as vinícolas brasileiras que tiveram mais de um rótulo premiado. Com uma medalha aparecem Aracuri, Boscato, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Gazzano, Laurentia, Pericó, Salton, Sanjo e Wine Park. Confira a lista completa dos rótulos abaixo. A participação brasileira no Wine Challenge foi organizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o jornalista Marcelo Copello integrou o júri do concurso representando o Brasil.

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), convida a galera para conferir amanhã, após as 23h, a “Festa Electro Energy”, com 1 hora de Skol no copo. Entrada livre de ingresso até meia noite para as mulheres. Nas carrapetas estarão os DJs Vavvá, Marcelo S. e Lincoln, agitando o melhor da música eletrônica. E no domingo, a partir das 20h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”.

CONSELHEIRO do Samba, fone 3408-9720

* Na Conselheiro Laurindo, 390, realiza hoje, a partir das 20h, o “Pagode Esquenta”, com o tempero dos grupos “Marakutaia, Tempo Certo” e convidados. E amanhã, às 22h, vai rolar o melhor do pagode e partido alto, ao som dos grupos “Tempo Certo e Sambalelê”. A noite curitibana também recebe na próxima segunda-feira, a partir das 19h, a volta da tradici,onal costela, risoto e sambão de raiz, com o tempero do grupo “Sambalelê”.

O projeto “Mia Cara Curitiba 2012”, começa hoje, às 20h, um espetáculo de projeção de imagens tomará conta do Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques. O espetáculo se chama “Cidade do Homem” e foi elaborado pela companhia internacional Studio Festi especialmente para a segunda edição do evento.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.  

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

O trio mineiro “Funky Fat”, composto por Thiago G., Gui Santoro e Rafael Cury, que misturam funk e groove para suas apresentações, agita hoje, a partir das 23h, as festas Techgrooves e Mainframe que invadem o Club Vibe, fone 3093-9911, neste fim de semana. A primeira comemora aniversário de seu idealizador Thiago “Crash”, com participação do trio. E amanhã, a segunda edição da Mainframe conta com a presença do DJ Luis Miolaro, brasileiro que vem fazendo sucesso nos EUA. Ingressos à venda no site www.aloingressos.com.br.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160,

* Em Santa Felicidade, hoje e amanhã, a partir das 21h, música de todos os tempos, que fará o público viajar na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança.

Clube FASCINAÇÃO, fone 3256-6591

* Abre suas portas hoje, a partir das 21h, para a Festa dos Aniversariantes, ao som de “Banda Fascinação” & convidados. Faça seu aniversário no Fascinação e ganhe convites livres para seus convidados. Amanhã terá outro animado baile. E no domingo, volta acontecer mais uma tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial.O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização.

A trilha sonora do Crossroads nesta sexta-feira, a partir das 22h, será comandada pelo grupo “Foreplay” apresentando homenagem ao rock do grupo britânico “Coldplay”. Na estrada há nove anos, a banda paranaense é formada por Claudio Jardim (baixo), Guto Teixeira (bateria, programações), Julian Barg (guitarra, violões, voz) e Leandro Bandeira (voz, piano, teclados).

Sociedade ABRANCHES, fone 3354-2728

* Abre as portas hoje, a partir das 22h, para mais uma festa sertaneja, ao embalo da dupla “João Flávio & Gabriel” e convidados

SANTA REPÚBLICA Dance Hall, fone 3272-1158

* A banda “Playlist” e os DJs convidados agitam muito forró e músicas dançantes na pista hoje, a partir das 21h.

A “Festa à Fantasia do Tite”, que comemora o aniversário do empresário Tite Clausi e completa quinze anos de existência, será realizada em um espaço inédito, o Trésor Eventos (Rua Des. Westphalen, 4000), no sábado, a partir das 23h. A festa tem como grande trunfo um tema secreto, o que torna-se a espera ainda mais instigante e a cada temporada, um feito inédito. As pessoas devem usufruir da criatividade e escolher os personagens, pois o uso de fantasia é obrigatório. Novidades e surpresas prometem marcar esta XV edição. Para a Pista 2 está escalado um time de DJs nacionais que no back to back fazem uma mistura de techno, minimal, electro, deep e tech house com sets marcados por técnicas apuradas, som maduro e consistente. São eles: Jeje (foto) x Stephan, LFerrari x Paulo Moraes, Daniel Costa x Biel, Felipe Desiderati x Diego Lima, Michel Godoy x Luka e Rogerio Animal x Alex Dias. A “Festa à Fantasia do Tite” será posto de arrecadação oficial da Campanha do Agasalho 2012 da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Bar Aos DEMOCRATAS, fone 3024-4496

* A festa começa as 18h30, com o “Grupo Sapucaí” tocando samba da velha guarda. Já a partir das 22h, tem show de samba com a “Orquestra Democratas”, e, para fechar a noite, a partir das 2h30 entra o “Trio Loucura” tocando forró e suas vertentes.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* A trilha sonora hoje, a partir das 22h, será comandada pelo grupo “Foreplay” apresentando homenagem ao rock do grupo britânico “Coldplay”. E amanhã, a festa continua com a “Crackerjack Band”. Abrindo a noite, o “Duo & Famiglia” sobe ao palco com versões acústicas de clássicos de bandas como “Foo Fighters, Iron Maiden, The Clash”.

Quem for ao Bar CanaBenta (Rua Itupava, 1431 – Alto da Rua XV), fone 3019-6898, ou passar em frente ao estabelecimento, pode se surpreender com um ônibus um tanto quanto curioso parado em frente ao local. O veículo que mais parece um trailer adaptado saiu da cidade de Las Flores, localizada na província de Buenos Aires, com onze pessoas. Os aventureiros, todos entre 20 e 24 anos, são artesãos, músicos e produtores. Saíram sem destino e pretendem fazer um documentário sobre a viagem depois que voltarem. Há quatro semanas eles chegaram a Curitiba (PR) e logo foram descobertos pelo empresário Délio Canabrava, dono do Bar CanaBenta e de outros três restaurantes da capital. “Passei em frente ao Museu Oscar Niemeyer [MON] e notei aquele ônibus diferente parado. Cheguei, me apresentei e tive a ideia de convidá-los a permanecer por algum tempo no estacionamento do CanaBenta. Já viajei bastante e sei como é importante um apoio quando se está longe de casa”, explica. Até agora, o grupo já conheceu o Uruguai, Paraguai e as Cataratas do Iguaçu. Depois disso, cinco retornaram à cidade de origem e os outros seis seguiram viagem. Passaram por Rio Negrinho, em Santa Catarina (SC) e conheceram, em um restaurante onde trabalharam temporariamente, três novas colegas. Tornaram-se nove e juntos foram à praia de Bombinhas. Além de ceder o espaço do estacionamento, Délio também está oferecendo almoço e jantar ao grupo. “Valorizo a cultura em todas as suas formas, e o que puder fazer para contribuir com manifestações individuais de arte, farei com o maior prazer”, diz ele. Durante a semana, para retribuir, eles tocam violão no CanaBenta Bar e aos finais de semana, no Estofaria. Em breve, ainda sem saber ao certo quando, o grupo espera seguir para o Nordeste. De Curitiba, tudo indica, eles levarão excelentes lembranças.

HOLD’EM Country Batel, fone 3027-6719

* O “esquenta” começa às 21h, com a dupla “Léo & Fabrício”, logo após, “Wesley & Henrique” sobem ao palco principal e fecham a noite “Eric de Assis & Cristiano”, agitando o público no melhor do estilo sertanejo.

JOKERS Pub Café, fone 3324-2351

* Abre hoje, às 20h, no Salão Queirolo, happy & roll. Show com os bluesmen Bene Junior (gaita – Mister Jack) e Emerson Caruso (guitarra e voz – Blues del Fuego), a partir das 22h. No show, a dupla traz para os dias de hoje o clássico formato acústico (violão e harmônica), como era originalmente tocado no Delta do rio Mississippi, ant,es do blues alcançar Chicago e ser eletrificado. Nesse clima, o duo passeia pelo Delta, Folk e Country Blues, interpretando canções de mestres como Robert Johnson e Muddy Waters, além de composições próprias. Encerrando a noite, na pista rola o projeto Acústico da Radio Mundo Livre. Shows em formato acústico com as bandas Incatenare e Major Tom. Discotecagem com DJ Ronypek (anos 80, 90, pop e house).

A dupla artística Vilma Ribeiro e Lisa Simpson comemorou a parceria em jantar na Giotto Pizzaria, o novo point da gastronomia curitibana no Batel Soho. Vilma Ribeiro e Lisa Simpson encantaram o público curitibano com a apresentação do espetáculo “Camarim – uma costura musical”, no Teatro Paiol. Enquanto Vilma apresentava músicas do seu novo repertório, a estilista Lisa Simpson confeccionou ao vivo os complementos para a roupa da cantora e figurinos para as modelos apelidadas de “Vilmetes”. Elas foram recepcionadas pelo restauranteur Rodrigo de Souza Filho. Foto de Priscilla Fiedler/Divulgação

VICTÓRIA Villa, fone 3365-5050

* A “Balada Bruta Sertaneja” vai agitar o palco hoje, a partir das 22h, com show do “Trio Bravana”, do cantor Roberto Nunes, o embalo das duplas “Pedro Henrique & Octávio , Anna Paula & Fernando e Marcus & Dalto” e a banda “Ah! Muleke”.

AKUSTIKO, fone 3333-7007

* Em frente a Puc, no Prado Velho, realiza hoje, a partir das 22h, vai rolar o melhor do pagodão, ao som dos grupos “Batucada Boa, Toke de Olhar e Alucinasom” e mais os “Soberanos”.

A arquiteta curitibana Michèle Araldi, que comanda o escritório de arquitetura Archilinea, acaba de ingressar no Green Building Council Brasil – GBC Brasil – organização não governamental que visa fomentar a indústria de construção sustentável no País. A ONG atua em parceria com o governo e empresas, na capacitação técnica de profissionais, e, disseminação de práticas de processos de certificação de empreendimentos. Quando a ONG chegou ao País, a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que atesta a sustentabilidade de um empreendimento, começou a ser implementada no Brasil. Hoje, o país apresenta crescimento significativo no setor com 40 empreendimentos já certificados e outros 371 registrados em busca do selo. Com a entrada no GBC Brasil, o escritório curitibano entra para as cerca de 500 empresas membros que apóiam as atividades da organização por estarem engajadas ou buscando se engajar no mercado da construção sustentável, seja por meio da adoção de práticas de green building em suas instalações ou ofertando materiais e serviços eficientes e responsáveis do ponto de vista sócio ambiental.

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, oferece no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

News FLICK’s, fones 3232-3068

* Convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes. Hoje e amanhã, às 22h, as festas ficam por conta da “Banda Brasil”.

No mundo do automobilismo desde pequena, Michelle de Jesus é a única representante da classe feminina na Mercedes-Benz Grand Challenge, onde compete ao lado do piloto-empresário Sergio Martinez, pela equipe Pink Energy. Os principais desafios da paulista são: ‘ganhar o respeito’ dos outros pilotos e um dia chegar à Stock Car. Após sagrar-se vice-campeã paulista de Marcas, ,disputou algumas provas da Copa Petrobras e, agora, encara o desafio de disputar um campeonato nacional completo. Neste fim de semana, amanhã e domingo, ela estará em ação no Autódromo Internacional de Curitiba, que sedia a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e, também, do Mercedes-Benz Grand Challenge. Além do Mercedes C250 Turbo Sport que ela e Sergio pilotam, estarão na pista carros dos sonhos, como Audi R8 LMS, a Lamborghini LP600+, a Ferrari 458, o Lotus Evora, o Aston Martin Vantage, a Maserati Gran Turismo MC e as BMW Z4 GT3 e M3 GT4.

YANKEE American Bar, fone 3342-1001

* Apresenta hoje, a partir das 22h, a “7 Sessions vs Qver loud 5ª edição”, ao som dos DJs Elay Lazutkin e convidados . Os sets são preparados com o que há de mais refinado na house music.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Acontece hoje, a partir das 19h, a “Festinha da Matriz”, noite que recebe os grupos de pagode “Tentativa e Tá tudo Errado” e a dupla sertaneja “Tato & Ricardo”.

Atriz, locutora publicitária e cantora, Daniella Prestes retorna ao teatro paranaense. Após uma temporada de dedicação a pesquisas de interpretação em cinema e dublagem, ela sobe ao palco com a peça “Laços Delicados”, adaptação da obra francesa “De Si Tendres Liens”, de Loleh Bellon. “Voltar aos palcos curitibanos está sendo uma tremenda emoção, além da realização de um projeto há muito desejado”, conta a artista plural. “Há muitos anos assisti a um espetáculo belíssimo no Festival de Teatro de Curitiba, cujo enredo original foi escrito por Loleh Belon. Como amante da cultura francesa, e estudante do idioma, fui atrás e encontrei o texto “De Si Tendre Liens”. Com o material em mãos, convidei Silvia Monteiro para a direção, e Michele Menezes para produzir. Com a espinha dorsal do projeto formada colocamos a ‘mão na massa'”, revela Daniella. O drama conta ainda com a atuação da veterana Simone Klein e figurinos do premiado Eduardo Giacomini. Por meio da conflituosa relação entre a mãe Charlotte e sua filha Jeanne, a trama discorre sobre o amor incondicional, conflitos de gerações, tabus, autoestima, carência, culpa e vaidade, transformando o espetáculo em um verdadeiro tributo à sensibilidade e às particularidades da identidade feminina. “Quando a Dani me apresentou o texto ‘Laços Delicados’, fiquei encantada com a possibilidade de um mergulho estético numa das mais complexas relações femininas, a ligação entre mãe e filha. Trabalhei sem medo de ser indiscreta ao expor a ambiguidade dos afetos dessa relação, e lá fomos nós: Simone, Daniella e eu, trançar nossas linhas. Os nossos ‘Laços Delicados’ não apresentam a ‘moral da história’, não apontam inocência ou culpa”, explica Silvia. A segunda temporada de “Laços Delicados” fica em cartaz até 10 de junho, às 21h de quarta a sábado e domingo às 19h, no Teatro Barracão EnCena (Rua Treze de Maio, 160). Foto de Orlando Azevedo.

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706 

* Estará agitando hoje, a partir das 20h, a festa “Rock’n’Roll All Night”, ao embalo da banda “Alta Voltagem – AC\DC Cover”. E amanhã é a vez de “Syd Vinícius e Banda”, uma das principais bandas do rock local, que apresenta músicas próprias e clássicos do rock.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* Realiza um projeto voltado ao samba, com noites dedicadas ao estilo nas sextas e iniciam às 19h30. Os grupos “Caxangá e Os Milagrosos Decompositores” comandam a festa.

Os sabores e aromas que envolvem a culinária mediterrânea são destaque do Restaurante Armazém Italiano, fone 3018-1044, no Festival Brasil Sabor 2012, que está nas últimas semanas. A casa participa do evento com o delicio,so Talharim a Baviéra acompanhado de mignon grelhado, receita desenvolvida pelo chef Edson Rodrigues da Maia especialmente para o festival. Com o tema “Quem tem boca vai a Roma”, o Festival Brasil Sabor ocorre simultaneamente em 200 cidades até o dia 03 de junho. Durante o evento, os curitibanos poderão degustar o saboroso prato no Armazém Italiano pelo valor de R$25,00.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Funciona de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Hoje, das 19h30 às 22h, terá a música ao vivo com Daniela Bastian e Alexandre Panasco, voz e violão rock internacional e MPB.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Abre no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”.

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h. La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Apresentação de Salsa com o Grupo El Merekumbé a partir das 22h. Performance com tequileiros e dançarinos. Aulão de Salsa. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h. Logo após, show acústico de pop rock nacional e internacional com “Della Brown”. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. Todas as sextas: desconto de 50% nos sanduíches e saladas até às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até às 20h.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* Para a turma do country e sertanejão, hoje, a partir das 19h, volta a acontecer outra concorrida noitada com duplas ao vivo e gente bonita.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje e amanhã a partir das 17h, com happy hour, restaurante e um ambiente aconchegante.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Abertura da casa às 20h, com a promoção Double Drink. Syd Vinicius, uma das principais bandas do rock local esquenta sua noite, após as 23h30, com músicas próprias e clássicos do rock. Em seguida, às 2h15, o grupo “Stereo 33” vai agitar a pista, com muito rock, no repertório Red Hot Chilli Peppers e as bandas de Seattle, Extromodos, Pearl Jam, Incubus, Mutantes e Coldplay entre outros.     

GOLD Karaokê Premium, fone 3339-3221

* Funciona de terça a sábado, a partir das 19h, na Rua Paulo Graeser Sobrinho, 200 – São Francisco. Hoje, happy hour com música ambiente e uma programação especial de vídeos. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando hoje, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

BOA CULINÁRIA

*Boas opções gastronômicas para o final de semana. O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 9924-0209, abre diariamente para almoço. No cardápio: salmão ao molho de maracujá, peixe assado, bacalhau, lombo ao molho de laranja, strogonoff de carne, leitão a pururuca, maminha recheada, buffet de saladas e sobremesas.,

* Almoçar ou jantar fora, com os amigos ou a família, uma boa sugestão é a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463. Um espaço para eventos, festas e confraternização. O restaurante abre de terça a domingo.

* Com o tema “Quem tem boca vai a Roma” e homenageando o Momento Itália/Brasil, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estará realizando até 3 de junho a 7ª edição do FESTIVAL BRASIL SABOR. O evento ocorre simultaneamente em 200 cidades brasileiras, com 1.500 restaurantes participantes. No Paraná, são 20 cidades e 64 restaurantes com pratos promocionais, sendo 29 apenas em Curitiba. “É o maior evento gastronômico do Brasil, um festival para todos, com pratos com preços promocionais elaborados pelos chefs, levando em consideração a especialidade de cada restaurante e a gastronomia regional. Este ano, além da diversidade gastronômica, alguns restaurantes apostaram também nos pratos italianos, homenageando o tema do Festival”, explica Marcelo Woellner Pereira, presidente da Abrasel – PR. Parceiros – O Festival Brasil Sabor tem realização nacional da Abrasel e patrocínio nacional da Ambev e Sebrae. Apoiam regionalmente a edição: Sebrae PR, Secretaria de Estado e Turismo do Paraná, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Bohemia, Ecolab, La Violetera, Ecozinha e Pescados Verde Mar. O evento ainda tem participação especial do Centro Europeu, Gastronomia Responsável (da Fundação Grupo Boticário) e Fnac. A organização é da Ação Executiva. Vinho Sabor – Aproveitando o mês do evento, a Abrasel também lança o Vinho Sabor, novidade válida apenas para Curitiba, que está promovendo o projeto piloto do Vinho Sabor no Brasil. Os restaurantes participantes terão rótulos de vinhos promocionais, que podem ser harmonizados com o prato do Festival. O Vinho Sabor é uma realização da Abrasel Paraná e tem como apoiadores regionais o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a ABS (Associação Brasileira de Sommelier do Paraná) e a Importadora Porto a Porto. A organização também é da Ação Executiva. Redes Sociais – Durante o período do Festival, uma promoção movimentará as redes sociais, na página “Festival Brasil Sabor” do Facebook. A mecânica da promoção será divulgada em breve e o ganhador receberá uma passagem para Roma. Afinal, “Quem tem boca vai ao Brasil Sabor e poderá ir a Roma”. A equipe do restaurante mais curtido também ganhará prêmios. Pratos em Promoção – Em Curitiba, os pratos promocionais custarão R$ 15,00 ou R$ 25,00, dependendo do restaurante. E estarão disponíveis de segunda a quinta-feira, no almoço ou jantar, sendo em alguns restaurantes nos dois períodos. Destaque também para Morretes, onde o restaurante Madalozo oferece barreado de terça a sábado por apenas R$ 20,00. Também em Morretes, a Pousada Hakuna Matata estará com uma promoção de jantar e hospedagem. De segunda a quinta-feira, a diária para duas pessoas no chalé standard com direito ao prato promocional no jantar (escalopes de mignon com arroz de pinhão e pupunha grelhada) sairá de R$ 325,00 por apenas R$ 169,00. Além disso, durante todo o Festival serão realizadas blitze nos restaurantes. Os clientes que estiverem comendo o prato promocional receberão prêmios. Relação de restaurantes de Curitiba participantes e pratos promocionais: Aos Democratas – Feijoada de Boteco; Aos Democratas Pub – Feijoada de Boteco; Armazém Italiano – Talharim a Baviera acompanhado de Mignon Grelhado; Arrumadinho – Fidélis; Avenida Paulista – Pizza Amalfitana; Babilônia – Mezzaluna Tricolor; Baggio – Focaccia Itália; Bar do Alemão – Papas de Frango; Bella Banoffi – Panqueca de salmão, alho porró e laranja; Box Cidade – Penne ao molho siciliano; Cantina do Délio – Costolette di maiale al arancione; Cantinho do Eisbein – Prato de bisteca à moda da casa; Casa Paco – Ravióli Casa Paco; Delices de France – Ménage de pernas de rã aos três molhos; Forneria Copacabana – Salada Copacabana; Happy Burger – Penne Stazzona; Holde’m – Carpaccio de mignon; La, lupa – Supplì e paccheri alla matriciana; Mediterrâneo – Risoto de palmito com camarão; Paneolio – Gnocchi alla romana con ragú di salsiccia; Pizzaria Baviera – pizza do patrão – pizza del capo; Saint German – Le víllage; Santa Marta – Mozzarela di búffala ao pomodoro e rúcula; Soft Tacos – Barbecue ribs; Taj Bar – Captain Cook: pasta com frutos do mar; Tatibana – yakiudonburi; The Sub’s – Bufallo Wings; Trattoria Boulevard – Mignon ao molho poivre com arroz cremoso de pera e gorgonzola; e Zapata – Tacos Maria Dolores.

* Além de comandar com muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, (na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Schwarzwald – Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na cozinha alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.