A vida privada dos atores

Além de dar conta de todas as atividades normais do dia a dia, os atores sempre estão pensando em projetos paralelos, diz Bela. Foto: Reprodução

No café da manhã, um dia desses conversando lá em casa, veio o questionamento: o que fazem os atores de novela quando não estão gravando? Como é o dia a dia de uma pessoa que está sempre no mesmo na TV? Bom, primeiro, os atores precisam decorar roteiros. Imagino que isso leve algum tempo. Alguns “batem” o texto diante do espelho, outros com filhos, mulher, vizinhos e até com desconhecidos.

Além da decoreba, tem a interpretação. Aí leva mais um tempo de ensaio. E não é só chegar no estúdio e pronto, gravar. É preciso passar pela maquiagem (em alguns casos leva horas). Depois tem o figurino, a caracterização. Isso deve tomar algumas horas a mais. As gravações se estendem, vão até o fim de noite, muitas vezes no final de semana. Se ele ou ela é protagonista, só aumenta o número de “takes”.

Fora isso, gripe, resfriado, rouquidão… tem que dar um jeito e melhorar rápido porque o papel pode ser reduzido. Conversei certa vez com a atriz Bela Carrijo sobre a rotina de atriz. Recentemente, ela interpretou a Alzira de O Outro Lado do Paraíso, que terminou na última sexta-feira. Bela explicou que, além de fazer toda essa sequência que comentei acima, o ator precisa pensar sempre em projetos seguintes e paralelos.

São filmes, produções independentes, divulgação de novelas, participação em programas de TV e viagens. Fica a pergunta: sobra tempo para “vida pessoal”, como ir ao mercado, levar a criança na escola, ir ao banco resolver alguma pendência? Eles garantem que sobra. Nem todos têm uma grande estrutura de suporte para essas coisas. Imagino a dificuldade. Por isso admiro tanto o trabalho de atores e atriz. Parabéns e sucesso sempre.

Recentemente, a atriz interpretou a Alzira de O Outro Lado do Paraíso. Foto: Reprodução
Recentemente, a atriz interpretou a Alzira de O Outro Lado do Paraíso. Foto: Reprodução

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/cena-de-beijo-gay-na-novela-o-outro-lado-do-paraiso-faz-sucesso-nas-redes-sociais/