Das novelas pra música

Recentemente, Cleo Pires lançou sua carreira de cantora, mas ela não foi a primeira a migrar da carreira de ator para a música. Foto: Reprodução/Instagram

A empreitada de Cleo Pires como cantora não é novidade no mundo dos famosos. A popularidade na dramaturgia já fez com que muitos atores e atrizes se aventurassem na música atrás de mais sucesso. Hoje, lembramos alguns dos artistas que tentaram duplicar o emprego antes dela. Confira:

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

1. Maurício Mattar: No começo dos anos de 1990, quando era protagonista da novela A Viagem (1994), o galã tentou a sorte na carreira de cantor romântico. No começo, deu certo, impulsionado com músicas de amores não correspondidos em trilhas de novelas da Globo. Fez shows pelo Brasil, acabou até gravando alguns sucessos sertanejos e reggae (acreditem!) tipo Cidade Negra. Está aqui a prova. Ele, inclusive, regravou recentemente com Toni Garrido. Hoje, Mattar tem se dedicado bem mais a carreira de ator.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

2. Claudia Ohana: Em 1991, ela ganhou o papel da vampira Natasha, em Vamp – uma novela teen cheia de (d)efeitos especiais. Natasha vendeu a alma ao diabo em troca de ser uma roqueira famosa mundialmente. O diabo era o Vlad, vampiro que mordeu a Natasha, interpretado por Ney Latorraca. Claudia Ohana gravou até videocilpe da música do Rolling Stones, Sympathy For The Devil (máximo para época) e cantou de verdade. Também regravou Quero que vá tudo para o inferno, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Não seguiu a carreira de cantora, mas sempre dá palinhas em programas de TV.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

3. Mário Gomes: Recentemente, foi notícia por estar vendendo sanduíche na orla carioca. Mas, no auge do sucesso, em 1994, na novela Vereda Tropical, gravou uma música – O Dono da Bola. Mário interpretava um jogador de futebol, o Luca, que chegou a vestir a camisa do Corinthians na trama das sete da Globo.  A música não quis o galã da época e seguiu apenas na carreira de ator.

Lembra de outros atores/cantores? Comentem!

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/cleo-pires-lanca-clipe-de-jungle-kid-musica-de-seu-primeiro-ep/