Quem são os atores que já interpretaram Jesus?

Thiago Lacerda é apenas um dos atores que já deram vida a Jesus em apresentações da Paixão de Cristio. Foto: Divulgação/TV Globo

A tradicional Paixão de Cristo já teve alguns importantes atores brasileiros no papel de Jesus. Até Luciano Szafir, pai da Sasha, filha da apresentadora Xuxa, já desempenhou a função de interpretar os últimos momentos da vida de Cristo.

Na ficção, Jesus já teve várias idades e etnias. Já viveram o papel os atores Herson Capri, Fábio Assunção, Carmo Della Vecchia, Murilo Rosa e Mauricio Gonçalves, que interpretou o Messias no filme O Auto da Comparecida, baseado na obra literária de Ariano Suassuna, dirigido por Guel Arraes. Seguindo a lista de intérpretes, aparecem Thiago Lacerda e Rômulo Arantes Neto. Lembram de mais algum?

De mudança

No Paraná, a Paixão Cristo tem grande destaque nas apresentações do grupo Lanteri. Depois de mais 40 anos, o grupo sai da Pedreira Paulo Leminski e se apresenta no Parque Cachoeira, em Araucária, na região metropolitana, em um cenário 40% maior do que o original. A apresentação acontece às 19h desta sexta-feira (30).

Neste ano, o espetáculo conta com a participação de 1200 pessoas, entre elas 800 voluntários. A grande maioria dos integrantes não são atores profissionais. A entrada é gratuita, mas o grupo pede um quilo de alimento não perecível que será encaminhado a entidades carentes de Araucária. A Prefeitura de Araucária oferecerá uma linha especial para levar os espectadores do terminal central da cidade até o parque Cachoeira das 17h às 19h.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/theo-becker-muda-nome-para-conquistar-papel-de-jesus/