A folia no aplicativo

Durante quase quatro décadas, a Globo tinha a atenção toda voltada para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, depois mais tarde também para os de São Paulo. Não havia espaço para outros carnavais na emissora – somente a cobertura em noticiários e flashes exibidos durante a programação.

A folia nobre de outros locais como Salvador, Recife e Olinda ficavam de lado. A mudança de estratégia começou pela vinheta de carnavalesca da emissora. Agora mais abrangente, neste ano tem gente dançando frevo, trio elétrico e nada de Globeleza.

Agora, a outra grande novidade é para aqueles que não estão nem aí para o desfile das escolas de samba ou que só gostam de acompanhar o resultado da apuração na quarta-feira de cinzas. Porque há a possibilidade, via o aplicativo Globo Play, de escolher o carnaval em outras cidades.

Serão quatro sinais abertos para que o internauta possa assistir aos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio, além da festa em Salvador e Recife. Quem perder os desfiles ao vivo poderá acompanhar depois na íntegra. O público também terá a opção de assistir a trechos dos eventos das duas cidades, além de Salvador e de Recife.

Mais mudanças

Neste ano, nas noites de sexta-feira e sábado, dias 24 e 25, Chico Pinheiro e Monalisa Perrone comandam o desfile das escolas do grupo especial de São Paulo. No domingo e na segunda-feira de Carnaval, dias 26 e 27, a emissora exibe a festa do Rio de Janeiro, sob o comando de Fátima Bernardes e Alex Escobar. Agora é só escolher.