Estilo Boris Casoy na Rede TV

Boris Casoy foi anunciado como contratado da Rede TV! na semana passada. O jornalista estreará na próxima segunda-feira dividindo o “Rede TV! News” com Amanda Klein. Aos 75 anos, ele afirma estar ´renascendo O Boris de 15 anos” . Sim, ele começou a sua trajetória no jornalismo há 60 anos. Inovou quando nos anos 80 comandava o Telejornal Brasil, no SBT – foi o primeiro âncora a emitir um comentário após a apresentação de uma reportagem, especialmente em temas ligados à política nacional e internacional. Quando a assunto era polêmico, ou empurrado por processos burocráticos, encerrava os comentários dizendo “isto é uma vergonha”.

Antes de ir para a tv, Boris teve passagem marcantes em jornais impressos e rádios, bagagem que lhe deu crédito para que Silvio Santos o contratasse para o SBT. A ideia original era fazer um telejornal nos moldes do jornalismo norte-americano, em que âncora imitia opiniões contundentes. Deu certo. O Telejornal Brasil alcançou altos índices de audiência. Casoy ainda ancorou na Record, Bandeirantes e Rádio Band News.

Na RedeTV! terá ainda mais liberdade para omitir suas opiniões. Vai trabalhar com uma equipe bem mais enxuta, é verdade. O que provavelmente vai ampliar a importância dos seus comentários para alavancar a audiência. Nem todos gostam dele. O jornalista Paulo Henrique Amorim ao programa “Amaury Junior” também da RedeTV! e disse:  “Quem? Não conheço, não sei quem é” disse Boris ao ser questionado se continuava brigado com ele.

Voltar ao topo