‘BBB’ muda por necessidade

Reprodução / Encontro / Globo

Vou falar que nem me ligo mais em Big Brother Brasil – assisti muito admito. Só que dessa vez não podia deixa de destacar o programa que estreia na segunda (23). Isso porque uma pessoa com deficiência física irá compor o time de confinados no Projac. Desculpem, mas a troca de comando da “nave louca” de Pedro Bial para Tiago Leifert fica de lado.

A paranaense Marinalva, de Santa Isabel do Ivaí, 39 anos, é notícia. A modelo, palestrante e mãe de três filhos tem a perna amputada. A paratleta sofreu um acidente prestes a completar 15 anos e perdeu a perna esquerda, mas encontrou no esporte um meio para se restabelecer. Já fez natação, lançamento de dardo, vela, correu a São Silvestre e é recordista brasileira de salto em distância.

Marinalva Almeida competiu nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e ficou em oitavo lugar, melhor colocação brasileira na vela paralímpica. Na São Silvestre, em São Paulo, completou os 15 quilômetros da corrida da tradicional, que fecha o ano, usando muletas. Vamos espiar.

Programação no litoral

A RPC está com inserções diárias e ao vivo no Paraná TV – 1ª edição diretamente do litoral do Paraná. A apresentação é de Jasson Goulart. A RICTV tem uma arena montada na praia de Guaratuba, com palco e atrações para os veranistas. E a Rede Massa faz o mesmo, só que no balneário de Caiobá, em Matinhos. Vale a pena conferir.